Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Novata Abril 2017 São Paulo

Problemas financeiros no noivado

Rafaela, dia 29 de Junho de 2015 às 15:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30

Namorei durante 7 anos. Em 2014, ele me levou em um restaurante caríssimo e me pediu em casamento, de surpresa.

Conversamos que começaríamos a planejar e poupar dinheiro... E que nossa data seria 2016.

No começo deste ano (2015) ele teve um problema com descontrole de cartão de créditos, onde gastou horrores (muito mesmo para a nossa proporção de salário, com coisas idiotas, bares, roupas, presentes) no fim do ano e ficou muito quebrado.

Eu sempre guardei um pouco de dinheiro, e tudo o que eu tinha guardado gastei para pagar e liquidar as dívidas dele.

Conversei que depois de pagá-las, não precisava me pagar de volta, mas que precisaríamos começar a poupar dinheiro (pois casar envolve muitos gastos, não mesmo?). Somente queria que nos uníssemos financeiramente, pois dinheiro não traz felicidade, mas é necessário planejamento para casamento!!

Adiamos nossa data para 2017, devido a esses problemas e imprevistos.

Estamos no meio do ano de 2015, e ele não consegue guardar um real. :'(

Não estou exagerando. Eu não ganho muito mas consegui guardar 2.000,00 neste meio ano. Ele depositou 28 reais até agora na nossa poupança, não é brincadeira. A cada passinho que ando para frente, ele anda dois para trás (e lá fui eu pagar prestação de carro dele que atrasou o pagamento, e quase que voltamos a poupança estaca 0 por causa de juros!!)....

Já conversei com ele sobre isso, ele não gosta quando o cobro, parece que estou forçando a guardar, ou pressionando a casar. Eu não quero luxo, festa cara, e nem nada demais, quero apenas que concretize o sonho, que na verdade ele que começou. Eu estava quieta namorando, pensando em pós graduação. Ele me pediu em casamento!

Por outro lado, ele não me parece tão empolgado mais. Pressionei para ver se tem mais algum problema financeiro que ele precise ainda arrumar, mas ele diz que não. Mas que o salário todo dele vai embora com as despesas. Mas.... Ele mora sozinho e ganha mais que meu pai (que é chefe de família e tem filhos que dão gastos)... O problema dele é que para as coisas para ele não economiza. Gasta muito com academia, suplementos, escola de música.... Gosta de sair e comer e beber em lugares caros. Todo o dinheiro dele vai com essas coisas. Não pense que gasta comigo, pois eu mesma pago minha conta SEMPRE que saímos. Nunca me importei com isso. Tanto é que o casamento eu faço questão de dividir as contas, pois as conquistas a dois são bem mais gostosas, não só em relação ao dinheiro. Muitas vezes pago a minha conta e a dele. Nem presente de dia dos namorados eu ganhei... Eu dei uns chocolates, simples, mas simbólicos. Mas tudo bem, isso é o de menos.

E quando questiono que vamos ter que fazer o sacrifício, ele diz que não quer abrir mão. Ele se sente pressionado, e diz que esse mês ainda não pode guardar dinheiro, que ainda não está melhor de situação financeira.

Será que os objetivos dele são realmente os mesmos que os meus? O que fazer, pois eu converso com ele, e quanto mais eu converso mais ele entende que estou pressionando... Eu pergunto se ele realmente quer, ele diz que sim. Que vai começar a ajudar, etc. Quase fechei o buffet mês passado, pois a gente dividindo as parcelas daqui até 2017 ia ficar baratinho.. Mas ainda bem que não fiz. Ontem ele me pediu 80,00 para pagar a mãe dele que ele havia pedido dinheiro emprestado.. Se eu tivesse fechado o buffet, não conseguiria pagar esse mês (e sabe Deus mais quantos meses) as parcelas do buffet sozinha. E não é só isso que é necessário para casar. Na verdade, isso é o de menos.

Estou sempre pesquisando sobre dicas como "faça você mesmo" e coisas que podem ajudar a gente a realizar o dia gastando pouco..... Mas será que não estou fazendo todos os sacrifícios sozinha? Será que ainda é o objetivo e sonho dele também?

Obs 01: ele não usa droga, nem bebe demais

Obs 02: O salário dele é 2,5 vezes maior que o meu.

Obs 03: Na relação ele está bem carinhoso comigo, conversamos de todos os assuntos e está tudo muito bem, falamos muito do casamento, festa, convidados, e também qualquer outro assunto de forma saudável e gostosa, exceto quando conversamos sobre dinheiro.

Obs 04: Obrigada por ler até aqui, de alguma forma para mim foi um desabafo. Se alguém já passou por isso e puder me aconselhar. Eu agradeço...

Obrigada lindas.

30 Respostas

Última atividade por Cris, dia 2 de Julho de 2015 às 10:09
  • C
    Noiva VIP Março 2016 São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, infelizmente seu noivo é como eu era no começo do relacionamento, descontrolado financeiramente =( Comecei a me controlar depois que eu e meu noivo fomos morar juntos... Depois de muitas e muitas brigas, descontrole no cartão de crédito e mais algumas contas com o carro, mas hoje conseguimos nos manter estáveis e pensarmos em gastar com casamento.

    E sinceramente você está pensando nas despesas do casamento, mas e depois? Depois é que o bicho pega mesmo noivinha, conta todos os meses, algumas eventualidades e filhos. Sabia que a maioria dos divórcios estão relacionados a problemas financeiros? Vocês devem entrar nessa juntos e maduros em todos os sentidos, principalmente financeiramente.

    Espero que vocês se acertem =) Boa sorte e um grande beijo!

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata Abril 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acabei de ver que o financiamento do carro dele está atrasado.....

    E ele vai pagar só quando receber, com 80 reais de multa!!! :,(

    80 reais é muito dinheiro em multa!!! Pago ou não pago para ele? Pois o do mês que vem com certeza ele vai deixar para o outro mês, e lá vai mais 80,00 no ralo... Ai meu Deus é uma bola de neve!!! Estou descabelada, como ele consegue ser tão desorganizado!!! \o/

    • Responder
  • V
    Noiva Master Junho 2007 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha até onde eu percebi ele está mto acomodado...e sabe que vc sempre estará lá pra cubrir as despesas dele....faz diferente ..dá um susto nele..deixa ele pagar as contas dele sozinho quem sabe ele não aprende a valorizar o que ganha e aprende a poupar ..pq a vida de casado é assim..economizando e resolvendo tudo juntos...bjo e boa sorte
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Constante Abril 2015 Santa Catarina
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando estavamos apenas 1,5anos namorando meu namorado (atual esposo) conversou comigo que estava desesperado pois tinha umas dividas no banco que estavam acumulando...o valor que ele precisava era i valor q eu tinha exatamente na poupanca (economizando 2anos) eu falei pra ele eu temho essa valor, mas infelizmente ñ quero t emprestar eu suei por dois anos economizando e já haviamos conversado o quao gastador q vc é.Nao sabia como seria nosso futuro mas sabia q aquilo seria bom pra nós, ele teria q aprender com os erros se virar, olhar os passos da companheira e saber que queria ele andando comigo, lado a lado, e ñ eu sempre puxando ele ou tapando os buracos q ele iria deixar...aos poucos ele foi mudando.Moramos juntos antes de noivar mas eu sempre dividia as contas,mercado, luz e etc. E quando queria jantar e ele ñ tinha dinheiro eu dizia ah entao deixa, jamais mostrei q poderia pagar as coisas dele, ganhavamos o mesmo valor pq eu tinha dinheiro e ele ñ? Quando noivamos aos 6anos foi um pedido dele que entao as contas se tornassem conjuntas, ele mesmo viu no meu olhar o medo mas disse, que poderia confiar.Confiei e por enqnt tudo certo, no periodo do casamento ele sempre que podia fazia horas extras e chegava em casa dizendo mais um convidado na mesa!
    Enfim..vcs estao juntos a anos, mas nunca é tarde para aprender/ensinar, ñ é ser ruim ou mesquinha mas vc ñ está feliz com as atitudes dele, vc espera mais.Relacionamneto é assim, vc muda algumas coisas para agradar a pessoa q vc ama. Esse será um item muito importante na vida a dois, se ñ for solucionado o qnt antes vai ser uma bola d neve e vai continuar gerando atritos depois d casados.
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sugestão de leitura: "Casais inteligentes enriquecem juntos "
    Os dois devem ler!
    É meu livro de cabeceira!

    Beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha. .. desculpe. .. mas o problema dele é maturidade! . .. se ele te pediu em casamento. .. era para ter mais maturidade. .pq casar é muita responsabilidade, a construção deve partir dos dois juntos. .. um ajudando o outro. ..
    Passei por algo similar. ...na época namorado. .. todos os nossos amigos casaram ao mesmo tempo. .. kkkk... e estávamos acompanhando. .. queria muito comprar um apto ou casa. .. e sempre que víamos um lançamento. .. corria para conhecer. .. e queria muito comprar. .. mas sozinha ficava difícil. .. cheguei a preencher cadastro em 1... pois é. ... ele não demonstrava interesse algum em nada. .. e dizia que parecia estar com ciúmes. .. kkk... pq ficava forçando ele. .. nesse dia fiquei muito triste e puta mesmo. .. pq afinal, eu ganhava mais e não me importaria de pagar mais que ele na"divisao"...
    Dei um basta. .. disse que não queria mais saber de nada. .. ficou um clima bem ruim (na minha mente, pq não dizia nada pra ele) pensei em terminar o relacionamento. .. pq não estávamos em sintonia diferente. .. aí ele sofreu um acidente. .. adiei minha decisão. .. aí veio a surpresa. .. me pediu em casamento... mesmo com um braço e uma perna engessada. .. kkkk... e foi muito franco. .. disse absolutamente tudo que queria ouvir. .. falou sobre os medos e inseguranças. .. e que queria muito casar e constituir família. .. e era para fazer com calma. . Sem pressão. .. e deixou na minha mão. Aí abrimos uma CP conjunta. .. e unimos a conta corrente. .. eu passei a administrar tudo. .. e deu muuuuuito certo! Ficamos noivos em dez/2010 compramos um apto em jun/2011 e iremos casar em dez/2015.
    Ele nunca foi de gastar. .. muito pelo contrário. .. eu até comprava camisas e sapatos. .. pq se não ele dizia que estava bom ainda. .. aha... mas esse gelo que dei nele. .. fez cair a ficha. ..

    conversa com ele. .. e diga que enquanto não tiver maturidade suficiente. .. o casamento ficará suspenso!

    Beijinhos
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiquei 4 anos guardando dinheiro sozinha, sem ele se quer dar um real, sempre enrolado. Ele não tinha essa situação melhor que a minha, ganhávamos igual - hoje, confesso que ganho um pouco mais.
    Mas mesmo assim, sempre fui eu a controlada com dinheiro.
    Isso vai de pessoa, minha mãe também não tem noção de como o dinheiro vai embora em pequenas coisas que quando somadas dão uma fortuna.
    Porque vocês não fazem um curso de finanças domésticas? Acho que pode ajudar.
    Conversa com ele direitinho, se ele quer mesmo casar e tudo mais, como vocês podem se organizar, mas se você quiser casar gatona, vai ter que aguentar esse jeito meio gastão dele!
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A meu ver, parece que ele está acomodado com a situação, pois ele gasta mais do que pode mas sabe que tem você para arcar com os gastos dele. Pare com isso noivinha, se ele quer mesmo casar precisa amadurecer esse lado dele. Ninguém consegue se casar sem juntar o mínimo que seja de dinheiro.
    De uma esfriada no assunto casamento, e se ele falar alguma coisa sobre isso diga que está triste, pois sem dinheiro não tem como fazer nada, por mais simples que seja.

    Que Deus ilumine os seus pensamentos, e faça o que achar melhor para vocês.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata Abril 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Ju... Eu amo tanto ele, mas não posso fechar os olhos para esse problema, você tem razão....

    Vou refletir muito, e obrigada pelo conselho.

    Beijos...

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata Abril 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isa, você tem razão....

    É que no começo eu fiquei com dó.. Todos nós fazemos besteiras..

    Mas agora vejo que ele também não está fazendo a parte dele, também..

    Obrigada pelos conselhos!

    Beijos!!!

    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Novembro 2020 Bahia
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, li suas palavras como se fossem as minhas ... passo por praticamente a mesma situação, so que a diferença no meu caso é que meu amor, não está empregado, fico pensando e as vezes sentido que não há esforço da partee dele para conseguir um emprego e juntar grana para casarmos ... no mais é tudo igualzinho ao seu dilema noivinha, o jeito é conversar e orar ... Eu comecei a evitar falar de dinheiro, mas é dificil já que casar é caro e necessita de sacrificio dos dois ... é bem complicado =/

    Vamos esperar e acreditar que as coisas vão melhorar ;-)

    • Responder
  • Cássia
    Noiva Ativa Agosto 2016 São Paulo
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá não pude deixar de ler até o final e senti que desabafar te fez muito bem.. isso é bom, nossos Pais são os que querem sempre o melhor para nós por que não tenta expor isso a eles e dizer como se sente, tenho certeza que te ajudarão muito, e vendo o ponto de vista deles você tomara a decisão mais que certa, e que tudo de melhor te aconteça.. Beijinhos

    • Responder
  • Lizandra
    Noiva Novata Janeiro 2016 Ceará
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por nada, vai da tudo certo!!!

    Bjão

    Smiley kiss

    • Responder
  • Kellyn
    Noiva VIP Dezembro 2015 Paraná
    Kellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha problemas financeiros é um dificil, mas se vc já conversou com ele o que teria pra fazer agora ? E vc fazer tudo sozinha não dá né, e ele tem casa ou apartamento pra vcs morar ? Eu e meu noivo dividimos tudo e ele não gasta nada eu que gato mas, rsrs.

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alem de tudo isso que as meninas falaram de sentar e conversar com ele, ser franca etc.
    Pensa bem se é isso que voce quer pra sua vida porquedepois do casamento as pessoas não mudam,pelo contrário, com a convivência os defeitos do outto so se agravam. Você vai querer estar sempre endividada? E quando vierem os filhos? A discussão pela situação financeira é uma das maiores causas de divorcio entre os casais.
    Seja franca, se ele não quiser musar, pensa bem.

    Deus te abençoe, espero que tudo se resolva. Smiley heart
    • Responder
  • Lizandra
    Noiva Novata Janeiro 2016 Ceará
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por nada, vai da tudo certo.!!!

    Bjão Smiley kiss

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Principiante Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Quero te ajudar, entao vou falar as claras...
    Primeiramente, PARE de pagar as despezas dele, como voce disse, o salario dele é maior que o seu, entao ele tem que arcar com as despesas dele... Se sempre que ele gastar além do que ele pode e você o acudir, ele vai se acostumar com a situação e vai te ter como garantia.
    Sente e conversem abertamente, as dividas que ele fez não são suas, ou seja, você não tem obrigação de pagar... Eu sei que as vezes é dificil, aperta o coração rsrs Eu tb por exemplo, ja cansei de emprestar dinheiro pro meu noivo, e comprar algumas coisas quando ele ta sem, mas ele sempre me paga dps, mesmo eu dizendo que nao precisa... O dinheiro que você ta gastando com as dividas dele, voce investe em algo do casório de vocês.
    O jeito é realmente conversar, entrar em acordo e eliminar alguns gastos.
    Espero que vocês consigam se resolver o mais rapido!
    bj e que Deus abençõe o casal!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata Abril 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É querida, muito obrigada pelo conselho.. Mas é triste, pois o sonho a dois agora para mim era maior do que os meus sonhos particulares. Mas, como você disse, esse sonho não é realizado sozinha.. obrigada... Bjsss

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata Abril 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Lizandra, muito obrigada pelos seus conselhos. Eu comprei esse livro semana passada, vou começar a ler.... E tentar conversar.. Obrigada de coração! Beijos!! Fica com Deus também!!

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata Abril 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada querida... Vou tentar conversar!!!

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É noivinha... Situação delicada...
    Acho que precisam conversar seriamente, se não for o projeto dele o casamento agora, é melhor vocês deixarem em stand by e você retomar seus planos, como falou da pós...
    Não adianta sonhar esse sonho sozinha...
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata Abril 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é.. ! Meu namorado aos trancos e barrancos no começo do ano comprou um piano. É ou não é para chatear? Isso foi só um pedaço das dívidas....

    • Responder
  • Lizandra
    Noiva Novata Janeiro 2016 Ceará
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Rafaela, sou novinha por aqui, mas logo que vi a sua publicação parei para ler.!!

    Bem, a situação é complicada!!! Assim, acho que é super, mega e hiper importante nesse momento vcs sentarem e terem uma conversa séria, do tipo, qual é realmente os objetivos e sonhos de vcs dois. Não adianta nada vc esta super esforçada com um objetivo e seu companheiro com outros totalmente diferentes dos seus.! Digo isso pq eu nunca fui muito boa em lidar com finanças, de poupar dinheiro e tal...e desde do noivado eu e meu noivo sentamos e analisamos a situação financeira um do outro e decidimos fazer uma conta conjunta, para guardarmos dinheiro (todos os meses, um valor fixo) e mantermos um controle finaceiro das entradas e saidas. Decidimos ser bem claros e conversar bastante sobre finanças, até pq acreditamos que mesmo um relacionamento estando bem, o dinheiro é um assunto que pode desistabilizar sentimentalmente muitos relacionamentos e não só de namorados, noivos ou casados.

    Casamento é um momento muito especial e se torna muito mais quando é sonhado e conquistado pelo casal! Desejo que realmente vcs possam resolver rapidinho essa situação e conseguir viver esse momento de uma forma mais leve e feliz.!

    Dica de Leitura: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos.

    Bjão e fica com Deus.!

    Smiley kiss

    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha essa é uma situação muito complicada e delicada, pois questões financeiras muitas vezes geram brigas nos relacionamentos, mas sinceramente eu não vejo outra saída a não ser terem uma conversa bem franca, ele precisa entender que se quer casar vai ter sim que guardar dinheiro, independente de fazer algo sofisticado ou simples, festa de casamento não cai do céu, ou ele está disposto a abrir mão de algumas coisas para realizar esse sonho com vc ou é melhor desistirem da idéia do casamento, pois para que as coisas realmente aconteça os 2 devem estar comprometidos. Sei que cada um sabe da sua vida mas acho um absurdo ele pedir dinheiro pra vc pra pagar a mãe dele que ele já havia pegado emprestado, sendo que ele gasta o salário (que é bem maior que o seu) com coisas totalmente superfluas. Antes de decidirmos casar , eu e meu noivo gastavamos muito saindo e comendo fora, com viagens, roupas, sapatos, etc... Depois que tomamos essa decisão conseguimos cortar esses gastos em 70%, todos os meses conseguimos guardar cerca de R$ 2.500 para o casamento, pagamos as parcelas dos contratos que já estão fechado e o restante guardamos em uma conta poupança pois iremos utilizar para pagar o que ainda falta., mas isso é uma junção da força de vontade dos 2. Boa sorte e que Deus abençoe a conversa de vocês!!

    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa, Você descreveu mais ou menos a minha situação!!

    Meu namorado diz que vai juntar dinehiro e tudo mas ele fica comprando varias e varias coisas, tipo, não tinha necessidade de comprar um xbox, ele fez dividas sobre mais dividas, pagamos minha faculdade juntos, atrasado mas juntos, nisso tudo certo, só o resto que é demais, não temos nada guardado. Vamos tentar conseguir uma renda extra, mas ele quer ficar saindo, gastando com um monte de coisa e eu falei pra ele que eu não ligo pra isso, todo mes não dá pra sair!! Nem sei como vou fazer meu noivado exatamente que será realizado agora em dezembro, ele não tem cooperado, entendo o que você passa, bate até um desepero né?

    Só que eu tive abrir mão do meu noivado e do meu casamento dos sonhos, por questão de brigas, mas não vem ao caso!

    sente e converse com seu noivo, pelo menos ainda está de pé a realização do seu sonho, não está como o meu que teve que ser interrado, garanto que dará tudo certo e vcs vão conseguir fazer tudo!!

    boa sorte e felicidades

    • Responder
  • Pricila
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Pricila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha não passei exatamente por isso, mas por situação semelhante.

    Meu noivo também é bem desregrado com contas, não sabe poupar dinheiro, se enrola todo com dívidas e também não coloca exatamente as claras comigo, sinto que ele tem medo, ou vergonha.

    No meu caso deu obrigações a ele, mostrei a ela que não tenho condições de arcar com todos os custos do casamento e preciso da ajuda dele, mostrei que estou arcando com a maior parte e dei um fornecedor a ele no caso o buffet, no final das contas vou ter pago bem mais que ele, mas assim ele assumiu uma responsabilidade, tenho visto que ele está desesperado com as contas, mas foi a forma que encontrei de fazê-lo a ter responsabilidade com algo do casamento.

    Se a pessoa tem uma conta fixa e a responsabilidade de pagar assim que recebe, é mais fácil de controlar, do que esperar que a apessoa reserve uma cota de seu pagamento, porque essa reserva acaba nunca acontecendo.

    Então talvez se vocês conseguirem sentar e dividir as responsabilidades, talvez melhore, e uma coisa que pontuo sempre para o meu noivo, é necessário que a gente se entenda financeiramente já, porque senão depois de casados surgirão brigas.

    Um livro de educação financeira talvez seja válido a ele, eu comprei o Casai inteligentes enriquecem juntos, fica a dica.

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa amiga que situação hein?! Eu Aline penso assim: Ou os dois caminham juntos de mãos dadas e olham na mesma direção e tem os mesmos objetivos, ou não dá certo!

    Será que você não tem uma parcelinha de culpa nisso tudo em sempre ta socorrendo ele nas crises financeiras? Ele ganha 2x a mais que você e ainda assim você tem que emprestar dinheiro para ele? Como assim você paga sua conta e ás vezes paga a sua e a dele? Pelo pouco que li, o seu sonho não é o mesmo que o dele, não para por em prática...

    Acho que você deve mandar uma real daquelas bem claras sobre o casamento. O casamento pode até nem ser o sonho dele (como para a maioria dos homens, eles não se importam, para eles poderia ser qualquer churrasquinho e tava certo), mas se o cara não é capaz de realizar um sonho seu para te ver feliz, ai ai ai, acho que precisa rever conceitos. Não falo de meter os pés pelas mãos e fazer loucura e gastar o que não tem, até porque aqui no site muitas noivinhas casam sem gastar muito.

    Acho que conversar é a melhor opção. E ver se é isso mesmo que querem...

    • Responder
  • Maira
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha....vcs estão num descompasso, precisam sentar e conversar. Tem algumas coisas q vc falou que não achei legal, não é só com relação ao casamento mas vc assumir os compromissos que eram dele... é pra qualquer um ficar chateado!! Converse com ele acho que vc vai tirar esse peso q está te deixando triste.
    Bj
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muita calma nessa hora, noivinha. Acho que o melhor a se fazer mesmo é sentar e conversar, expor com sinceridade cada ponto. As vezes, por ele não estar sabendo se controlar financeiramente, mesmo ganhando mais que vc, vc deveria assumir as contas. Talvez, confiscar os cartões dele e pagar tudo o que ele ainda deve! Seria, de certa forma, uma invasão, mas acho que é necessário! Beijinho
    • Responder
  • P
    Super Noiva Maio 2019 Espírito Santo
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, que situação hein!
    Bem, vamos lá... Acho que mesmo que ele não goste, o melhor agora é sentar e conversar. Ele precisa decidir se vai ou não juntar dinheiro, se vai ou não realizar esse sonho junto de ti!! Uma boa conversa agora vai botar os pontos nos I. Casamento é um sonho a dois, não basta um só, mas sim os dois. Os dois precisam estar empenhados a fazer dar certo!!
    Boa sorte e que Deus abençoe vocês!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas