Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stella
Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo

Provas finais do vestido #quemedo

Stella, dia 22 de outubro de 2020 às 09:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10

Hello brides! Td bem com vcs?


Meninas, papo de noiva:

Eu não sei porque mas eu tô um pouco pirada com o caso do vestido.

Minha prova para ajuste estava agendada para semana que vem, mas no começo de Outubro me bateu uma pilha total e eu adiantei uma semana (fiquei pensando e se o vestido não tiver lá, tiver diferente do que que vi, sei la).

Ok, esse dia foi ontem. Cheguei no Ateliê e fui provar e estava praticamente nas minhas medidas, exceto pelo comprimento que precisa baixar um pouco mais, mas a parte de cima ficou perfeita.

Mas o vestido estava bem encardido, com algumas pedrinhas soltando... questionei a costureira e ela disse que dps da minha ultima prova eles mandam para a lavanderia e quando volta pro Ateliê elas revisam tudo.

Tô mega preocupada com isso e torcendo pra que seja realmente assim, porque eu retiro o vestido em uma sexta para usá-lo no domingo... ou seja, se não tiver perfeito não tem muito tempo de resolver.

Levei os acessórios e ficou tudo muito lindo (coroa, véu e sapato).


Ahh o meu véu eu mesma fiz (contei em outro post) e o tule que comprei é igualzinho o tule da saia do vestido, ficou muito lindooo Smiley love


10 Respostas

Última atividade por Emelly, dia 26 de outubro de 2020 às 15:57
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai dar tudo certo!
    É assim mesmo, deixam pra ajeitar mais perto da entrega pra noiva.

    • Responder
  • Franciane
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Franciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha!!

    É um medo normal que nós noivas temos. Mas vai dar tudo certo! No meu caso, vou fazer a ultima prova do vestido um dia antes do casamento, pois o meu casamento será na cidade dos meus pais e aluguei meu vestido onde moro atualmente. Eles irão ajustar e mandar lavar no mesmo dia. Ficarei o dia todo por conta, mas só saio de lá com o vestido perfeito hahah.

    • Responder
  • Stella
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá! Segue o link https://comunidade.casamentos.com.br/forum/veu-de-noiva-ficaadica--t625077

    Mas eu não explico como fiz, apenas mostro o tule que comprei e onde comprei.
    Eu não coloquei o pentinho nele (de prender no cabelo) pq a pessoa que vai fazer meu penteado disse que prefere sem, então apenas costurei com nylon pra ficar franzido e cortei a barra arredondada.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que eles costumam fazer dessa forma mesmo. Única coisa que vc pode pedir é pra retirar um pouco antes, pra ter pelo menos um dia útil pra se precisar arrumar algo.

    Como acho seu post sobre o véu? Estou querendo fazer o meu tbm.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Stella, é comum elas arrumarem o bordado só depois da lavagem, pq sempre acaba soltando algumas pedinhas, etc.

    Eu tentaria adiantar um pouco essa retirada. Pra não correr riscos.

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Stella não fique agoniada, o ateliê vai cuidar muito bem do vestido, e fazer todos os reparos... Veja se você não consegue com eles ir dias antes para buscar para garantir que vai está tudo certo
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Stella, não tem a possibilidade de retirar antes?

    O meu vou retirar 10 dias antes pra evitar que dê algo errado, verifica isso com eles, é bom ter um tempo a mais.

    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Abril 2024 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se as avaliações do ateliê forem boas, acho que não tem pq se preocupar. Relaxa, vai dar tudo certo e seu dia vai ser lindo 😘
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Stella,
    Como são as avaliações do atelier? Se são positivas, você pode ficar tranquila!

    Esse realmente costuma ser o procedimento padrão, de só enviar para a lavanderia e finalizar o bordado perto da data, assim o vestido fica novinho em folha para uso.É comum que tecido branco guardado por muito tempo fique meio amarelado ou acinzentado, mas é fácil de resolver.
    Tudo vai dar certo!! ☺️
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Stella, os ateliês sempre lavam após as ultimas provas mesmo, antes da noiva retirar. É assim mesmo, pois as costureiras mexem muito e acaba sujando naturalmente. Mas como você usou a palavra "encardido" fiquei preocupada. Era tão tão sujo assim? Isso nunca aconteceu comigo. E sobre as pedrinhas, elas devem conferir mesmo pois na lavagem algumas podem se soltar. Mas ele realmente ficou bem mais limpinho após a lavagem, então fique tranquila, vai dar tudo certo.
    Beijos!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas