Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Curiosa Julho 2022 Paraná

Problemas no adiamento

Letícia, dia 5 de Agosto de 2021 às 11:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Bom dia, noivinhas!



Meu casamento seria em 13/11/2021, mas como na minha cidade ainda existem muitas restrições que nos impedem de fazer a festa como sonhamos e contratamos, resolvemos adiar pra agosto/2022. Acontece que alguns fornecedores estão querendo cobrar "readequação" contratual retroativa desde a data da assinatura dos contratos (setembro e outubro de 2020) o que está ficando um absurdo de caro!!!Alguém com o mesmo problema? Não sei o que fazer, alguns não estão dispostos a negociação e as rescisões também são bem altas.... Estou bem perdida!

13 Respostas

Última atividade por Isis, dia 9 de Agosto de 2021 às 07:47
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Nosso casamento seria em abril deste ano e adiamos para março do ano que vem. As remarcações estavam cobertas pela lei da pandemia de eventos (esqueci o numero) e os reajustes foram calculados com base na inflação. Aí ficou justo para todos. Eu não sei se essa lei ainda está valendo e como as coisas foram renegociadas na sua cidade. Acho válido conferir com um advogado ou com o cerimonial. Boa sorte noivinha!!!!

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Letícia!

    Smiley ring

    Nesse caso escreva para help@casamentos.com.br, relatando a situação e peça para que nossa equipe te auxilie com questão.

    Desejo que cheguem ao melhor acordo para ambas as partes!

    Smiley kiss

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Julho 2022 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Aline!


    Eles só justificam que é um reajuste contratual, ainda estamos na negociação, mas está complicado.... Estão cadastrados aqui sim!
    😘
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Letícia

    Smiley ring

    Como os contratos não têm previsão sobre remarcação do casamento durante a pandemia, qual foi a justificativa usada para o aumento de preço?

    Algum desses fornecedores está cadastrado no diretório de Casamentos.com.br?

    Smiley kiss

    • Responder
  • Juli
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento vai ser agora em setembro , era pra ser em julho porém adiei e sendo esse ano , não teria multa , nem acréscimo. Maaas para o ano que vem , terá acréscimo e será cobrado o valor atual. Então como no estado de SP já tem muitas pessoas vacinadas e as restrições estão diminuindo , eu decidi manter para esse ano mesmo.
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tentei mudar a data do meu também, queria remanejar para o ano que vem para poder fazer a festa tranquilamente mas fui surpreendida pelas taxas! Conversei com o meu advogado sobre isso e ele me explicou que as taxas não são ilegais e podem ser cobradas (caso não haja nada descrito em contrato). A lei que proibia a cobrança de taxas terá fim em dezembro desse ano.
    Como aqui em SP as restrições diminuíram bastante, eu resolvi não mudar mais a data. Estava muito dificil conciliar as agendas dos demais fornecedores, sem contar o stress. Mas se na sua cidade (estado) ainda houver restrições para o dia do casamento, talvez buscar orientação jurídica te dê algum respaldo.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lê,
    Primeiramente, como estão as coisas no Paraná? Vi que comentou que o contrato não tinha nada sobre isso. Porém, em alguns estados foi sancionado um decreto proibindo a aplicação de multas para remarcação enquanto o estado estivesse em status de calamidade pública, (força maior).

    Acho que pode tentar se informar melhor sobre isso, talvez ajude.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu casamento ia ser em setembro de 2021... adiei para janeiro de 2022.

    Somando todas as taxas de adiamento deu o valor de 5200,00

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Julho 2022 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meus contratos não tem previsão sobre remarcação da pandemia! A atualização deles é só pelo índice da poupança, 1000x menor kk
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Abril 2022 Mato Grosso do Sul
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Noivinha, passei por isso tbm. todos os meus contratos foram fechados em 2020, pr meu casamento qe seria em fev. de 2021, mais devido a pandemia remarquei pr agosto de 2021, e nenhum cobrou reajuste, mais devido as restrições tive qe remarcar novamente pr abril de 2022, e sim tive aumentos significativos, como meu contrato foi fechado em 2020, teve aumento de 2021 e 2022, devido a remarcação. não foram todos qe cobraram, mais o maior foi o dj que teve aumento de 23%. infelizmente vamos ter que pagar.

    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Leticia!

    É preciso ler os contratos direitinho e ver como estão essas estabelecidas as coisas lá.

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que ler o contrato. Com o tecnicamente pode acontecer o evento, a multa não é ilegal. O jeito é l3r os contratos, de preferência com um advogado ou firma de conciliação
    • Responder
  • Nádia
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Leticia,
    Meu casamento está para a mesma data que o seu 13/11. Na minha cidade todos acima de 18 anos já foram vacinados, então vou manter a data pois acredito que até la já libere um numero legal de ocupação. Quando fui fechar meus contratos, me certifiquei com os fornecedores em questão da mudança da data devido a pandemia, e fui orientada da seguinte forma: se até a sua data estivermos ainda em pandemia, sem vacina, não der mesmo pra fazer o evento, eles alterariam a data conforme a disponibilide sem custo nenhum, porém, se a té a data, estivesse " tranquilo" e que desse para fazer o evento e mesmo assim eu quisesse alterar a data, ai sim, seguiria os aumentos contratuais.
    Da uma lida nos seus contratos e ver o que dizem.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas