Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adrielly
Noiva Principiante Dezembro 2016 Pernambuco

Puxadinho na casa da sogra

Adrielly, dia 15 de Setembro de 2015 às 12:54 Publicado em Fórum Vida de casal 0 16

Onde moro os terrenos estão muito caros, e estamos com pouco dinheiro, resolvemos fazer um primeiro andar na casa da minha sogra, (odiei a ideia) eu à amo, mas eu quero meu cantinho, porém para fazer uma lage vai gastar muito dinheiro coisa que não temos, na casa dela tem um espaço atrás, que daria pra fazer uma casa muito pequena, com no maximo um quarto, sala, cozinha, banheiro e mal uma area de serviço, mas por enquanto é nossa única opção. sonhei com nossa casa com 3 quartos, sala enorme, cozinha dos meu sonhos, mas tudo foi por água a abaixo, já chorei muuuuito e acabei vomitando de tanto chorar ( isso acontece quando estou muito desesperada com algo e com meu esforço chorando acabo vomitando) quero tentar me conformar com isso mas estou muito triste, minha sogra mima demais meu noivo e tenho medo que isso se prolonge por muito tempo, não vou ter privacidade nenhuma. Por favor preciso de conselhos!! Estou errada em estar infeliz com essa situação? Smiley cry

Só um detalhe minha sogra tem mal de parkinson, e ela é muuuuito dependente.

16 Respostas

Última atividade por Raquel, dia 28 de Novembro de 2015 às 00:15
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2013 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Acho que não é o fim do mundo não. Z fica calma. Eu é o marido construímos nossa casa em cima da casa da sogra, antes moramos com ela um tempo e foi terrível, porém mesmo morando no mesmo lote agora, foi muito melhor ter nosso cantinho, melhorou 80% eu diria. Acho que você deve ver como provisório isso, mas não vai ser tão ruim, simplesmente limite o espaço,haverão inconvenientes? Sim, Mas seria muito pior morar na mesma casa. Eu ainda me chateio com muita coisa por morar no mesmo lote, mas como aqui é Grande o quintal, conseguimos dividir e estamos separando, teremos uma entrada so nossa e um quintal só nosso, fizemos isso principalmente por causa do nosso cachorro, que era motivo frequente de incômodo para eles, veja se não há a possibilidade de fazer uma entrada separada p vcs. Mas fica tranquila, as vezes é bom ter a família por perto, contanto que tenha limites. É não desista do seu sonho de ter uma casa maior, o importante e que você aprenda a ser feliz com o que tem e sempre faça planos para melhorar!
    • Responder
  • Rayanne
    Noiva Ativa outubro 2016 Minas Gerais
    Rayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso e exatamente oq esta acontrcendo comigo , fiquei mto arrasada pois fazia mtos planos mais fazer oq neSmiley cry
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, isso não é o fim do mundo não! O importante é ela estar dando apoio a vocês! Confie em Deus e seja grata pelo que você tem

• Responder
  • Maria Luísa
    Noiva Novata Junho 2016 Minas Gerais
    Maria Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O mais importante é o casal estar unido e permanecer assim. Serem bem transparentes um com o outro, conversarem e lutarem muito. Mantendo o foco vocês vão conquistar a casa de vocês!

E, por mais que as coisas não estejam saindo "conforme o seu sonho", não se deixe abalar por isso, pois você pode deixar seu noivo e família tristes, por se sentirem incapazes! Pense: que adiantaria ter uma casa enooorme e não ter paz dentro dela? Melhor é encarar a realidade e glorificar ao Senhor por cada coisa que vocês forem conquistando! Creia! (=

• Responder
  • Milena Sant' Ana
    Noiva Esperta Novembro 2014 São Paulo
    Milena Sant' Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ohh noivinha!! Que situação complicada, espero que esteja menos nervosa. Mantenham o desejo e lutem para conseguir o cantinho de vocês. Respire e se a única opção for essa. Reze e boa sorte. Não se preocupe em ter uma casa imensa, o serviço será dobrado também rsrs.

• Responder
  • P
    Noiva Constante Junho 2015 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, isso realmente acontece.. é normal..

Antes de casarmos, eu sonhava com a nossa casa, sendo enorme, espaçosa, e sendo.. NOSSA!

Mas a realidade foi outra.. Acabamos construindo na parte de cima da casa dos meus sogros.. No começo detestei a ideia.. falei que não, de jeito nenhum.. Mas, era a unica saída..

E foi surpreendente.. nossa casa não ficou a mansão que esperava mas, ficou linda e MUITO espaçosa.. (e bota espaçosa nisso, pq pra limpar, só Jesus na causa! hahahahaha)

Fique tranquila noivinha, tudo dará certo!!!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo noivinha...a gente sonha alto, com a casa dos sonhos! Equipada e tudo mais...mas nem sempre conseguimos de imediato. Coloque nas mãos de Deus pois os sonhos dEle são maiores...e suporte o que vier por enquanto, logo terao o cantinho que os dois juntos conquistaram
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade vc tem que encarar como uma situação temporária. Sei oq vc passa, mas realmente parece a melhor opção agora até vcs se ajeitarem. Ou então aluga um casa e tenta ir economizando o dinheiro que gastaria na construção neh, pra comprar um terreno laaaa na frente.Eu tenho problemas com privacidade. Prefiro alugar uma casa e conseguir dois empregos, fazer doces, croche pra jubtar grana extra, mas super te entendo e talvez seja uma boa opção pra vc essa questão do terreno da sogra, nem q seja pra te estimular a lutar pra sair dessa logo.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Esperta Maio 2019 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, é uma situação bem delicada. Mas vcs tem que sentar, conversar e pensar antes de agir. Não é melhor vcs guardarem esse dinheiro que vão usar para construir e ir juntando aos poucos pra ter o cantinho de vcs? Mesmo que vcs morem com a sogra por enquanto, acho que não é isso que vcs vão querer pro resto da vida né? Pense que se construirem lá, vcs provavelmente vão gastar o único dinheiro que vcs tem e terão de ficar la por um booooomm tempo.
    • Responder
  • Estela
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha estava passando por algo parecido a única diferença é que minha sogra não mima meu noivo mas é muito dependente dele sabe? Quer que ele banque financeiramente as contas da casa o que na vdd ele já faz, que ele esteja a disposição dela e ainda mima o irmão dele e acha que meu noivo é obrigado a ajudar o irmão irresponsável. Portanto preferimos caso até o casamento a gente não consiga financiar ir para o aluguel até financiar nossa casa própria, porém vc é seu noivo é que tem que conversar e ver o que dá para vcs fazerem!
    • Responder
  • Welldida
    Noiva Esperta Novembro 2015 Ceará
    Welldida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc ta é certa noivinha, por + que a sogra seje legal, + é bom termos o nosso proprio espaço, se eu fosse eu pensava msm em outra solução...
    • Responder
  • Kika
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Kika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada pessoa é uma pessoa, mas eu preferiria postergar o casamento ou pagar aluguel do que morar com a sogra. Já é dificil manter certos limites, imagina quando a sogra é dina do espaço.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Fevereiro 2016 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a noivinha Leticia, se vc ja esta assim agora depois sera pior, pelo jeito vc ja imagina como sera futuramente. Tente pensar em outra solução, esperar mais um pouquinho. Mae que mima muito o filho tende a desgastar a relação. Maaas se vc acha que nao da pra esperar vai ter q relaxar e encarar a situação para seu bem fisico e mental.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Distrito Federal
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ao contrário do que as outras meninas falaram, prefiro sim pagar aluguel e ir juntando dinheiro para comprar a casa no futuro do que morar com a sogra.
    Se você mesma já está desconfortável com a ideia, é pq ela não é boa. Eu sinceramente não me casaria e iria morar com meus pais e nem com minha sogra. Existem muitas coisas aí no meio que influenciam a decisão, como a intimidade do casal que pode se abalar e até possíveis intromissões no relacionamento de vcs.
    Conversem muito sobre isso. Procurem lugares mais baratinhos, tentem aumentar a renda com avon/natura, ou até vendendo doces, por exemplo, fazendo hora extra, enfim... É a minha opinião.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se eu fosse você ficaria feliz por ter a possibilidade de morar no fundo da sua sogra e não pagar aluguel. Pensa que isso é provisório e vocês logo terão sua casa... Curte os preparativos do seu casamento, os detalhes pq o dia do casamento não volta.

• Responder
  • M
    Noiva Esperta Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que é melhor morar com a sogra do que pagar aluguel.... a casinha de vcs pode vir depois! Corra atras e não se acomode!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas