Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata outubro 2023 Rio de Janeiro

Produzir ou contratar?

Amanda, dia 15 de Julho de 2022 às 00:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Oi noivinhas, tudo bem com vocês? Estou em uma grande dúvida entre produzir o meu próprio convite de casamento ou contratar alguém.
Eu não trabalho com isso, mas tenho experiência nessa questão da produção, já pensei nos detalhes e tudo direitinho… Sabemos o quanto gastamos com toda organização do casamento e pensei nisso como forma de economizar, mas colocando na ponta do lápis não sei se de fato estaria economizando ou não. Quem puder me dar uma luz a respeito, agradeço!!! Um grande abraço e lindo casamento para vocês!

12 Respostas

Última atividade por Dafne, dia 18 de Julho de 2022 às 10:16
  • Dafne
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Dafne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu que fiz o meu, não trabalho com isso, mais gosto muito de mexer no Canva e fui me virando aos pokinhos até sair algo legal. Os envelopes comprei na shopee e o resto eu mesma que fui fazendo. No meu caso não foram muitos convites afinal a maioria da família mora longe e mandei muito de forma digital ( já economizei ai) mais acho que isso vai muito de gosto pessoal, o meu eu fiz e amei o resultado.

    Produzir ou contratar? 1


    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, uma amiga nossa está fazendo toda arte para nós. Mas nós deixamos meio em cima da hora para pedir pra ela, e estamos levemente atrasados kkkk

    Se você decidir fazer você mesma e não tem experiência, aconselho começar com antecedência. Assim você vai testando... Eu tinha algo na cabeça, fui fazer no Canva ficou sem graça hahahaha

    E se mudar de ideia, tem tempo!

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho mais fácil mandar fazer. Perde menos tempo e a diferença não é tão grande em questão de valores
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amanda, eu ia contratar, mas a moça com quem eu estava tratanto sumiu, e com isso eu resolvi fazer, comprei os envelopes e lacre de cera no ELO7, fiz a arte no canva, e agora vou imprimir, creio que até o final desse mês esteja tudo certo.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda


    Eu estava pensando em produzir e acabei mandando fazer. acredito que da muito trabalho e nao vale tanto a pena a economia (pelo menos aqui nao estava valendo), então encontrei convites por menos de 4 reais, ja tudo pronto e no final saiu mais barato do que termos que fazer.
    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Por aqui iremos fazer dois tipos de convite, o digital e o físico, justamente para economizar. Eu amo fazer essas coisas de design então eu fiz a arte do meu, de praticamente tudo também kkkkk, então a única coisa que eu iremos gastar será com a impressão e o envelope. Como resolvemos dar um convite por família sairá mais barato, temos até agora 250 convidados, no total 80 convites, economiza demais! Os convites digital optamos dar para as pessoas que moram mais longe ou irá individual, sem a família.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!
    Devido ao meu orçamento optei em fazer convite interativo digital (com links clicáveis, onde coloquei nosso site, localização, lista de presente). Ficou lindo! E é mais fácil de enviar para todos também.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se não tem mta habilidade, não vale a pena tentar. Tem diversos lugares que fazem por preços ótimos e de ótima qualidade. Da uma olhadinha no insta @artedigital_guiaparanoivas , tem preços ótimos
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha.
    Tambem não tenho muita habilidade com essas coisas não, meu convite físico realmente optei por contratar, porém o convite digital (Save the Date) , convite para Chá Bar , Caixa de Padrinhos, esses estão sendo e serão feitos por mim .
    O que puder evitar de gastar é melhor, porque sempre planejamos, porém na realidade ele foge do que imaginávamos não é mesmo ?

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui fizemos tudo. Dá bastante trabalho e não economiza tanto assim.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiquei na mesma dúvida que você e acabei optando por fazer em casa por dois motivos.
    1. O que idealizo de convite não é muito elaborado, então não achei necessário pagar 700 ou 800 reais (foram os orçamentos que eu fiz) se eu consigo fazer.
    2. Terei tempo para fazer os convites.
    São as duas coisas cruciais a se pensar, pelo menos pra mim.
    • Responder
  • Laís
    Noiva Esperta Setembro 2022 Minas Gerais
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu optei por eu mesma fazer uma vez q escolhi fazer digital. Criei td no canva e encaminhei por WhatsApp. Nele coloquei botão clicável posta GPS, lista de presença e lista de presentes.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas