Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lorena
Noiva Curiosa outubro 2020 Minas Gerais

Problemas para adiar o casamento

Lorena, dia 24 de Julho de 2020 às 14:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 7

Bom dia noivinhas!!

Gostaria de contar um pouco sobre a experiência de adiar o casamento. Para começar eu preciso contar a vocês que estou preparando o meu casamento há aproximadamente um ano e meio, e tudo aconteceria dia 31/10/2020, em Belo Horizonte. Quando começaram a surgir os problemas da pandemia com conhecidos de conhecidos, que se casariam no inicio desse ano, começamos a refletir sobre o que fariamos se fosse o caso.

Juntos chegamos a conclusão de fazer uma cerimônia mais intima no dia e adiarmos a festa pra o ano que vem, porque o mais importante para nós é a cerimônia religiosa. Bom, tudo indo bem, até que começou a se aproximar nosso casamento e as perspectivas de reabertura ainda eram muito pequenas. Ficamos na dúvida se valia a pena aguardar para tomar providências, com noticias de vacina somente no inicio do ano que vem, então mesmo se pudesse acontecer, seria com número de convidados reduzidos ou com restrições que não faziam sentido para o modelo de comemoração que tinhamos imaginado, algo para as pessoas ficarem a vontade.

Foi então que pensamos "não podemos expor nossos amigos e familiares a essa situação, vão acabar se descuidando e também nós, ficaremos muito expostos". Resolvemos olhar com o espaço datas para o ano que vem. A informação que ela tinha datas em novembro, dezembro, janeiro e fevereiro, sem valores adicionais ao contrato, o que para nós não parecia fazer muita diferença, já que são poucos meses de diferença e estamos mudando agora e depois teriamos que alterar de novo.

Em seguida, ela disse que a partir de março, ela cobraria custos adicionais para reequilibrio do contrato, então que eu precisaria escolher a data, para ela calcular a sazonalidade e etc. Mas tinha um detalhe, até agosto, ela só tinha dois sábado, um que estava pré reservado e outro em abril que era sábado de aleluia. Escolhemos nos casar no sábado, porque estamos dando uma festa e nossos convidados muito festeiros que são poderão ficar até o final sem se preocupar com o dia de amanhã. Domingo não proporciona isso, muda o perfil da festa. Não tinha problema ser mais para frente, já estamos adiando mesmo. Em agosto olhamos, ela tinha sábados, mas o nosso fotografo que fazemos muita questão, não tem data, então setembro. Ok, setembro!

Ela nos deu 3 opções para remarcação para setembro do ano que vem:

1 - Pagar aproximadamente 30% do valor de contrato, o que ela disse se tratar de reequilibrio economico

2 - Pagar aproximadamente 15% do valor do contrato, e reduzir a decoração

3 - Não pagar nada agora e no ano que vem, próximo a data do evento pagar os valores de acordo com a cobrança atualizada dela, neste caso, por estar provavelmente fora do estado de calamidade pública, poderá haver cobrança de lucro.

Eu sou empresária, meu noivo é analista, ambos temos certa experiência com precificação. Então achamos o valor alto. Pedimos a fornecedora que nos explicasse como tinha chegado a tais valores, ela não soube dizer no telefone, pedimos então que nos enviasse a tabela de cálculo.

Depois de um dia ela nos enviou uma tabela, com valores gerais, e para a segunda proposta mandou reduzindo consideravelmente a nossa decoração. Questionamos a ela o valor que ela cobra pra quem fecha hoje e para nossa surpresa, o valor que ela estava nos passando nos fazia pagar o mesmo valor que quem fechasse contrato hoje. O estranho é que quando ela passou o valor de abril, que pedimos a titulo de curiosidade, dava uma diferença de 400,00 para setembro, mas quem fecha contrato hoje, não paga diferença de valor de um mês para o outro.

Por fim, ela se estressou com nossos questionamentos e disse que cancelaria o contrato, ELA PEDIU O CANCELAMENTO DO NOSSO CONTRATO, e quer nos encontrar na MP 948. Nos sentimos sufocados com a situação e extremamente tristes. Porque com o respaldo da MP, segundo ela, ela pode nos cobrar valores para remarcação que não fazem sentido e nosso orçamento não comporta ou cancelar e nos devolver o dinheiro depois de 12 meses que acabar o estado de calamidade.

Procuramos o PROCON MG, e segundo eles, ela deveria nos devolver o valor integralmente, pois a MP não se aplica ela, mas mesmo que se aplicasse os valores que ela está cobrando não são devidos. Vamos aguardar a abertura do PROCON, para fazermos a reclamação.

Teremos que pagar outro lugar, para assegurar que teremos uma festa no ano que vem.

Este post é para partilhar com vocês a situação e aconselhá-las a ficar atentas ao que os fornecedores estão propondo, todos os nosso outros fornecedores foram super tranquilos e não tivemos problema nenhum.

7 Respostas

Última atividade por Lorena, dia 29 de Julho de 2020 às 15:18
  • Lorena
    Noiva Curiosa outubro 2020 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é meninas, situação chatissima e está sendo uma luta para conseguir outro local, porque já temos todo resto contratado.

• Responder
  • Kátia Feil
    Noiva Curiosa Dezembro 2012 Rio Grande do Sul
    Kátia Feil ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lorena, que chato isso! Sinto muito por isso. Infelizmente, não são todos os profissionais que conseguem enxergar o lado dos noivos tbm no meio disso tudo. Nessa situação todos saem perdendo...
    Meu conselho é foca em conseguir um novo local, com certeza será um local maravilhoso. Por sorte, vocês ainda tem tempo para isso.
    Boa sorte! 🙏🏻❤️
    • Responder
  • Rá O. Rodrigues_
    Noiva Constante Dezembro 2020 Espírito Santo
    Rá O. Rodrigues_ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lorena, realmente essa situação é extremamente desagradável, desconfortável e de certo modo acaba nos causando certa frustração. Mas, não se sinta assim! Pense que o melhor virá para vocês! Concentre sua energia neste novo espaço que vocês irão encontrar! Será ainda mais lindo! ♥️
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa Lorena, sinto muito! Que situação horrível! Tenho certeza que você irá encontrar um lugar lindo para seu casamento com pessoas mais profissionais!

Eu precisei adiar meu casamento e não tive nenhuma cobrança dos fornecedores, apenas a empresa de decoração me enviou um aditivo onde eu teria que pagar 6% do valor do contrato, sem me explicar o que estava incluído neste custo e como chegaram nesse valor. Fiz o mesmo que você, questionei o que estava nesse custo alem de mencionar que no contrato original havia uma clausula onde dizia que se eu quisesse alterar a data antes dos três meses do casamento não haveria custos.
    Eles nem responderam meu questionamento, apenas reenviaram o aditivo corrigido sem custo nenhum!
    Temos que ficar muito atentas!

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Lorena,

Sinto muito pelo seu adiamento e por essa situação tão desagradável. Espero que dê tudo certo e vcs consigam o valor integral de volta.

Tudo vai dar certo!! Smiley heart

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado, né, Lorena. Entendo que de um ano para o outro há um reajuste dos preços, acho que é normal, mas nesse caso, pelo que você falou, o fornecedor está agindo de má fé. Seria um momento para se diferenciar pela empatia com os clientes e não estão fazendo o mínimo.

Boa sorte na sua procura. Vai dar tudo certo Smiley smile

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa Lorena, que situação chata! Claramente não era uma profissional confiável pra agir dessa maneira. Obrigada por compartilhar sua experiência, vou salvar o debate pra ajudar outras noivinhas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas