Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliane
Noiva Principiante Novembro 2025 Espírito Santo

Quais itens do casamento vocês fizeram por conta propria?

Juliane, dia 29 de Julho de 2024 às 14:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 21

Olá meninas,

Eu penso e sonho muito com o dia do meu casamento, mas as coisas estão tão caras que fico pensando em quais itens do casamento podemos economizar fazendo por conta própria.

No casamento de vocês o que vocês fizeram sem contratar um profissional? Penso em fazer os meus doces do casamento.

21 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 23 de Agosto de 2024 às 23:28
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    A decoração fizemos em família. Minha mãe planejou como seria e os dois lados foram no dia anterior no espaço para montar tudo. E ficou incrível.
    Fizemos os convites digitais e impressos, os convites pro pessoal do cortejo
    • Responder
  • Agnes
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por conta do trabalho ando sem tempo para fazer coisas, mas estou pesquisando ao maximo antes de tercerizar

• Responder
  • Nadia
    Noiva Ativa Setembro 2025 Santa Catarina
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii, eu acho que a parte de doces fica bem puxada para fazer, pois é uma grande quantidade e geralmente da semana do casamento acabamos ficando exaustas kkk, Mas caso vc tenha alguem pra te ajudar na preparação acho que daria certo.

Eu farei toda a parte de papelaria (convite, tag, lagrimas, menu ...) , Kit banheiro , Lembracinhas e vou tentar fazer mais alguma coisa pra economizar no que da.

• Responder
  • Auatha
    Noiva Novata outubro 2026 Rio de Janeiro
    Auatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou fazendo toda parte de papelaria, até o convite, caixas dos padrinhos, lapela dos padrinhos, meu buquê, as lembrancinhas, lágrimas de alegria, kit banheiro, decoração na igreja (que meu buffet não cobre)
    • Responder
  • Nicki
    Noiva Esperta Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Nicki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, as artes dos convites dos padrinhos e madrinhas, a parte da papelaria da brincadeira da raspadinha, vou fazer a arte da papelaria pra colcoar nas mesas, os convites vamos fazer tudo em casa, tudo o que precisa de corte, cola, pintura, estamos fazendo...
    Só mesmo impressões mais elaboradas que estamos vendo em gráficas, mas a arte todinha e afins estamos fazendo tudo em casa...
    Caso precise de ajuda, pode mandar mensagem!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz as lembrancinhas
    Fiz toda parte de papelaria (TAG, Menu, convites convidados, convites padrinhos/madrinhas/damas)
    Fiz o kit de banheiro

• Responder
  • Nayara
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha dá pra fazer bastante coisa e economizar, depende muito do seu tempo, no meu fiz a arte de toda a papelaria, imprimi e recortei tudo inclusive os convites, manuais, menus, lágrimas, caixas dos padrinhos, pagens, presente dos pais, fiz meu buquê, plaquinhas das cadeiras, votos, kits dos banheiros, ia fazer as lembrancinhas também mais não tinha mais dinheiro acabei não fazendo.
    • Responder
  • Steh
    Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo
    Steh Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha, a arte dos convites, convite individual, caixa dos padrinhos, convite do celebrante, das daminhas, eu que fiz,apenas paguei a impressão, e poupei dinheiro rs
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Fizemos apenas os convites do pagens e damas!
    Do resto tudo terceirizado mesmo! ☺️
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A minha cerimônia vai ter porque é dentro da missa. Se você for casar só com a cerimônia, normalmente o livro que o padre usa já tem tudo.
    O meu padre pediu um missal pra ele e nós fizemos

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo Estado
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina 😊
    Uma outra dica é congelar o recheio de brigadeiro já em saco de confeiteiro.
    Daí uns dois dias antes do casamento você só enche os copinhos.Na internet tem muitas formas diferentes: copinho redondo quadrado, formato de coração...Vale a pena comprar daquelas formas de 3 partes (são bem comuns para ovos de páscoa), mas existe para docinhos também. Você pode encontrar no shopee e no mercado livre.
    • Responder
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu penso muito sobre essa parte da assessoria, não me sinto segura de organizar, mesmo em casal, me sinto mto insegura e acho que talvez realmente precise abrir mão de economizar nesse ponto. Os doces não sou confeiteira, mas toda festa de aniversário de amigos, de familia eu faço os doces, então acho que posso dar conta, talvez não de todos e nem tantos igual você com seus 1000 docinhos, vai ser loucura por ai hahahah

• Responder
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Penso em fazer todas essas partes, a livreto da missa e do padre que não lembrava para notar como item a ser feito.

• Responder
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, agradeço muito seu comentário me ajudou mto a ter uma luz sobre os doces. Acho sim que pode ser possivel fazer, talvez não tudo, mas uma quantidade pra reduzir o custo. Obrigada pela dica.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz a papelaria inteira, desde convites até a tag da lembrancinha, livreto da missa, do padre, kit toalete.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, como no meu buffet tem doces finos inclusos e nós fechamos mais alguns, eu farei apenas um brigadeiro ao leite recheado com leite condensado cremoso e brigadeiro de pistache.

O brigadeiro ao leite pode ser feito e enrolado até 3 meses antes do consumo, já o de pistache, por conter a castanha, não pode.
    No meu aniversário eu fiz brigadeiro de ninho recheado com Nutella e brigadeiro ao leite recheado com leite condensado e congelei todos. Eu já congelei eles confeitados com raspas de chocolate, mas não gosto muito pq fica meio esbranquiçado, mas você pode congelar eles boleados e passar no confeito um dia antes da festa.
    Qualquer massa de brigadeiro pode ser congelada, exceto àquelas que vão castanhas ou frutas frescas.
    E se quiser fazer doces finos, você pode fazer os copinhos de chocolate e guardar prontos (temperatura ambiente se não estiver muito quente) até um mês antes da festa. E aí você pode fazer o recheio de brigadeiro mais molinho e congelar também.
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui fiz toda parte de papelaria, convite padrinhos, convite convidados, lágrimas de alegria, menu de mesa etc ....
    Escolhi 2 lembrancinhas, uma delas estou fazendo.
    Os doces da mesa iremos fazer 1000 unidades, me sinto mais segura pois sou confeiteira e terei a ajuda da minha cunhada que também é, e do meu noivo.
    Não tivemos a parte de assessoria, somente para o dia que está incluso no pacote do buffet, então parte de planejamento, reunião com fornecedores foi com a gente.

• Responder
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quais os doces que você pretende fazer Bruna? E com quanto tempo de antecedência começara o processo? Tenho visto muitos videos e falam que a massa dos docinhos pode ser feita com 1 mês de antecedência para congelar e depois é só tirar do congelador pra geladeira e depois enrolar 2 dias antes.

• Responder
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, penso em fazer as partes de personalizados sozinha, já fiz alguns trabalhos assim para os meus amigos, tanto aniversários como casamento... acho que consigo dar uma economizada boa.

• Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha! Tudo bem?
    Minha irmã fez a caixa do banheiro e os casadinhos
    Eu fiz a parte de confirmação (evitei gasto com assessoria), fiz os convites, a decoração dos itens das caixas do banheiro, a caixa dos padrinhos. O restante eu fui comprando pouco a pouco por mês quando sobrava um dinheiro, exemplo: lágrima de alegria, taças personalizadas e etc. Apesar de ter feito BEM antes não pesou agora que está próximo ao casamento
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha.
    Me caso em outubro e já fiz algumas coisas e irei fazer mais.
    Já fiz os convites dos padrinhos, pais, avós, daminha, florista e pajem. Fiz o convite digital e os impressos apenas para os tios. Farei toda a papelaria (lágrimas de alegria, menu, ventarola...), kit toalete, porta alianças, lembrancinhas e dois tipos de doces.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas