Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Constante Maio 2021 São Paulo

Promessa de padrinhos

Ana, dia 22 de outubro de 2020 às 14:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Boa Tarde noivinhas,


O que fazer quando um padrinho promete um presente mas depois não fala mais nada ? Assim que marcamos a data do casamento e falamos que seriam padrinhos eles prometeram que daria a geladeira, mais depois disso não falou mais nada.

13 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 22 de outubro de 2020 às 21:38
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana,
    Acho que deve esperar chegar mais perto da data do casamento e perguntar "Padrinho, lembra que vocês haviam comentado sobre nos dar a geladeira? E então, conseguirão? É que estamos nos organizando para ver o que precisaremos comprar" ou algo semelhante, num tom leve, sem querer cobrar algo. Afinal, ninguém tem a obrigação de dar nada, mas eles ofereceram.
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, eu tenho passado por uma situação bem parecida! A gente fica muito preocupada com enxoval, festa, tem medo de que as coisas deem errado, mas, infelizmente, as pessoas não se preocupam da mesma forma que a gente. Eu recebi promessa de geladeira e cama há 1 ano atrás. Mas sabe o que está acontecendo? Me falaram que só vão nos dar depois que tivermos onde morar (faltam 57 dias e não conseguimos casa). Depois, eu fiquei sabendo que, por trás, um deles disse que só vai dar quando tiver certeza que nós vamos casar, acredita? Eu já fiquei muito agoniada, porque gostaria de ter minhas coisinhas garantidas, mas agora, sinceramente, não estou mais me preocupando com nada. Só entrego nas mãos de Deus! Muito provavelmente só devo receber esses presentes na semana do casamento...
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, como é presente, é algo que a pessoa dá livremente quando e se quiser. Talvez esteja esperando pra mais perto de vcs se mudarem. De qualquer forma, não acho elegante cobrar, então vocês poderiam esperar até uma data limite e caso não ganhem mesmo, vcs compram Smiley smile

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana eu sou assim: ah fulano prometeu x. Eu ok. Guardo o dinheiro pra comprar x. Porque? Porque entre prometer e cumprir tem um abismo. As pessoas tem contratempos.


    No caso eu já aguardaria a grana da geladeira. Se vier, ótimo usa a grana com outra coisa. Se não vier, vc tem como comprar.
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana, se seu casamento ainda falta um tempo para acontecer aconselho vc esperar um pouco mais, se prometeram não estão esquecidos, muitas vezes as pessoas constumam presentear já em cima da data. Mas se chegar perto da data e continuarem sem falar nada tenta abrir um diálogo e procura saber se o presente continua de pé, até pra vcs saber se vão contar com eles ou não.

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Geralmente dão os presentes mais perto, faltando 1 mês, 1 semana..
    E é até bom pq assim você não perde tanto tempo de garantia.
    Espera mais um pouco, caso realmente não toquem mais no assunto, você deixa de contar com esse presente.

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem intimidade com eles? Porque aí poderia perguntar...
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complicado :/ mesmo se for bem próximo eu acho meio chato "cobrar"... se eu fosse você seguiria o baile sem contar com o presente. O que vier a mais é lucro e você não depende de ninguém!

    • Responder
  • Nádia
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana... que complicado né? Mas acredito que não temos que fazer as coisas dependendo dos outros, por aqui estamos considerando que vamos ter que comprar tudo e arcar com tudo ( mesmo sabendo que padrinhos e familiares próximos poderão nos presentear com alguma coisa) assim, não ficamos frustrados e assim podendo reverter o presente em grana depois.

    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Maio 2024 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se forem pessoas bem próximas e que te deixe à vontade, não tem problema perguntar, mas também depende da sua timidez.
    Boa sorte com isso Ana 😘
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, nós nunca podemos ser dependentes e confiar no que os outros falam.
    Na minha época de noiva várias pessoas falaram "vou dar isso" "vou dar aquilo" "pode deixar que isso eu dou" e no final não deram nada, o que nós fizemos foi comprar, porque eram coisas que precisavamos... Se la na frente alguem aparecesse para dar o presente, nós poderiamos vender um dos dois e comprar outra coisa com o valor.

    Então o meu conselho é que você e o seu noivo façam exatamente a mesma coisa, porque chegar na pessoa e cobrar eu particularmente acho feio

    • Responder
  • Thalita
    Noiva Esperta Setembro 2023 Minas Gerais
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se eles prometeram, você pode perguntar sobre isso. Mas caso não se sinta à vontade, é melhor não depender disso.

    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem eu compraria a Geladeira caso ele voltar a tocar no assunto falaria para ele escolher algum outro produto na lista de presentes
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas