Olá Noivinhas
Creio que este é um grande desafio para quem está começando a planejar um casamento! É um dilema e tanto, eu principalmente sou muuuito ansiosa e preciso aprender a lidar que meu casamento será somente em dezembro de 2019!
ahahah
Mas, andei pesquisando, entrando em contato com alguns fornecedores e vi que realmente há uma "passo a passo" a ser seguido, alguns primeiro outros depois, eu particularmente estava muito apegada a decoração, porém ainda não é o momento de planejar isto, há muita coisa antes dela, abaixo eu deixei um plano de ação com um manual para as iniciantes, pra mim tem ajudado bastante!
Fase 1: Local, Buffet, Foto e Vídeo, Cerimonial.
Local irá ajudar você a traçar o que será necessário e influenciar os gostos x gastos, eu por exemplo irei fazer meu casamento em um restaurante.
Buffet, irá definir o que gastar, eu no caso passarei o valor aos convidados pois não quero presentes alem deles estarem ali! ps: o maior presente que eles irão me dar é essa ajuda, e afinal não vai ficar pesado pra ninguém!
Foto e Vídeo, além de ter o custo alto, os melhores estão sempre com agendas lotadas.
Cerimonial, se você achar necessário, irá te ajudar a traçar todos os outros detalhes mais difíceis do casamento.
Vestido é um passo muito importante, se você pensa em comprar da china como eu, é bom se prevenir e comprar bem antes!
Decoração entrei em parafuso por causa dela, queria tudo do mais lindo, e foi a primeira coisa que procurei, porem vi que ela entra numa fase mais adiante, aqui conseguiremos definir o que gastar e o que fazer. (aqui já entra buque e etc)
Cabelo e Make, agendas lotadas são sempre um problema, antecipe-se
Dj e Iluminação estes você deve ter uma atenção, veja o que você tem de opção e garanta que ele atenderá o seu gosto.
Comece a pesquisar estes fornecedores, e veja dicas DIY.
Lembrem meninas a regra geral dos casamentos é contratar de acordo com a SUA prioridade. Não são regras definidas, tudo vai depender de você e de quão importante o serviço daquele fornecedor é para o seu gosto e de seu amor.
Inclua ele nessa parte, será essencial fazerem isso juntos e traçarem uma meta !
beijos e até mais