Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Principiante Abril 2013 Rio de Janeiro

Protocolo cerimonial

Rosane, dia 15 de Janeiro de 2013 às 11:51 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 12

Dependendo da igreja, o cerimonial do casamento leva de 30 minutos a 1 hora. É obrigatório a permanência dos noivos e padrinhos em pé durante todo o cerimonial ou podem ficar sentados em parte da cerimonia?

12 Respostas

Última atividade por Carmem, dia 12 de Maio de 2017 às 20:41
  • C
    Rio Grande do Norte
    Carmem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pessoal, esqueçam as palavras NUNCA, JAMAIS. Tudo pode ser adaptável para uma cerimônia, dependendo da comodidade e gosto dos noivos, do ritual religioso que será seguido etc etc. Numa das cerimônias mais lindas que já presenciei, o noivo era cadeirante e a noiva ficou do seu lado, sentada. Semana que vem farei o cerimonial de um casamento evangélico em que o noivo tem um problema de saúde que não o permite passar nem 15 minutos de pé, que dirá 30 minutos, uma hora. Os noivos ficarão sentados em determinados momentos da cerimônia. Serão colocadas cadeiras belíssimas de madeira, os noivos são lindos e será tudo emocionante, com certeza. Então, nenhum "protocolo" é tão intocável que não possa ser adaptado. Pensem nisso!

• Responder
  • D
    Noiva VIP Abril 2013 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do lugar... minha amiga casou na igreja budista e todos eles sentaram...

bom no meu caso ninguém vai sentar... rs

• Responder
  • Mara e Fran
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mara e Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai depender da disponibilidade da igreja né. Mas os noivos ficam em pé e no máximo de joelhos na hora da comunhão, não sentam não...

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahaha você vai colcoar cadeiras?

• Responder
  • D
    Noiva Master Dezembro 2012 Rio Grande do Norte
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os padrinhos e pais ficam sentados... mais os noivos ficam em pé, se bem que já vi alguns casamentos em que tinha cadeiras pros noivos sentar... No meu eu fiquei em pé, mais não demorou muito também...

• Responder
  • R
    Noiva Master Setembro 2013 Bahia
    Rízia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza!

• Responder
  • Mara e Fran
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mara e Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida eu acho que fica em pé o tempo todo kkkkk imagina que que dor nas pernas, bem que poderia sentar um pouquinho né.

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa é uma questão para ser acordada com todos. Seus padrinhos podem ficar em pé no altar, ou sentar na primeira fila, ou sentarem no altar com o par masculino em pé atrás. Os noivos podem pedir cadeiras para colocar no altar, ou ficarem em pé, e ajoelhar quando necessário. Mas acho que passa tão rápido que você nem vai perceber que está em pé!!

• Responder
  • L
    Noiva VIP Julho 2015 Rio de Janeiro
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

noivos no maximo ajoelham e padrinhos, normalmente tem lugar pra sentar... ou melhor, madrinhas e os padrinhos ficam em pé atrás de quem faz par

• Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fui madrinha de casamento e fiquei sentada na primeira fileira do lado de quem eu era, os noivos não sentaram, mas já vi em casamentos cadeiras personalizadas e os noivos sentados na cerimônia...

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2013 Bahia
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os noivos nunca sentam, mas os meus padrinhos eu vou colocar o lugar pra eles sentarem sim durante a cerimônia.

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nunca vi eles sentados!

o maximo é ajoelhados...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais