Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dessa 👑
Noiva Constante Abril 2018 São Paulo

Quais instrumentos não podem faltar na cerimônia ? me ajudeeeem rs

Dessa 👑, dia 4 de Abril de 2017 às 12:29 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 19
Meninas preciso de ajuda estou pesquisando valores , e músicos para tocar na cerimônia né e não sei quais os instrumentos escolher , os mais bonitos , e os que não podem faltar de jeito algum rs ? Não entendo muito sobre isso rs (cerimônia sera evangélica ) obrigado novinhas ❤😚

19 Respostas

Última atividade por Igor, dia 2 de Abril de 2020 às 23:39
  • Igor
    Noivo Novato Dezembro 2021 São Paulo
    Igor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida noivinha, podemos pensar em diversas formações, mas recomendo que pense em qual repertório você que toque em sua cerimônia, piano/teclado é a ''BASE'' partindo desse princípio podemos acrescentar um violino, saxofone ou até mesmo voz para fazer o solo da música que é nada mais nada mesmo que a melodia da canção, em termo leigo a parte que o cantor faz.

Não se preocupe em sonho, querer fazer igual já viu em um casamento da amiga e etc, tudo que você imaginar já foi feito em casamento e está cada vez mais difícil inovar.

Eu sempre indico as noivas quer que seu casamento seja ''equilibrado'' ter músicos da mesma qualidade do seu buffet, chácara e etc, invista pelo menos 10% do valor que você investiu no espaço, pois na minha opinião não adianta nada ter um espaço maravilhoso com músicos ruins ou pior ainda sem música alguma para criar a atmosfera perfeita para vocês e seus convidados.

Boa sorte a todas e todos que estão em busca desse sonho maravilhoso que é casar, quando penso em casamento não penso em gasto e sim em investimento, pois quem vai casar irá investir numa das coisas mais importantes da vida que são as lembranças.

Boa Sorte!!!

• Responder
  • Dessa 👑
    Dessa 👑 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado pelas dicas rs ❤
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tive bateria na minha cerimonia, mas eu participei de um workshop musical de cerimonias e fiquei super tentada a ter, só nao deu o orçamento mesmo... bateria na cerimonia não tem nada de pesado, não é rock, é um toque especial que dá que é diferente... eu digo isso pq ouvi de perto qdo participei do workshop, e acho q os profissionais de música é q tem condiçao de dar dicas a esse respeito 😉
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando vc contrata a orquestra eles q vao dizer isso dependendo das musicas q vc escolher e a quantidade de instrumentos. A maioria das orquestras cobra por quantidade de musicos. Exemplo: eu contratei 3 instrumentistas, pq foi o q deu o orcamento, poderia ter sido 4 ou 5 se eu tivesse pago mais. Como defini 3, pelas musicas q eu passei, a maioria pop tocado instrumental, eles indicaram: violino, teclado, trompete...
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pelo o que eu vi, o teclado é a base de tudo. Esse não pode faltar. No meu casamento, as músicas foram tocadas apenas com ele.

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que depende do estilo de músicas que vcs curtem. Tbm sou evangélica e contratei voz, violão e percussão, pq amo MPB, folk, músicas bem acústicas.

• Responder
  • Dessa 👑
    Dessa 👑 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrs , obrigado
    • Responder
  • Dessa 👑
    Dessa 👑 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado 😚
    • Responder
  • Dessa 👑
    Dessa 👑 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado , pela dica rs
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apesar do meu marido ter sido baterista de banda de rock e provavelmente ele vai tocar com a banda que contratamos pra festa, eu detesto bateria em cerimônia de casamento. Acho insuportável e parece que é a única coisa que se ouve. Contratei quarteto de cordas, mas eu fazia questão de piano, então também contratei. Teclado não... não gosto, apesar de ter um. Também dois trompetes para dar emoção antes da minha entrada e 4 vozes.
    • Responder
  • Tatielen
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Tatielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Violino e piano conbinação perfeita

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que a bateria não fica legal. Fica muito "pesado". Na minha opiniao o ideal seria 2 violinos, um cello e um teclado. mais que isso seria um exagero.

• Responder
  • Dessa 👑
    Dessa 👑 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado noivinha 😄
    • Responder
  • Dessa 👑
    Dessa 👑 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado , e o sax e a bateria são necessários ? E os q anunciam a noiva o moço me djsse disse pra contratar dois , não dá kkk é muito caro 😢
    • Responder
  • Dessa 👑
    Dessa 👑 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério ? Obrigado rs pq o cara com quem estou negociando disse q tem que ter dois violinos e bateria e outros , mas a bateria não acho necessário rs
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho lindo o som do violino e do piano!

Não terei músicos na cerimônia, mas se tivesse não abriria mão de um violinista e um tecladista. Talvez um Cello que tem um som mais grave.

O último casamento q fui, havia 2 violinos e um teclado. Ficou lindo!

• Responder
  • A
    Noiva Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei, Dessa! Tudo bem?

Eu acho essencial o quarteto, que pode ser feito assim: Um violino, um violão clássico, um violoncello e um teclado.

• Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, eu sou católica, e ja conversei com alguns musicos pra pegar idéias, na minha cerimônia, é provavel que tenha: um percurssionista (bateria), pra dar uma levada na musica e não ficar tãããão clássico, tecladista, violinista, 2 clarins pra minha entrada. Acho que será isso, com o telcadista e a percurssão já fica mto lindo, o violão deixa mais chique e clássico!

• Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho violino essencial, pelo menos para o meu casamento.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas