Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Duda
Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado

Quais livros vocês leram antes do casório?

Duda, dia 7 de outubro de 2022 às 13:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 34
Guardado

Atualmente, em questão ao casamento, muitos se preparam para a festa em si, mas não para o real matrimônio cheio de novidades e dificuldades que virão pela frente. Atualmente possuímos diversos livros que visam orientar e aconselhar os futuros casais. E aí, quais desses vocês já leram? Se leram outros, deixem nos comentários!

67%

41 votos

13%

8 votos

18%

11 votos

34 Respostas

Última atividade por Laryssa, dia 21 de outubro de 2022 às 14:36
  • Laryssa
    Noiva Novata Novembro 2024 Minas Gerais
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho super válido colocar na lista CASAIS INTELIGENTES ENRIQUECEM JUNTOS. Pra mim foi o melhor até agora, muitas crises no casamento são geradas através da má gestão financeira ou por não concordarem financeiramente com algumas coisas, esse livro ensina como ter uma vida financeira saudável a dois.

    • Responder
  • Laysa
    Noivo Ativo Fevereiro 2024 São Paulo
    Laysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um livro Otimo pra entender qual perfil do seu pparceiro
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Votei pela curiosidade. Não conheço o livro - O que não me contaram sobre casamento.

    As cinco linguagens do amor, já reli, antes mesmo de conhecê-lo e confesso que ajudou no namoro com ele. Creio não existir fórmula. Mas o autoconhecimento e o amor-próprio de cada um já é um bom começo. Assim as conversas e ajustes que precisamos fazer ficam mais fáceis de serem abordados. Conversa é tudo e respeitar as características um do outro é essencial. Saber que a partir de agora não se é mais uma pessoa só tomando decisões é muito importante, as coisas só de um jeito não caminham bem. Que Deus abençoe e ilumine cada casal para que no seu dia - a - dia tenham sabedoria e o amor aumente. Planta que não se rega morre.

    • Responder
  • Livia
    Noivo Constante outubro 2024 Ceará
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porque precisamos entender como o outro funciona dentro da percepção dele
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui lemos juntos e Os Homens são de Marte e as Mulheres são de Vênus, e eu li A Intimidade Conjugal o livro da Esposa e ele o do Marido.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Curiosa outubro 2023 Minas Gerais
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só li casamento blindado mas eu precisava ler mais coisas principalmente porque meu namorado é caçula e minha sogra é muito carente…
    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As 5 linguagens do amor
    • Responder
  • Duda
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Conhecimento nunca é demais! Muito obrigada pela recomendação!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu só votei para poder comentar, na verdade não gosto desse tipo de literatura...

    A verdade é que nada prepara você para vida a dois principalmente se você estiver casando achando que vai viver a vida como está vivendo no momento atual.

    • Responder
  • Joelissa
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Joelissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ja li As 5 linguagens do amor, mas qdo nem namorava ainda rsrs, é mto interessante.

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Duda

    As 5 linguagens do amor é bem legal! Li e gosto da ideia de respeitarmos as linguagens de amor dos outros.

    Acho que toda informação e dicas são interessantes. Recomendo sempre uma série chamada This Is Us, que é mais sobre família e relações, não só sobre casamento!

    Muito legal a iniciativa de trocar dicas. Infelizmente, não há uma receita pra tudo, mas é super importante termos e adquirirmos conhecimento né? Smiley laugh

    • Responder
  • Duda
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo totalmente, Graziele! Obrigada por comentar!

    • Responder
  • Duda
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente, as Cinco Linguagens do Amor pode ser usada no sentido amplo, como nas relações familiares, amigos... simplesmente tudo! Obrigada pela recomendação.

    • Responder
  • Duda
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Qual deles, Samilly?

    • Responder
  • Duda
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela indicação, Milene! Tenho certeza que você irá adorar o livro As Cinco Linguagens do Amor, ele é perfeito!

    • Responder
  • Duda
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótima recomendação, Elisa! Colocarei na minha lista de leitura.

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Duda, tudo certinho e você?
    Realmente ❤️🥰
    • Responder
  • Duda
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já é a segunda recomendação que recebo desse livro, estou realmente decidida a ler ele. Muito obrigada por contar um pouquinho da sua experiência!

    • Responder
  • Duda
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Marcela! Tudo bem? Obrigada pela recomendação do filme. Realmente, algumas coisas só se descobrem na prática, mas é muito bom ir conhecendo um ao outro e já se preparar para tudo o que tem para vir em um casamento.

    • Responder
  • Duda
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pelas recomendações! Com toda a certeza irei ler eles. Estou numa vibe em que estou amando todos os conhecimentos que estes livros podem passar para a preparação e o casamento em si!

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deixo 2 dicas: Casais inteligentes enriquecem juntos e O segredo dos casais inteligentes, ambos do Gustavo Cerbasi, para nortear e auxiliar na área financeira. A outra dica é o livro O método fairplay para divisão de tarefas, que funciona tanto para casais que vão iniciar a vida juntos quanto pra quem tem anos de estrada. Recomendo muito! Smiley winking

    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô com a Polyanna. Não gosto desse tipo de leitura. Eu realmente acredito que não há preparação suficiente para um casamento. A gente aprende fazendo e vivendo. Agora, lendo? Não apostaria nisso.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Duda, eu assisti o filme A Prova de Fogo e li o livro, super indico e as 5 linguagens do amor, mas tenho em mente também que na prática as coisas podem ser bem diferentes, mas é sempre bom ter algumas coisinhas dos livros em mente e saber que Jesus é a base de tudo como a Kássia disse anteriormente.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento blindado é ótimo, eu e meu noivo amamos livros, fazemos coleção kkkkkk a gente também adora "casais inteligentes enriquecem juntos" do Gustavo Cerbasi, acho que todo mundo deveria ler antes de casar.
    Mas o maior aprendizado é no dia a dia, praticar a paciência, cumplicidade.. eu tô a quase 10 anos com meu noivo e vivemos muitas fases juntos, crescemos, evoluímos, erramos, acertamos e tenho certeza que teremos muitas coisas ainda a aprender depois de casados.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao lemos nenhum desses, mas estamos lendo: O amor que dura: quando o amor encontra Graça, muito bom, recomendo pra casais que querem basear a vida de casado em Deus

    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já li casamento blindado e pretendo ler também as 5 linguangens do amor em breve.
    Também indico para vocês a prova de fogo - o filme e o livro - o desafio de amar... Existe o livro e o filme e os dois são incríveis. No Google tem o PDF do livro e na Netflix tem o filme, indico demais.🤎
    Quais livros vocês leram antes do casório? 1

    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro presente que meu namorado me deu. Livro perfeito.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já li as 5 linguagens do amor. Acredito que o livro esteja mais fundado em auto conhecimento do que no amor de um casal.
    Um livro que mudou verdadeiramente a minha forma de me relacionar com todos e me impor foi "Comunicação Não-Violenta". Perfeito. Todo mundo deveria ler
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nenhum desses.
    Ganhamos "três pra casar", do fulton sheen, e vamos ler acompanhados pelo padre que celebrará nosso casamento

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Duda,
    Já li as 5 linguagens do amor. Não li para o casamento, mas vale muito a pena a leitura!
    Nenhum livro será capaz de te preparar para a vida real, mas sim, tem alguns ensinamentos válidos neles...

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo com a Ka em partes, massss na prática é um pouco diferente (já fui casada). Tanto para cristãos ou não, acho que esses livros podem acrescentar sim... ainda mais por serem inscritos por cristãos. Jesus sempre será nossa base, masss ele as vezes nos usa para passar alguma mensagem que sozinhos não vemos. Para quem é católico, o ECC é um dos encontros mais importantes que um casal pode fazer.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só votei por que não tem como responder sem votar, mas na verdade não li nada não. Detesto esse tipo de livro hahaha. Eu acho que o melhor preparativo pro casamento é o diálogo entre as partes e ter paciência pra encontrar um meio termo que atenda os dois. É simplesmente impossível dividir uma casa (e a vida) com alguém sem bater de frente em algumas situações, e é nessas horas que é importante o diálogo. No meu caso, nós sofremos mais com o quesito de horário mesmo, ele é muito matinal e eu sou muito noturna, então acabava que um atrapalhava o outro. Ajustamos um meio termo e tudo segue tranquilo. Acho que na hora do vamos ver mesmo, esse tipo de leitura é muito genérica e não ajuda em muita coisa.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas