Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Christiane
Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo

Publicação de fotos

Christiane, dia 21 de Junho de 2023 às 15:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19

Oi pessoal, tudo bem?

Tenho uma pergunta... primeiro um pouco de contexto. Meu noivo é super pessoal com a questão da publicação de fotos pelas pessoas que estarão prestando serviço no casamento, exemplo... salão postando as fotos nas redes sociais, etc. Não tínhamos tido problema ao conversar sobre isso com o salão e nem o fotógrafo ficou chateado (fizemos o do fotógrafo ser um pouco mais flexível: com autorização do casal).

No entanto, estamos procurando assessoria final e, quando falei sobre isso (cessão de fotos estava no contrato) ela ficou muuito chateada. No final ela disse que respeita nossa vontade, mas ela ficou claramente bem incomodada. O que vocês acham? Eu realmente não acho inrazoável que tenhamos esse direito, mas fiquei em dúvida. É tão ruim assim?

19 Respostas

Última atividade por Christiane, dia 22 de Junho de 2023 às 15:06
  • Christiane
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada ♡
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim com certeza eu entendo você mais vai dar tudo certo sinta seu coração

• Responder
  • Christiane
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Lud! Vou pensar no que fazer...
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talvez seja melhor vc buscar outro profissional que tenha uma visão mais parecida c a de vocês.
    • Responder
  • Christiane
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu compreendo o lado dela também. Mas é uma coisa que meu noivo faz questão. Estou no meio disso aí haha
    • Responder
  • Christiane
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela sua resposta!
    • Responder
  • Christiane
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou nessa situação! Ela falou que ia ceder, mas não apareceu mais. Estou insegura em relação a isso agora.
    • Responder
  • Christiane
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela sua resposta!
    • Responder
  • Christiane
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu compreendo! Obrigada!
    • Responder
  • Nicoli
    Noiva Curiosa Agosto 2023 São Paulo
    Nicoli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo contigo
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá e direito seus não querer que divulgue fotos o que pode set feito com a autorização suas e postar a foto do local para a divulgação dela para as outras noivas terem uma noção mais ela ficar chateada só por isso

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Realmente é complicado, pois o fornecedor uma as fotos como divulgação do trabalho, mas se no contrato com a assessoria não tiver uma cláusula sobre o uso de imagem, vocês não são obrigados e ela tem que respeitar esse pedido de vocês.
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um direito seu não querer se expor, mas se o contratado se mostrou chateado eu já não me sentirira segura para fechar com ele. Sei lá, medo de não fazer bem feito porque ficou chateado. Passei por isso c a orquestra. Queria que constasse no contrato que eles chegariam c uma hora de antecedência e ele respondeu de forma bem grosseira "oxi, o que eu estaria fazendo lá uma hora antes?" e não quis ceder. Agradeci e contratei outro. Depois ele veio querendo ceder quanto a cláusula, mas aí já era tarde.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ela pode ficar chateada é direito dela, pois é através de casamentos anteriores que é divulgado o trabalho dos fornecedores, mas é direito de escolha de vocês querer ou não que divulguem. Mas como essa é a vontade de vocês, vocês deixaram claro isso para os fornecedores, eles devem concordar com a escolha ou não se concordar e não prestar serviço para vocês.

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, entendo os 2 lados, o direito eh seu de nao querer e ela tem que respeitar sim

A questao de ela ter ficado chateada eh provavelmente pq o jeito de divulgacao do trabalho dela eh justamente pelas fotos dos casamentos anteriores... por exemplo no IG dela vc vai ver casamentos anteriores e isso que vai fazer vc gostar ou nao do servico

De qualquer forma, se ela ficou ou nao chateada nao eh muito problema seu desde que ela faca o trabalho Smiley smile

• Responder
  • Christiane
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, claro que ela tem direito de não abrir mão. Obrigada pela sinceridade.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu enquanto fornecedora coloco já no contrato que o casal concede o direito de imagem. Como estou começando o meu negócio agora, as vezes faço um precinho melhor especificamente pensando em ter material para divulgação. Provavelmente o caso dela não é igual ao meu, claro, mas costuma ser bem importante pra a gente poder usar as fotos para as redes sociais.
    Poreeeem, vocês tem total direito de dizer que não concordam com esse ponto, assim como ela teria o direito de dizer que não abre mão disso e prefere não trabalhar com vocês se for o caso, e ambos os lados tem que ser respeitados.
    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Christiane
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Polyanna!

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O direito de imagem é seu. Ela pode postar foto do local, da decoração e etc, mas de vocês apenas com permissão mesmo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas