Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo

Problemas na igreja do casamento

Beatriz, dia 24 de Setembro de 2021 às 18:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26

Hi brides, olha, estou quase surtando.

Marquei meu casamento em 2019 e por causa da pandemia, adiamos, assim como todas as noivas. Em março desse ano, decidimos adiar de novo o casamento que seria em junho com medo da pandemia e estava tudo certo até agora.

Meu casamento será na igreja católica, às 16:30 e apareceu hoje um noiva me chamando dizendo que marcou ontem o casamento no MESMO DIA.

Enfim, a igreja pediu que fosse a mesma decoração, mesmo o dela sendo às 10:30. Mas eu marquei o meu casamento e PAGUEI há 2 ANOS. E não quero que alguém que case antes de mim, use a MINHA decoração, que eu fechei em JANEIRO 2019.

A cidade é extremamente pequena, então, todos vão achar que eu que emprestei dela a decoração, sendo que eu quero algo exclusivo.

E tem outra, a minha decoradora também não quer o compromisso, pois o salão onde será a festa é afastado da igreja, ou seja, ela terá dois trabalhos e queria dedicar o tempo só para o meu casamento.

Não sei o que eu faço, já disse para a moça entrar em contato com a igreja, visto que, eu que paguei e reservei o dia antes e existem outras igrejas tão lindas quanto na cidade, que podem ser usadas para casamento.

O que vocês fariam? Além disso, ela nem queria pagar a metade da decoração, mesmo usando a minha, porque alegou que estava caro.. Enfim, só confusão e quando eu achei que estava tudo 100% certo, isso aconteceu.

26 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 28 de Setembro de 2021 às 16:36
  • Caroline
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo noivinha o meu também foi contratado em 2019 .. até o momento estava tudo certo somente eu no dia ..porém apareceu agora informando sobre a divisão da decoração ..tenso viu ..
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente! Bloqueei ela ontem para não me chatear mais com essa história.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jura noiva?! Não acredito. É tão chato né. Eu contratei tudo em 2019, antes da pandemia e ela contratou agora e quer casar na minha frente, com a minha decoração. Eu to hiper chateada.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica, vou fazer exatamente isso que me disse!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha aconteceu o mesmo comigo, porém infelizmente a decoração precisa ser a mesma ..eu já quitei a minha decoração também e estou passando a mesma situação que a sua... Confesso que não está sendo nada fácil
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha. Acredito que entre as 10:30 e as 16:30 tenha tempo suficiente pra montar uma decoração. Então eu falaria pra minha decoradora arrumar a igreja somente após terminar o casamento da outra noiva. E então ela se vira com a decoração de manhã pra casamento dela.

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente que absurdo! Noivinha, vc está certíssima, não abra mão, Faça como as noivinhas estão falando, tenta combinar com sua decoradora, pra realizar a decoração após a cerimonia dela.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva do céu!!
    Eu não emprestaria, e tentaria não me estressar com isso.
    Sigo de acordo com as meninas aqui, fala com sua decoradora para decorar depois do casamento dela, ela que procure a decoração dela! Não pega esse estresse pra você não
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa outra noiva é muito folgada, né. Quer a decoração, mas não quer pagar por ela. Um absurdo!
    Acho que você está 100% certa. Você tentou conversar com o padre sobre a situação? Porque realmente não é justo.
    • Responder
  • Andrea
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mano! sim! kkkkk

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Beatriz, não é comum na minha região, mas pelo que eu sei em algumas localidades tem isso mesmo de a decoração da Igreja ser dividida entre as noivas do dia (o que inclui tbm a divisão dos gastos e o acordo sobre como vai ser). Contudo, se tem tempo hábil converse na Igreja e diga que sua decoradora não está disponível pra adiantar a decoração para a manhã. E para de responder a noiva mala kkk

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acabei de ver essa mensagem, eu acho que iria com todo o perdão de Deus mandar ela tomar no ** só de ódio da folgada
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu jamais emprestaria minha decoração, entre 11:30-12 (a hora que aa cerimônia dela deve acabar) e 15h sua decoradora consegue ajeitar tudo? Se sim, conversa direitinho para a decoração ser feita depois do outro casamento
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oxente ela não é boba não, decoração é caro , ela quer poupar o dela usando o seu... Nem sequer sugeriu pagar com você ou reembolsar o que você pagou? Gente que garota mais sabida.
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo sincera eu vou com a opinião de algumas meninas, conversar com a outra noiva e tentar chegar a um acordo, até porque é bem chato você pagar tudo, e outra pessoa usar primeiro
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bea,
    Li a sua história e alguns dos seus comentários, minha opinião é a seguinte:

    Seja bem direta com a noiva em relação ao assunto decoração, diga que a sua decoradora não estará disponível para fazer a decoração do casamento pela manhã. Se quisesse, ou teria que pagar para isso (arcando com um custo que você também já teve) ou que ela procurasse por outro fornecedor e se entendesse com a igreja. Você já não tem mais nada a ver com isso!
    Se mesmo assim continuar, silencie a conversa da noiva e arquive. O resto você e sua cerimonial tratam diretamente com a igreja.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, inventa uma desculpa, combina com a decoradora dela ir fazer a decoração xa igreja a tarde. Você NÃO deve se chatear com isso, se ela te encher o saco, diz pra ela procurar algo pra ela, já que cada noiva é única e bloqueia ela. Você não é obrigada a ficar aturando isso, se ela quer casar no mesmo dia que você, ela que corra atrás das coisas dela. Fica tranquila, ninguém pode te julgar por algo que você lutou pra ter.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha aí é só falar que não! Qualquer coisa fala que a sua decoradora só tem disponibilidade pra começar o serviço na parte da tarde 😜
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Consegue, normalmente. A questão é, que a primeira noiva quer a minha decoração!!! kkkk Ela não foi nem atrás de outra pessoa!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minha cerimonialista está tentando resolver na igreja para mim. O pior é que a noiva em questão fica me lotando de mensagens. Literalmente, é uma chateação que eu jamais imaginei passar

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não tem mais data para mudar e eu já mudei tanto, que não tenho mais força para fazer isso de novo kk

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Noivinha que falta de consideração com a noiva e com a moça da decoraçãoz sinceramente não achei legal. Eu moro no interior de Goiás, foi bom você alertar viu vou até ver isso na igreja aqui depois porque aqui só temos uma matriz e dias capelas 😁. Eu no seu caso pediria para noiva marcar outro dia ou então falaria com a moça da decoração se ela poderia colocar a decoração após o casamneto dela, será que seria possível ? Você falando com pessoa da igreja eles não tem como rever isso ? Nossa até eu fiquei chateada por você.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sua decoradora não consegue montar a decoração só depois de terminar o casamento dessa primeira noiva?
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, nossa que situação e que noiva folgada em? Quer casar no mesmo dia que você, usar sua decoração e ainda não quer pagar? 🤦🏻‍♀️
    Não tem alguém da igreja que vc possa conversar e resolver isso? Explicar a situação ou tentar entrar em um consenso com a noiva.. acho que o que eu faria seria isso, caso não desse certo mudaria minha data para um dia depois ou um dia antes.... Mas muita sacanagem, eu também ficaria muito brava!!!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, fiquei sabendo, mas aqui nunca teve dois casamentos no mesmo dia, agora está assim por causa da pandemia.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Isso acontece mesmo, tem igrejas que marcam casamento de hora em hora no final do dia, e as noivas precisam entrar em consenso sobre a decoração
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas