Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Master outubro 2019 São Paulo

"Prometo te amar para sempre" - (?)

Bruna, dia 22 de Setembro de 2019 às 13:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Oie...


Gente, pensando em votos e tudo mais, percebi que em muitos casamentos que já fui os noivos fizeram várias promessas...
O que vcs pensam a respeito disso? Normal? Não gostam de "prometer"? Clichê, essencial?

23 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 24 de Setembro de 2019 às 08:56
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mto esforço! Relacionamento não é fácil mesmo 🤗
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha acho que entendeu o incômodo sim! É... vc tb parece ser mais pé no chão tb rsrs 🙈
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmm! Concordo tb. Casamento é um compromisso muito sério...
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você parece ser muuuuito madura, Rebeca! 😉
    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal votos, mas as vezes fica meio estranho e o mesmo de sempre, pq as pessoas não sabem muito o que falar. Mas aí a gente entra em outra questão do que é o amor e o casamento pra você, eu sempre prometo amar meu noivo até onde e quando eu conseguir amar hahaha tem que rolar uma reflexão sobre o que aquilo significa pra você e aquilo que AS VEZES você quer que os outros achem que significam pra você.
    Não sei fui clara, mas acho que entendo seu incômodo.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquei poucas promessas no meu voto....acho de tremenda responsabilidade, parece óbvio, mas só coloquei o que tenho certeza que irei cumprir
    • Responder
  • Leila
    Super Noiva Setembro 2019 Santa Catarina
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu coloquei algumas promessas sim. Mas que foram de coração.

    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É porque pra mim o romance não é importante. Eu nem gosto, na verdade. Já dizia meu pai “quando a fome entra pela porta o amor pula a janela”. Acho que casamento é algo muito mais sério do que “eu amo essa pessoa e quero ficar com ela”.
    Não sei explicar direito. Mas pra mim amor não é um sentimento “romântico”.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim... eu acredito. Mas particularmente eu não gosto mto das "promessas" pq acho um pouco clichê... mas acredito sim que se vc se comprometeu a fazer aquilo, tem que ser pra valer.


    Eu acho que talvez o "clichê": na alegria, na doença... e tal tal eu faça rsrs
    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito fofo esse lance das promessas. Penso em fazer, mas mais com a nossa cara mesmo 😉
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba... que visão diferente. Mas eu entendo! Rsrs. É a realidade e é muito mais maduro pensar assim, eu sei... mas parece quebrar o clima de romance um pouco rsrs.
    • Responder
  • Everton
    Noivo Constante Setembro 2019 São Paulo
    Everton ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha eu fiz meus votos, porém juras de amor é normal, eu não gosto, o meu é bem simples, porém quem leu falou que é muito emocionante...


    Se quiser te mando no inbox pq é surpresa e minha esposa está no app...kkkk
    • Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você deve fazer como voce se sente, não colocar algo porque fulano falou, e sim seguir seu coração ❤️
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E respondendo sua pergunta de uma forma mais direta; sim, prometemos nos amar pro resto das nossas vidas. Na saúde, doença, alegria, tristeza, riqueza e pobreza. Até q a morte nos separe!


    E digo mais, nos votos personalizados eu prometi abraçar ele todos os dias com amor!É difícil? As vezes sim.... Mas temos cumprido nesses 10 meses de casados. Sempre nos abraçamos e não levamos nada de ruim pra nossa cama.
    Eu acredito nas promessas. Fizemos eles na presença de nossos pais e de Deus. Tem realmente q acreditar. Pois essas palavras são fortes.


    Mas me diga vc; acredita? Vão fazer?

    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha não me importo que pergunte não, fica tranquila. Eu sou muito sincera com quem está comigo. Já somos casados no civil. E não passo os meus dias pensando em separação. Mas já fui casada uma vez, e não vejo motivos pra ficar num casamento infeliz, sabe?
    Não é assim “você colocou sazon no arroz e eu gosto de tempero natural, quero o divórcio!” 😂😂 mas meu primeiro casamento foi extremamente abusivo. E eu prometi pra mim mesma que não ficaria num relacionamento infeliz novamente só porque “prometi” que daria certo. Se der certo bem, se não der amém! A vida é curta e o mundo é grande, existe muita gente interessada e interessante, não vejo motivo pra sofrer por alguém que não da certo com a gente.
    Então a separação é sim uma opção, mas não é um fantasma que vive no meio do nosso relacionamento. Da mesma forma que eu posso sair ele também pode. Direitos iguais.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos casamos na igreja católica. Então, os votos não podem ser alterados e nem excluídos.
    Então fizemos os votos tradicionais e clichês (eu nao acho clichê, rs)
    Mas tbm fizemos os votos personalizados sim!
    E foi emocionante.
    Olha aqui meu relato; https://comunidade.casamentos.com.br/forum/votos-de-casamento-na-igreja-catolica-minha-experiencia--t533089
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, eu sei. Mas gostaria de saber as opiniões quanto a PROMETER de fato 😁
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina! Era exatamente isso que eu ouvi. E sério, perguntando numa boa... a pessoa que vc tá, sabendo que vc pensa assim, fica de boa? Tipo, vc considera a "separação" então como uma opção? É estranho ver isso de alguém que está prestes a casar na minha opinião e com todo o respeito... mas é por curiosidade mesmo!
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vc faz do jeito que vc achar melhor , oque vc sente , independente se quer prometer ou não , acho os votos muito pessoal .
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, na verdade é uma questão pessoal minha mesmo. Tipo, da mesma forma que você pensa “porque não pode prometer” eu penso “mas porque tem que prometer?” Eu não gosto de me sentir “presa”. E não gosto de fazer promessas que não posso cumprir. Também não gosto de fazer o que eu não gostaria que fizessem comigo. Prefiro me surpreender do que me frustrar, sabe?


    E também, eu não acredito em “para sempre”. Não acredito em “amor eterno”, não acredito em “você é o único amor da minha vida”, e não acredito em “amar para sempre”. Acho que pode acontecer. Acho que acontece. Mas não vejo problema nenhum caso não aconteça, sabe? Acho que as pessoas romantizam muito o amor, mas eu vejo as coisas de outra forma.
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi!

    Eu usei a palavra prometo, mas não dentro dos votos tradicionais "promete te amar na saude e na doença, etc"

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Varia muito de pessoa, né? Mas me diz... pq vc não gosta de promessas nos votos? E nem o "amar para sempre", vc acha que é "pesado" demais?


    Pq às vezes, qnd vejo alguém falando isso, parece que tipo: ué, mas nem amar para sempre vc pode falar? Então pensa já em separar... ou pra q casar, sabe?
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bride, Eu não gosto de prometer nada. E nos meus votos não terá promessas. Mas acho que isso varia de pessoa pra pessoa. Não tem uma regra.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas