Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais

Quais as novas regras para casamentos pós Covid-19

Flaviana, dia 18 de Junho de 2020 às 19:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 34

Olá, noivinhas e noivinhos! Smiley ring

Trago notícias sobre as novas regras para casamentos após a pandemia de coronavírus. Acabou de sair um post fresquinho no Lápis de noiva sobre o assunto e achei super válido compartilhar com vocês. A Lore e a Junia abordam sobre o que vai mudar quando tudo isso passar nesse post, que vai além das medidas novas de higiene que farão parte das nossas vidas, mas também tendências, novos formatos e novas ideias.

{Dicas Úteis} Todas as tendências para casamentos em tempos pós COVID-19: https://lapisdenoiva.com/casamentos-covid-regras/


Gratidão e Customização Completa

Depois de um susto desses, os casamentos passarão a ter um significado ainda mais especial e, mais do que o casamento, as pessoas que estão ali. A pandemia trouxe muitas notícias desagradáveis e tristes, então a possibilidade de estar novamente com as pessoas que se ama, de se reconectar com os amigos e familiares e comemorar ao lado de entes queridos será uma benção. Com isso, colocando os convidados em foco, eles serão muito bem recebidos com mimos e detalhes altamente personalizados: cartões de agradecimento, lembrancinhas e uma customização completa para que cada pessoa ali sinta-se extremamente especial.

Quais as novas regras para casamentos pós Covid-19 1

Um Retorno às Tradições

Será? Muitos dizem que, com a valorização das pessoas e da família, os casamentos voltarão a ter raízes fincadas nas tradições e detalhes significativos familiares: um buquê feito de rosas da roseira do jardim da família, a cerimônia acontecendo na igreja da cidade onde a noiva nasceu, e por aí vai. Se as tradições familiares não vierem com força, a valorização do ritual do casamento talvez aumente ainda mais. Ainda pautada na questão da gratidão mencionada acima, celebrar o amor com a pessoa da sua vida será muito valorizado, então mais do que a festa, a cerimônia em si deve ser o ponto alto do casamento.

Quais as novas regras para casamentos pós Covid-19 2

A Comunicação com os Convidados

Para ajudar os hóspedes a se sentirem seguros e informados, os casais provavelmente mudarão seus métodos de comunicação com os convidados antes das celebrações do casamento. A papelaria vai incluir mais detalhes, como informações sobre saúde, segurança e higiene, tanto no convite como no dia da cerimônia. A tecnologia vai ser a grande aliada e estrela nessa fase. Pense em sites de casamento, listas de presente de casamento digitais, presentes virtuais e plataformas de streaming.

Quais as novas regras para casamentos pós Covid-19 3

A Sustentabilidade

As práticas éticas, sociais e o respeito pela natureza estão cada vez mais presentes e são parte do dia a dia das pessoas. Para se ter uma ideia, a busca por casamentos com pouco desperdício cresceu mais de 235% no Pinterest. Pois passar esse tempo todo em casa fez com que as pessoas vissem e revissem ainda mais a quantidade de lixo que produzem, de sujeira que geram e de alimentos que consomem. Do desperdício de alimentos produzidos para a festa, passando pelas instalações de flores sem o uso de espuma, usar papel reciclável e fornecedores locais para diminuir o uso de combustível a não usar nada de plástico, os noivos vão definitivamente procurar maneiras de reduzir o impacto ético, social e ambiental de seu casamento.

Quais as novas regras para casamentos pós Covid-19 4

A Filantropia

Demorou, demorou, demorou mas finalmente essa postura gringa chegou no Brasil. Em pesquisa nos Estados Unidos, nos últimos dois anos, 10% dos casais optaram por doar seus presentes para a caridade. Essa é uma tendência vem crescendo aqui no Brasil também, e é uma maneira de começar a vida nova promovendo o bem estar e retribuindo para a sociedade. Foi preciso uma pandemia para as pessoas começarem a se movimentar para ajudar o próximo e estenderem essa posição para o dia do casamento. Vamos ver mais noivos abrindo mão de uma parte dos presentes para ser revertidos em doações para quem precisa

Quais as novas regras para casamentos pós Covid-19 5

Novos Formatos de Casamento

Enquanto países e estados adaptam continuamente às regulamentações locais em resposta ao potencial de mudanças nas circunstâncias, já estamos vendo casamentos celebrados de várias maneiras diferentes, como o wedding weekend, o elopement weekend e os casamentos com livestreaming. Um fator que permanecerá constante é o desejo de conexão humana e a celebração do amor com os entes queridos – independentemente da aparência dessa celebração.

1) Casamentos durante a Semana

Com as muitas remarcações e adiamentos, os espaços ficaram com as datas sobrecarregadas e muitos casais tiveram que aderir às quintas e sextas feiras, aos domingos, ou até mesmo em dias durante a semana e vésperas de feriado. Os sábados ainda serão os preferidos, mas os noivos irão se adequar à melhor solução para eles. Os casais estão tomando essa decisão para garantir que o time de fornecedores dos sonhos esteja disponível em sua nova data reagendada. Além disso, esses dias muitas vezes ainda são convenientes como uma extensão do fim de semana para quem viaja e para a cidade.

2) Elopements, Mini e Micro Weddings

Elopements, mini weddings e micro weddings são as grandes apostas para tipos de casamento pós COVID-19. Eles serão predominantes no mercado como consequência das exigências de distanciamento social e não aglomeração de pessoas.

3) Casamentos em Casa

Depois de resolver o tipo e estilo de casamento e o tamanho da lista de convidados, a ideia de celebrar um casamento super acolhedor e cheio de significado- onde a intimidade gerada pela casa da família é indescritível e muito pessoal- vai emocionar os noivos. O apego sentimental torna sua localização o espaço perfeito para celebrar um casamento. Mas a casa de família não é a única opção, os noivos podem escolher a casa de amigos ou até mesmo alugar uma para a ocasião. Para quem procura um tipo de casamento intimo, diferente, mais flexível, com propostas mais versátil e até mais criativa, dizer SIM no aconchego de um casamento em casa pode ser uma experiência inesquecível.

4) Um Casal, Várias Cerimônias

O termo “sequel wedding” apareceu pela primeira vez em 2019 para se referir a casais que tiveram várias cerimônias de casamento diferentes por motivos culturais, religiosos ou puramente festeiros. Na época, isso lembrava bastante uma renovação de votos, mas hoje o significado vai mais além. Trata-se de cerimônias em sequência mesmo. Na época do pós COVID-19, os sequel weddings (casamentos sequenciais) assumem um novo conceito para os casais que ainda querem comemorar com todos os entes queridos, e com segurança. Nesse caso os noivos optam por uma segunda- ou terceira- celebração em maior escala (ou seja, o casamento original que foi adiado), após um evento de natureza mais íntimista, como um elopement, casamento civil ou um micro wedding. Ter essa cerimônia íntima permite que os casais solidifiquem sua união ou honrem a data original para dizer SIM, ao mesmo tempo em que fazer uma nova cerimônia mais para frente lhes permite dar vida ao sonho do casamento ideal e celebrar com todos os convidados.

Segurança e Saúde em Primeiro Lugar

Nessa época tão delicada que nós estamos vivendo e no pós pandemia, precisamos ter o cuidado redobrado com todos. As medidas de segurança e higiene serão incorporadas ao protocolo do dia do casamento de maneiras criativas. Os casais encontrarão maneiras exclusivas de distribuir álcool gel para os convidados, que podem incluir mini frascos personalizados em sacolinhas de boas-vindas, como lembrancinhas do pré-wedding, ou mesmo ter staff distribuindo mini frascos em bandejas. Além disso, os casais podem oferecer luvas e máscaras aos convidados (potencialmente até em cores ou padrões que combinem com a decoração e o estilo do dia do casamento). Os fornecedores e staff deverão usar equipamentos de proteção individual, especialmente aqueles que atendem aos convidados, como funcionários do buffet e bartenders.

Quais as novas regras para casamentos pós Covid-19 6

Casamentos ao ar livre e mesas espaçadas

Na era pós-pandêmica, as pessoas esperam ansiosamente socializar novamente, no entanto, ainda se espera que sejam céticos em relação a participar de eventos com muitas pessoas. Um casamento ao ar livre significa muito espaço, o que poderia ajudar as pessoas a manter um distanciamento físico em comparação com um casamento em ambiente fechado. Além disso, um arranjo de assentos e mesas é essencial para reduzir riscos. Os locais devem organizar mesas maiores com lugares limitados para manter a distância entre as pessoas. Por exemplo, uma mesa para 10 pessoas deve ser atribuída a apenas 5 convidados.

Quais as novas regras para casamentos pós Covid-19 7

Novos Formatos para Gastronomia

Por motivos de alto risco de contaminação, os pontos altos da festa, gastronomia e bar, vão ter que se adaptar às novas normas de segurança e higiene para garantir a segurança de todos, convidados e equipe.

O coquetel, na etapa inicial do serviço do buffet, é normalmente servido em bandejas nas quais o próprio convidado se serve de canapés. Uma possibilidade de mudança sugerida pelos buffets para esse momento é fazer porções individuais com as diversas variedades de canapés e colocar nas mesas, sem a circulação do garçom com a bandeja, de forma que cada convidado tenha o seu pratinho. Outra alternativa é entregar porções individuais fechadas em vidros de conserva ou embalagens de papel charmosas e recicláveis.

Quais as novas regras para casamentos pós Covid-19 8

Os formatos americano e franco americano necessariamente deverão ter uma copeira ou garçom servindo, a fim de evitar que muitas pessoas manuseiem os talheres dos rechauds. Respeitar a marcação de linha para manter uma distância de um metro entre duas pessoas será importante.

E as tão amadas mesas de doces? O que será delas com sua beleza e aparência deliciosa? Provavelmente teremos porções individuais de doces para cada convidado também, ou copeiras servindo os convidados com pinças, para evitar o contato coletivo.

Não precisamos nem falar sobre o cuidado extremo que os buffets terão que ter na limpeza das cozinhas, das estações de trabalho, das louças, talheres, copos e afins. Alguns espaços já estão se precavendo com empresas especializadas em higienização, tanto do espaço em si, quanto do mobiliário. Funcionários trabalhando de máscaras serão o “novo normal”, sobre isso não há dúvidas.

Além disso, os fornecedores também devem garantir que as matérias-primas ou ingredientes para a preparação de alimentos sejam provenientes de fornecedores confiáveis, que garantem a máxima limpeza ao entregar os ingredientes para o local.

Quais as novas regras para casamentos pós Covid-19 9

O planejamento do Casamento

Para os casais que estão planejando o casamentos para 2021 e além, a internet vai ser a grande aliada. Grande parte do planejamento do casamento pode ser feito facilmente no conforto da sua própria casa. Muitos fornecedores estão realizando reuniões virtuais e conhecendo os casais e seu estilo com a mesma facilidade que teriam pessoalmente. Os casais podem fazer passeios virtuais nos espaços, experimentar vestidos em casa, desfrutar de degustações entregues em casa por fornecedores, procurar portfólio de fotógrafos e de videomakers online e ler resenhas de todos os fornecedores que desejam reservar para o seu dia.

Quais as novas regras para casamentos pós Covid-19 10

Como ficam os contratos

Daqui para frente os noivos podem esperar algumas mudanças nos contratos que irão assinar com todos os fornecedores do seu casamento. Deixem bem claro situações de como vai funcionar no caso de alterações de datas, se o fornecedor devolve ou não o o valor- ou uma porcentagem dele- caso ele não possa oferecer seus serviços numa nova data, opções para uma equipe B estar prevista no caso de impossibilidade de prestar o serviço no dia (por motivo de doença ou risco de contaminação- por estar em grupo de risco) e outros tipos de casos de força maior.

Quais as novas regras para casamentos pós Covid-19 11

Então, é isso!

Espero que este artigo possa ajudar de alguma forma àqueles que estão de casamento marcado nos próximos meses e até nos próximos anos.

Fonte: Lápis de noiva

34 Respostas

Última atividade por Flaviana, dia 19 de Junho de 2020 às 18:54
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh, obrigada Dé! Smiley heart

    Estamos vivendo um período de muitas incertezas mesmo, mas confiantes de que em breve tudo estará melhor e vamos poder estarmos perto de quem amamos e celebrarmos a vida da melhor foma possível.

    Um grande beijo

    Smiley kiss

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flá, que debate completo e importante para o momento. Parabéns!!
    Acho que são muitas as incertezas que todas as noivas estão passando e pensando no momento. Certamente muita coisa irá mudar! E é torcer para que possamos em breve abraçar e beijar muito nossos entes queridos, não é mesmo? Beijos pra você!!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal, Carol! Smiley smile

    Eu cheguei a ler essa notícia sobre a Itália. Achei super válido o debate que a Bárbara criou, pois as noivinhas terão conhecimento das medidas que os outros países estão tomando e que possivelmente poderão ser adotadas aqui no Brasil também.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Rubiane! Smiley winking

    Assim espero! Se Deus quiser algumas medidas não serão mais necessárias.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se Deus quiser isso tudo vai passar logo, sairemos mais fortes e realizaremos os nossos sonhos! 🙏

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também não me imagino casando dessa forma, Ellen! Smiley sad

    Mas vamos torcer para que isso tudo passe logo e que possamos nos casar sem máscaras.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou, Emily! Smiley smile

    Achei tão interessante esse post no site do Lápis, que preferi colocá-lo na íntegra para que todas tivessem acesso.

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A Bárbara também fez um debate há uns dias sobre essas novas regras! ♥

    Casamento Pós Pandemia: Novas Regras

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ótimo debate!!!!!

    mas tomara que isso passe logo e as medidas mais drásticas não sejam necessárias...

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, Flaviana! Também é o que espero para o mundo. 🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagina que tristeza o tão sonhado dia, de máscara, abafando, não podendo nem mostrar a maquiagem ou ver o sorriso no rosto de quem amamos. Eu não me casaria dessa forma.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeeeiii esse debate com o texto na íntegra. Muito interessante! 👏🏼
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se Deus quiser vai passar logo sim, Beatrice! 🙏

    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E... torcer para que passe logo
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, Renata! Smiley sad

    Eu também acho inviável o uso de máscaras e luvas, e, se tiver que ser dessa forma até o meu casamento, prefiro adiar novamente. Quero um casamento alegre, cheio de beijos e abraços!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada!! ❤️
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa outubro 2021 Pernambuco
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas gente, distribuir máscara e luva? Não consigo imaginar um casamento assim, isso implicaria em ser um casamento sem contato físico, sem abraço etc... sinceramente espero que essa parte não seja necessária.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém viu flaviana?! Amém!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    🙏🙏🙏

    Deus está reservando um dia muito especial para todas nós!!!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ctz
    Vamos orando pelo melhor sempre
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico feliz em saber que gostou, Rayane! Smiley love

    O mercado de casamentos está se reinventando e todos os dias serão especiais para celebrar o amor! Smiley heart

    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate.
    Sobre os casamentos durante a semana: só verdades! Com certeza acontecerão muito mesmo.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou, Nane! Smiley smile

    Sim, vamos acompanhando esse "novo mundo". Espero que depois que tudo isso passar, as pessoas saiam modificadas de alguma forma, com mais respeito, empatia e amor pelo próximo.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh, obrigada Taiana! Smiley heart

    Adorei esse tópico!!! Smiley love

    O enxoval terá muito mais significado, principalmente porque terá não só a mão, mas a dedicação e carinho da noiva. Estou encantada com a sua habilidade para bordar, você tem talento!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, Amanda! Smiley winking

    Eu também acho que essas medidas serão tomadas e daqui há alguns meses todos já estarão acostumados com elas. A alegria em celebrar a vida será tamanha, que ninguém irá se importar em se proteger. Foge bastante do que eu idealizei também, mas não me importaria em adequar o casamento com algumas delas. A única medida que me deixa desconfortável é o uso de máscaras na cerimônia e recepção. Além de achar inviável, principalmente na hora da festa, não queria ter essa lembrança em meu álbum de fotografias. Espero que até maio não precise usá-las! 🙏

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate super útil! Adorei! Vamos acompanhando o “novo mundo” né? 💛
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Keyte! Smiley love

    Criei esse debate com a esperança de ajudar as noivinhas a terem um norte, diante de tantas incertezas.

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flaviana,
    Que texto maaaaaaaara!
    Eu tomo a liberdade de acrescentar um tópico:
    Enxoval a moda antigaA pandemia deixou muita gente dentro de casa. Novas habilidades puderam ser descobertas e, com mais tempo, puderam ser desenvolvidas. O pós pandemia terá noivas com enxovais feitos a mão, cheio de arte e amor em cada linha entrelaçada. Se antes você ia a uma loja e comprava toalhas, colchas e lençóis, agora, as noivas podem fazer a mãos seus enxovais, contando com técnicas ensinadas por suas mães e avós.
    Bem, eu sou uma dessas noivas... Estou bordando minhas toalhas de rosto 🥰Quais as novas regras para casamentos pós Covid-19 12

    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP outubro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate maravilhoso!! Para ser bem realista, foge bastante do padrão que a gente tinha idealizado na nossa mente, mas de qualquer forma, acredito que por um bom tempo será esse o novo formato e vamos acabar nos acostumando com ele, podendo, mesmo após uma época mega difícil celebrar a alegria de contemplar (ou vivenciar, no nosso caso) a união de um casal que se ama!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É o que nos resta fazer, não é mesmo Caroline?! Smiley winking

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, Thereza! Smiley smile

    Eu também acho que será dessa forma no cenário pós-pandemia. Haverá casamentos de todos os formatos, principalmente os mais intimistas. Mas acredito que algumas medidas serão adotadas pelos fornecedores, mesmo com a doença controlada e todos imunizados pela vacina. A começar pelos contratos, os fornecedores terão um cuidado maior ao especificar as cláusulas, os serviços de buffet se adequarão às novas regras de higiene como você mencionou e o planejamento do casamento ficará mais flexível com os atendimentos online.

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens por ter trago esse debate, Flavi!
    Excelentes informações!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas