Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Brenda
Noiva Ativa outubro 2025 Mato Grosso

Quais eventos são realmente necessários ?

Brenda, dia 5 de Setembro de 2024 às 11:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Meninas, pesquisando por cima eu descobri vários eventos que acontecem antes do grande dia. Dentre eles: pedido de casamento, noivado, chá lingerie, chá de panela, casamento no cartório e, enfim, a festa de casamento. Mas com o orçamento já um pouco aperta temo que não consiga fazer todos, quais vcs acham mais interessante?

19 Respostas

Última atividade por Anne, dia 10 de Setembro de 2024 às 01:15
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai depender muito do que você gosta, pois nenhum desses é obrigatório, até se não quiser fazer nenhum você pode hahaha então veja qual desses você se familiariza mais

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui não tivemos evento no pedido, foi surpresa em uma viagem só nós dois.
    Não fizemos festa nem nada para o noivado, como fomos morar juntos, estamos focados em fazer o nosso casamento. Não pretendo fazer chá de panela, chá bar, chá de casa nova, chá de nada, no máximo um de lingerie com as madrinhas já na despedida.

    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vai muito do q faz sentido para vocês, por exemplo para eu e meu noivo é e foi muito importante o noivado e agr estamos nos preparando para o chá de panela, são os dois mais importantes p gente, chá de lingerie n sei se vou fazer ( p mim n é tão importante ). Por aqui vms optar por fazer o casamento religioso com efeito civil, pq por mais q precise pagar o cartório acaba sendo menos gastos pq eu tudo no msm dia, c a msm roupa, acho q c o civil em um dia e o religioso no outro junto c a festa acaba sendo dois gastos, pq tem roupa, maquiagem, fotógrafo, etc...
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nós fizemos o pedido apenas os dois e vou ganhar o chá de lingerie
    Não vamos fazer chá de cozinha pq não temos condições, se a gente ganhar aceitamos
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, isso é extremamente particular vai muito de cada um. Por aqui, fui pedida em casamento só nós dois, depois fizemos nosso noivado para poucas pessoas em um restaurante onde cada um pagou o seu( um valor baixo, lógico) pretendemos fazer o chá dos noivos e minhas amigas estão querendo me dar o chá lingerie, vamos fazer despedida de solteiro também, ele com os padrinhos (irão no paintball) e eu com as madrinhas (iremos passar um dia em uma lancha, tudo bem dividido também, pois minhas madrinhas são minhas grandes amigas pessoais de alguns anos) então vai muito de como vocês estão financeiramente e também o que vocês gostam ou não gostam
    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui, fui pedida em casamento só nós dois mesmo assim como sempre pedi e foi na praia Smiley smile

    Fizemos o chá de panelas (tá no meu perfil) com o nome "Chá dos noivos" e vou ganhar um chá de lingerie das minhas madrinhas, vamos casar civil + religioso.

    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2024 Minas Gerais
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi novinha, acho que isso é muito pessoal.
    Depende da condição financeira, o que vocês gostam e etc.
    No meu caso, o meu noivado foi a sos, no caso foi um pedido surpresa mutuo, pedimos no mesmo dia e estavamos no hotel comemorando o aniversário de namoro, então não teve festa de noivado. Provavelmente no dia do casamento Civil vamos sair para almoçar ou algo assim. Vamos ter despedidas, na minha será o chá de lingerie organiza pelas minhas amigas a dele eles vão sair para o paint ball e depois vamos no juntar para um churrasco, vamos gastar pouco porque vamos ser "patrocinados". Nossa lista de presente é online e não vamos fazer chá de panela. Vou ter um chá de panela organizado pela minhas amigas do trabalho com o pessoal da empresa.
    Estamos tentando gasta o minimo possível aproveitando o máximo.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!

    Por aqui tivemos um pedido de casamento com viagem.

    Os outros que ocorrem são complementos basta analisar se são prioridades e se ver o orçamento de vocês.

    Antes do casamento o indispensável mesmo é o casamento no cartório. Os outros, creio que dar pra abrir mão!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não desses são obrigatoriamente necessários para fazer. Creio que são complementos caso queira.
    Se está com o orçamento curto, não indico fazer, mas se quiser, peça ajude de pessoas próximas para ajudar.

    No meu eu tive chá de panela (quando fui morar com meu marido), ai quando a gente casou no civil fomos almoçar num restaurante e convidados algumas pessoas, cada um pagou o seu.
    Quando marcamos a festa, minhas madrinhas fizeram chá de lingerie, e fiz uma despedida de solteira num barzinho, cada um pagou o seu.

    Não tive festa de noivado

    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha do céu hoje em dia o povo tá inventando cada coisa né, as vezes é desnecessário e acabamos gastando um dinheiro que não temos ou que poderíamos investir no próprio casamento.
    Por aqui foi assim.. Meu noivo me pediu em casamento, algo bem íntimo, só nós dois mesmo e nem foi algo tão grande, ele só me levou para tomar café numa cafeteria da cidade.
    Aí dois dias depois a gente teve o “noivado”( 1 anos antes do casamento) que ja estava planejado e meu marido demorou pra me pedir em casamento hahahaha, o noivado foi para reunir todos que seriam nossos padrinhos e a família de casa, foi em um restaurante e cada um pagou o seu, entregamos todas as caixinhas de convite e no final teve uma oração e foi isso. O chá de cozinha decidimos fazer em forma de rifa, então não teve um evento para isso mas minha mãe organizou para mim um chá de benção com as mulheres da igreja e foi muito legal. E simultâneo ao meu chá os homens se reunirão com meu marido na casa de um irmão da igreja.Depois eu tive o chá de lingerie com 4 amigas que não foi bem um chá, nós marcamos em uma cafeteria e cada um levou uma lingerie.E foi isso… queria que tudo fosse de forma leve e sem pesar para as pessoas (financeiramente) e hoje em dia todo mundo tem muito compromisso, então é difícil você conseguir reunir todos.Ahh e eu contei sobre tudo isso, se quiser dar uma olhada no meu perfil depois😘
    • Responder
  • Larissa
    Admin São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom diaaaa noivinh@s!!

    Estão sabendo que estamos sorteando uma lua de mel 100% gratuita no valor de R$20 mil no Casamentos.com.br? Para participar vejam aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/sua-lua-de-mel-pode-ser-gratuita-veja-como--t732188 Smiley heart
    Não percam essa oportunidade, só ganha quem participa!

    Beijos 😘

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha!
    Por aqui fiz: chá de panela, o casamento no cartório foi um café da manhã e o casamento de fato. Não senti falta de nada e deu tudo certo, como resolvi casar em menos de 8 meses eu achei ótimo
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Curiosa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende do seu orçamento e seu gosto
    Pedido de casamento, chá de panela e festa de casamento
    Pelo menos pra mim são os mais importantes
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Priorizamos o que pra gente foi indispensável:
    Pedido de casamento, festa de noivado simples entre a família e amigos próximos, casamento no cartório e uma mini comemoração na nossa casinha com as famílias e nossos padrinhos e a festa de casamento
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nenhum kkkkk é tudo questão de gosto, pensem no que vocês tem interesse, e no que tem condição de arcar. Não se prendam no padrão e no que a industria de casamento quer lhe vender, se não fizer sentido para vocês.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui fizemos o casamento civil apenas com os pais e padrinhos, estamos planejamento uma despedida de solteiro (faremos junto) e depois o casamento. Será isso.

    • Responder
  • Melissa
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui já foi feito o pedido de casamento e o chá de panela.
    optamos pela cerimônia civil com efeito religoso, assim não vamos fazer a cerimônia no cartório.
    ficou mais viável pra nós assim 🤍
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    São vocês quem decidem o que fazer ou não. Aqui tive o pedido surpresa,em aparecida, bênção de noivado na missa, terei um chá que as madrinhas estão organizando e o casamento civil+religioso na igreja mesmo

    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui o pedido de casamento meu noivo planejou eu e ele em um restaurante.
    Casamento no cartório vamos almoçar em um restaurante com a família no dia.
    O restante não fiz nada, se tivesse com mais folga no orçamento faria o chá de cozinha.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas