Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lily :)
Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo

Procura e planejamento. Longe ou perto??

Lily :), dia 29 de Julho de 2021 às 01:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Oiee Noivinhas!! Todas bem??

Marcamos o casamento para setembro de 2023 e fechamos com o local com medo de perder as datas do lugar (meu planejado 23/09 já tinha sido pego). Agora estou na duvida de quando devo começar a procurar e planejar os demais detalhes, se vale a pena ver buffet e decoracao desde ja ou se é melhor esperar mais um pouco, quando enviar convites, etc.

Dicas para a principiante??

19 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 30 de Julho de 2021 às 10:05
  • Letícia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Lily, eu fiz igual você, ano passado noivamos , ja começamos a marcar locais pra visitar e pedir orçamento das demais coisas.
    Fechamos metade no 2 semestre de 2020...
    foi a melhor coisa que fizemos, estamos conseguindo pagar tranquilo e escolhemos os fornecedores que queríamos...e agora falta quase 1 ano rs..passa rapidão....

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Li, eu esperaria mais um pouquinho.
    Você pode ir guardando dinheiro e pesquisando os fornecedores que você quer muito no seu casamento e ver a média de preços, eu fiz isso.
    • Responder
  • Erika
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm me caso em 2023( Abril), já estou orçando lugares e buffets proximos da região e indicação. Os itens pequenos que consigo fazer já estou providenciando .

Mas não se apavore

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Lily! Seja bem-vinda! Sou uma das admins da Comunidade Smiley smile

Logo logo outr@s noiv@s da sua região chegam por aqui.

Este cronograma pode te ajudar com a organização:

Checklist para organizar um casamento

Trouxe também um post com dicas importantes:

Perguntas que você deve fazer (ou se fazer) antes de fechar um contrato

E joguinhos pra você participar com a gente aqui na Comunidade:

Responda rápido: pega, pensa ou passa?

12 temas para conversar e acordar antes de casar: JOGUE! 🎯

Um beijo

Smiley heart

• Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui tem fornecedor q não fecha tão longe da data, poderia pesquisar e ver se eles aceitão fechar, é bom focar no orçamento e na lista de convidados, se já tem isso, podem ir vendo orçamentos para local, decoração não precisa ser fechado agora, esse pode ser um dos últimos itens.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho um bom período para planejamento financeiro e definição do orçamento e o estilo do casamento. Assim vocês consegue guardar dinheiro para pagar a vista se quiserem (geralmente rola uns bons descontos nessa condição de pagamento).

Agora para fechar contratos eu particularmente acho muito cedo. Mesmo que alguns lugares são muito concorridos e as datas disponíveis geralmente são bem distantes eu não fecharia, pois muita coisa pode mudar ate lá.

Eu comecei a fechar contratos com um ano de antecedência, mas acho que fechando com ate um ano e meio é um tempo bom.

• Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acho q agr é o momento de vcs irem se organizando financeiramente, juntando dinheiro e tal. Mas pra começar a decidir msm, acho um pouco cedo.
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante outubro 2022 Minas Gerais
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não acho que tenha um tempo certo ou errado, vai da escolha e condição de cada um, tem gente que tem uma condição boa e organiza o casamento até com 6 meses de antecedência kkkkkk

Mas fica tranquila, segue seu coração!❤️
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fechei tudo com mais de um ano de antecedência, só ficaram mesmo as coisas "miúdas" que precisam esperar e ainda assim, estou gastando um bom tanto com esses detalhes. Te aconselharia a ir fechando as coisas de maior valor para que você consiga se organizar financeiramente.

• Responder
  • Lily :)
    Lily :) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu medo é eu estar orçando meu financeiro muito fora da prática, mas entendo que talvez seja muito cedo e esses valores podem variar muito até lá. Vou aguardar mais um pouco. Obrigada Gi!
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Arrasou!! Realmente meu local não veio com esses combinhos, mas tem praticamente toda a mobilia em compensação e muitas indicações que já trabalharam nele, estou torcendo para uma delas ser a perfeita para mim!! Vou esperar mais um pouco sim e ir salvando minhas ideias favoritas. Obrigada pela dica Mari! 💜
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Algumas pessoas me apavoraram dizendo que tinha que começar desde já, mas imaginei que o período de 1 ano e meio seria melhor hehehe. Muito obrigada pela dica Tha!!! 🥰
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já estava justamente guardando dinheiro e vendo ideias, mas meu medo é na pratica ser totalmente diferente das minhas ideias kkkkkkk. Mas obrigada Le! Vou esperar mais um pouquinho e ampliar minhas inspirações aqui 😃
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito! Um dos meus pontos era justamente as agendas já estarem abertas ou não, a ansiedade já bate! Obrigada bruna!! E boa sorte para você também!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Junho 2023 Distrito Federal
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, também me casarei em 2023 (junho). Já estou me programando financeiramente para investir nos fornecedores que não abro mão, sabe?! Só que eles não abriram agenda para 2023 ainda. Acho que vale a pena você sondar suas opç˜ões prediletas sobre agenda e o tipo de investimento. Por aqui, estou fazendo assim, pois já consigo ter um panorama dos maiores/mais importantes contratos. Boa sorte!

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Li,
    Eu esperaria um pouco mais.
    Por enquanto, vai se preparando financeiramente, vendo ideias e inspirações. Ano que vem você começa a fechar o restante. 🤍
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante outubro 2022 Minas Gerais
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, eu particularmente comecei a organizar as coisas com 1 ano e meio, na vdd estou organizando, pois me caso em outubro do ano que vem, fiz isso pra não apertar no orçamento, acho que 1 ano e meio é um tempo bom pra isso! 🥰
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lily, também me caso em 2023 mas em abril. Fechei o local mês passado e como era um pacote, automaticamente ja fechei buffet e decoração. Como vai fechar separado acho melhor esperar mais um pouco, vai salvando ideias e inspirações e com 1 ano e meio antes fecha toda essa parte.
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que esteja cedo... eu buscaria orçamentos com 1 ano e meio antes...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas