Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alini
Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo

Quais informações deve conter no convite de casamento?

Alini, dia 24 de Maio de 2023 às 07:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 10

Uma das etapas mais importantes do planejamento de um casamento é a escolha do convite. Afinal, mais do que avisar sobre a data e o local, o convite pode revelar muito sobre o estilo do casamento. É por essas e outras que a elaboração de toda a papelaria envolve muitos detalhes – um deles é decidir o que escrever no convite de casamento.

Para dar os primeiros passos na elaboração do convite, também é importante já saber de outras informações, como data, local, paleta de cores desejada e estilo do casamento (essencial para definir o estilo do convite). Uma das dicas mais valiosas que podemos dar para que você tenha o convite dos sonhos é pensar que tudo deve estar em perfeita harmonia, principalmente a decoração e o estilo do casamento com toda a papelaria e identidade visual.

Aqui neste post minha intenção é mostrar para vocês quais informações podem fazer parte da estrutura de um convite, assim você consegue decidir melhor o que escrever no convite de casamento, sem exagerar ou esquecer de colocar algo bem importante. Vamos lá?

INFORMAÇÕES QUE PRECISAM ESTAR NO CONVITE:
  • 1. nome dos noivos, em destaque
  • 2. nome do local e endereço - da cerimônia e da festa, se acontecerem em lugares diferentes
  • 3. data
  • 4. horário
  • 5. nome do convidado, escrito normalmente no envelope ou na tag de fechamento
  • 6. informações de RSVP (confirmação de presença)
  • 7. site do casamento: ainda que não seja bem uma regra, sem dúvidas acaba sendo uma informação importante para escrever no convite de casamento, pois é o local onde os convidados podem acessar mais informações, a lista de presentes e ainda confirmar a presença. É algo cada vez mais necessário e usado entre as noivas.

Quais informações deve conter no convite de casamento? 1

10 Respostas

Última atividade por Alini, dia 25 de Maio de 2023 às 07:55
  • Alini
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu fiquei muito emocionada com meu convite pronto em mãos, é tipo, agora vai rs

• Responder
  • Alini
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também fiz o meu, fiz pelo canva, e imprimi na gráfica Smiley love

• Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu tá nos conformes rs
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Alini, amei as dicas, pois como estou fazendo o meu convite, isso ajuda bastante!

Agora estou na saga do convite virtual, já quero deixar tudo pronto.

• Responder
  • Alini
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A gente salva tanta coisa, que fica até meio perdida kkkk

até falei na época do casamento, se tivesse somente 3 opções de cada coisa, seria muito mais fácil escolher.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fala! E ainda surgem aquelas duvidas tipo: vai ter o nome dos pais? Vai ter alguma frase bonita no convite? Vai ter caligrafia a mão? Qual a fonte para cada escrita? Etc

Eu que sou apaixonada por papelaria ja perdi as contas de quantas inspos salvei no pinterest pra nortear todas essas questoes
    • Responder
  • Alini
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

São tantos detalhes né Fernanda? temos que ficar de olho, se não sempre passa algo.

• Responder
  • Alini
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siim, eu coloquei no meu, mas não é uma regra, por isso não acrescentei no post Smiley love

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeito Aline, por aqui eu estava pensando nisso recentemente. E o que muita gente não sabe é que no save the date também tem 3 infos basicas que tem que estar contidas: nome dos noivos, data do casamento e cidade do casamento! Era outra coisa que eu estava quebrando a cabeça pra lembrar o que colocar e agora não vou errar
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas, eu vou estar mandando fazer meus convites agora no início do mês de junho e já me ajuda esse post.

Pode conter os nomes dos pais também para aqueles que optarem colocar. Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas