Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dandara
Noiva Novata outubro 2023 Espírito Santo

Processo de Casamento

Dandara, dia 22 de Novembro de 2020 às 19:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Olá noivos e noivas Smiley shame

Tudo bom?

Me chamo Dandara, sou da Serra- ES e penso em me casar com meu namorado em Abril/22, porém, não começamos a ver as coisas ainda, pois queremos que o apê saia primeiro para depois começar a organizar efetivamente as coisas do casamento.

Neste caso, estamos parado com a questão do casamento.

Bem, a duvida seria qual o primeiro passo para pensar e organizar o casamento. Vocês que já estão neste processe e puder ajudar, agradeço Smiley laugh

9 Respostas

Última atividade por Janaina, dia 24 de Novembro de 2020 às 13:41
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amiga, eu te indico com toda certeza que o primeiro passo é contratar um cerimonial. Ele vai te ajudar a montar seu casamento dentro do seu orçamento e no estilo que você quer.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Dandara!

    Seja bem-vinda à Comunidade! Sou uma das admins. Smiley smile

    Aproveite os próximos meses para buscar referências sobre casamento, organizar uma lista de convidados, definir o orçamento, guardar dinheiro. Deixe para fechar contratos com as pesquisas mais adiantadas.

    Esse guia deve te ajudar nesse início:

    Fiquei noiva! Por onde começar?

    Como organizar cada etapa do casamento

    12 passos para descobrir o estilo do seu casamento

    Quando fechar orçamentos e contratar cada fornecedor

    Deixo também o checklist: CHECKLIST para organizar seu casamento.

    Smiley kiss

    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Valmira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha eu e meu noivos vamos nos casar Dezembro do ano qe vem tbm compramos um ape eu calculei o mês da entrega para colidir com o casamento será entregue até setembro aí teremos um tempo para arruma tudo no ape até a data compramos em março do ano passado é só fui planeja o casamento 1 ano depois
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiie
    Primeiramente Dandara seja muito bem vinda ❤️
    Olha 3 coisas considero muito importante para começar a organização, definir orçamento; definir quantidade de convidados e definir estilo de casamento, com essas três coisas definidas você já tem um ponto de partida
    Esse debate que a Mayara te indicou é muito bom, qualquer dúvida estaremos por aqui❤️
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O primeiro passo é definir o orçamento, o estilo e o número de convidados.


    Quando vocês definirem isso, pesquisem a igreja e o local onde será a recepção (Fechem esses itens com mais de um ano de antecedência se quiserem casar em um sábado).
    Depois de definirem a data e o local, vem: cerimonialista, celebrante, Buffet, decoração, fotografia, filmagem e banda. (Esses contratos merecem bastante pesquisa). Eu fechei todos eles com 13 meses de antecedência. Algumas das minhas opções nem tinham mais vaga na minha data!
    Os demais contratos são mais fáceis de resolver depois.
    • Responder
  • Dandara
    Noiva Novata outubro 2023 Espírito Santo
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, super ajudou Smiley laugh

    • Responder
  • Dandara
    Noiva Novata outubro 2023 Espírito Santo
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Smiley laugh

    Muito obrigada pela dica. Há a possibilidade de jogar a data para Outubro de 2022 Smiley laugh

    Mas, obrigada pela dica Smiley laugh

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha, vou me casar na mesma época que você, abril de 2022, mas acho que os primeiros passos depende muito de casa casal. Eu mesma já estou com quase tudo certo, e vamos deixar o nosso lar para meio do ano que vem!

    Acho que primeiramente vocês precisam definir qual o estilo de casamento que vocês querem e se será possível (financeiro, data e disponibilidade) fazer com pouco tempo de intervalo!

    Creio que se a ideia é primeiro ter o cantinho de vocês e após isso organizar o casamento, avaliem o quanto irão investir, e talvez seja uma boa opção planejar com um prazo maior o casamento ❤️
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo



    Oi noivinha,vou deixar um debate completão pra te ajudar, da uma lida.
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/dica-por-onde-comecar-helpcarol--t567945
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas