Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Principiante Fevereiro 2023 São Paulo

Protocolo Cerimonial: Seguir ou não?

Beatriz, dia 11 de Janeiro de 2022 às 21:23

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 41

Oi, noivinhas!! Eu e meu noivo estivemos visitando cerimonialistas para o nosso dia e descobrimos que existe um rígido protocolo para a cerimônia (não, não sabíamos que existia). Pelo que nos disseram as entradas tem que ser: 1- Padrinhos 2- Noivo 3- Pajens e Daminhas 4- Noiva 5-...

Oi, noivinhas!! Smiley heart Smiley heart

Eu e meu noivo estivemos visitando cerimonialistas para o nosso dia e descobrimos que existe um rígido protocolo para a cerimônia (não, não sabíamos que existia). Pelo que nos disseram as entradas tem que ser:

1- Padrinhos

2- Noivo

3- Pajens e Daminhas

4- Noiva

5- Alianças

Mas não foi dessa forma que imaginamos as entradas na nossa cerimônia...Não será uma cerimônia religiosa, mas agora ficamos em dúvida.

Seguir o protocolo que é o correto ou fazer do jeito que nós imaginamos? O que vocês fariam?

41 Respostas

• Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o casamento tem q ser do jeito de vocês

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você não irá se casar na igreja, não tem o porque de seguir o protocolo, o bom de se casar fora do religioso, é fazer o que quer, então se joga.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jamais noivinha, se você não vai casar em igreja você nao precisa seguir naaaada. O meu cortejo por exemplo vai ser: pais do noivo, pais da noiva, padrinhos e madrinhas sozinhos (sem entrar em casal), noivo sozinho, noiva sozinha. Não vai ter pajens e daminhas, e a aliança ainda estamos definindo se nosso cachorro vai entrar ou nao
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. Já foi a época em que esses protocolos eram seguidos rigorosamente. Hoje em dia, os noivos tem uma liberdade maior para realizarem o casamento da forma que acharem melhor.
    Claro, algumas igrejas ainda exigem porém como vcs não são religiosos, eu não vejo impedimento de vcs fazerem da forma que se sentirem mais confortáveis!
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vocês querem de um jeito faça do jeito de vocês. Ex: Eu e meu noivo não iremos entrar com nossos pais, eles irão entrar primeiro, depois os padrinhos, meu noivo e depois eu. E a da minha vai entrar na hora da aliança.
    O importante é achar um profisional que compreenda o que vocês querem para fazer da melhor forma.

• Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós fizemos nossa própria sequência , nossa cerimônialista fez o cronograma conforme nós solicitamos. O correto é o casal fazer conforme acham melhor e a cerimônialista executar.
    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Novembro 2023 Paraná
    Joseane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee. Acho que o melhor e fazer o casamento de vcs do jeito que vcs querem. Afinal quem criou essas regras? Acho que passou a época já. Hoje a maioria dos noivinhos faz como sonha mesmo
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que o casamento é de vocês, então vocês podem decidir a entrada como bem entenderem.
    O meu fugirá totalmente dos padrões.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não vamos seguir esse protocolo, principalmente porque não vamos nos casar dentro da igreja, então montamos do jeito que queríamos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas