Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriely
Noiva Ativa outubro 2023 Paraná

Profissão! ✨

Gabriely, dia 26 de Junho de 2023 às 14:00 Publicado em Fórum Vida de casal 1 25
Gente vamos conversar um pouquinho sobre profissão, o que vocês fazem para viver e pagar o casamento? Haha


Já sabem se quando casar vão continuar trabalhando ou vão tirar um tempinho para cuidar da casa?
Por aqui sou professora e ilustradora, atualmente trabalho 3 períodos (um em clínica, outro em escola e outro home office com as artes), mas já conversei com meu noivo e decidimos que quando casarmos irei trabalhar somente um período para ajudar em casa.


25 Respostas

Última atividade por Amanda Barbosa, dia 22 de Julho de 2023 às 10:14
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, eu sou advogada e ele engenheiro, atualmente nosso trabalho é de 8h as 18h as vezes um pouco mais tarde, já concordamos que ambos vamos continuar com suas profissões e vamos nos adequar aos horarios e tarefas de casa no dia a dia, já temos mais ou menos nossa rotina definida e e já colocamos em pratica, exemplo antes cada um tinha seu horario de treino, agora treinamos cedinho juntos, pra quando casarmos irmos juntos pra academia, depois trabalhar e termos as noites juntos em casa.

    Hoje em dia é tudo muito caro, se só um trabalhar não daremos conta de parcela da casa, viajar, e ter conforto

    • Responder
  • Gera
    Super Noivo outubro 2024 São Paulo Estado
    Gera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia muito difícil só um trabalhar, tudo está muito caro, e se queremos um pouco mais de conforto temos que dar duro, aproveitar enquanto somos jovens, e depois quando tiver um baby tem que rever essa situação, eu e minha noiva trabalhamos, estamos pagando as contas do casamento, e fazendo extras pra ajudar nesses custos
    • Responder
  • Duda
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui somos os dois advogados, e eu ainda trabalho em uma universidade como secretaria. Quando nos casarmos vamos continuar trabalhando normal, não vejo essa necessidade de parar. Mas quando o assunto se trata de filhos... isso é uma coisa que teremos que analisar muito bem, pois eu gostaria muito de ficar em casa pelo menos até o baby completar uns 2, 3 anos.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui sou engenheira de produção, especializada na area de logistica, e sim, continuei trabalhando apos o civil e pretendo continuar apos a festa tbm, a unica vez que pretendo tirar um tempo de trabalhar eh quando eu tiver filhos, mas somente no primeiro ano do bebe, nao quero ficar em casa, prefiro que os 2 trabalhem Smiley smile

    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii gaby… por aqui eu e o meu noivo trabalhamos em escritório, porém a única diferença é que o meu é home office e o dele por ser em hospital eles nunca nem cogitaram a ideia do home office 😮‍💨
    mas pretendemos continuar trabalhando os dois, graças a Deus por conta do home office a rotina é bem flexível já que só tenho que ir 2 vezes por semana presencial, então da super certo!
    • Responder
  • Gabriely
    Noiva Ativa outubro 2023 Paraná
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que Bacana Poly! É bom quando todo mundo se ajuda, não é?
    • Responder
  • Gabriely
    Noiva Ativa outubro 2023 Paraná
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uauu! Que mudança radical Mari! Que de tudo certo!!
    • Responder
  • Gabriely
    Noiva Ativa outubro 2023 Paraná
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal sua área! Desejo todo sucesso para você!
    • Responder
  • Gabriely
    Noiva Ativa outubro 2023 Paraná
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu imaginoo! Com a escola e a clínica é impossível ficar no home office pois atendo crianças autistas e tenho uma turminha de Ed. infantil. Mas com a ilustração digital eu consigo (mas ainda não gera tanta renda) quem sabe um dia? Kkk
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Home office é vida. Comecei no home office em 2020 c a pandemia e me adaptei super bem. Não qro voltar a trabalhar presencialmente nunca mais. Kkkk
    • Responder
  • Gabriely
    Noiva Ativa outubro 2023 Paraná
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu sonho ficar só home office! Haha
    • Responder
  • Stefanie
    Noiva Principiante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Sou engenheira de Produção, trabalho na área de planejamento e controle de produção e nem passa na minha cabeça parar de trabalhar, vou continuar trabalhando e vamos dividir as tarefas de casa. Amo minha profissão e acho que se eu ficar em casa por muito tempo fico doida hahahhahah

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou advogada. Trabalho em home office então provavelmente vai dar p trabalhar e cuidar da casa. Com certeza vamos dividir tarefas, mas entendo que como estarei mais em casa provavelmente acabarei ficando c mais responsabilidades.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou psicóloga, empreendedora e cuidadora de idoso (mais especificamente da minha avó). Olhando assim parece ser muita coisa, mas em geral consigo dar conta de tudo até que tranquilo.
    O nosso plano é casar e alguns meses depois se mudar pro Canadá, então não vamos morar juntos aqui no Brasil, pois o ideal é economizar. Quando a gente se mudar pretendo trabalhar em empregos “entry level” até conseguir algo na minha área, ou revalidar meu diploma pra poder trabalhar como terapeuta.
    • Responder
  • Gabriely
    Noiva Ativa outubro 2023 Paraná
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal Thay! Também tenho vontade de ficar em casa mas não sei se iria aguentar tanto kkkk
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, eu sou técnica em eletrônica e como renda extra confeiteira.
    Vou continuar trabalhando após o casamento normalmente.
    Eu gosto de ficar em casa, mas se eu ficar demais eu meio que surto não aguento não kkkkk

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu trabalho de analista contábil no setor administrativo de uma empresa e pretendo continuar trabalhando sim normal, pois nós dividimos as despesas.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou engenheira ambiental, moramos juntos um ano e meio antes da cerimônia, e sem condições de alguém parar de trabalhar pra mexer na casa hahahaha. Precisamos da renda dos dois, aí final de semana a gente se agarra no rodo, no balde e no ibuprofeno mesmo, tudo dividido. Agora que estamos mais tranquilos temos uma diarista que vai duas vezes no mês, mas só, o dia a dia quem organiza é a gente.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou gerente de recrutamento e seleção em uma empresa de tecnologia e sim, continuarei trabalhando após o casamento com certeza.

    Por aqui já moramos juntos há 5 anos e todas as "tarefas de casa" são dividas entre nós e também temos uma pessoa que nos ajuda. As coisas ficarão da mesma maneira.

    Quem sabe depois de ter filho eu tire uma licença um pouco maior do que os tradicionais 6 meses, mas em relação ao casamento, continuaremos trabalhando, tanto eu quanto o noivo.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou Biomédica, com especialização em microbiologia de alimentos, sou responsável gerencio setor de microbiologia de alimentos e ambiental do laboratório. Pretendo continuar trabalhando após o casamento, mas quero iniciar a pós em estética para abrir minha própria clínica de estética.

    • Responder
  • Gabriely
    Noiva Ativa outubro 2023 Paraná
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bacana, Kami! Vamos torcer por essa promoção em! ✨
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal compartilhar um pouquinho sobre esse tema.
    Por aqui, sou estagiária de RH. E vou continuar trabalhando quando casar, inclusive o objetivo é uma vaga efetiva para poder auxiliar mais nas despesas 😅
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Gabi muito obrigada Smiley heart

    Sucesso para vocês também Smiley love

    • Responder
  • Gabriely
    Noiva Ativa outubro 2023 Paraná
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal Pri! É muito mais fácil quando os dois se ajudam né? Muito sucesso para vocês 💖
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá eu trabalho em uma empresa no escritório sou auxiliar administrativa e sim depois do casamento pretendo continuar trabalhando pois eu e meu noivo queremos conquistar muitas coisas e os dois trabalhando já ajuda bastante

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas