Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jamile
Noiva Ativa Maio 2021 Bahia

Quais mulheres aqui não pensam em ser Mães?

Jamile, dia 31 de Maio de 2020 às 23:27 Publicado em Fórum Vida de casal 0 23
Por que não quer ser mãe?
Qual problema disso?

23 Respostas

Última atividade por Vanusa, dia 30 de Junho de 2020 às 20:37
  • Vanusa
    Noiva Curiosa Janeiro 2019 São Paulo
    Vanusa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente não queria colocar filhos nesse indo caótico de hoje. Vou me preocupar demais com ele e me matar para ensinar os valores.Mas pelo meu marido eu quero ter ao menos um filho pra alegrar ele. Ppis tenho medo de me arrepender depois.
    • Responder
  • Millena
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Millena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca tive vontade de ser mãe rs
    Nem quando brincava de boneca rsrs. Estou com 27 anos e quando vejo algumas colegas com filho, me bate a certeza que não nasci pra isso.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho 20 anos kkk
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Abril 2026 São Paulo Estado
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca quis ter filhos, tenho dificuldade de lidar com crianças, nao quero esse tipo de responsabilidade pra minha vida. Meu namorado tbm não quer ter então falamos muito de pets que pretendemos ter mais pra frente. E pretendo fazer a laqueadura assim que o convênio permitir, depois disso se mudarmos de ideia vamos adotar.
    • Responder
  • Jhenifer
    Noiva Ativa Abril 2050 Rio de Janeiro
    Jhenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você precisa ter um filho pq quer, é você que vai gerar, amamentar e com certeza se preocupar mais com ele doente (coisas de mãe).
    Não sabemos daqui há dez anos como vamos estar e se você precisar criar sozinha?
    Conversa com seu marido, seja sincera... vai ser o melhor caminho.
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdd Bárbara, eu vi videos no youtube de mulheres que tiverem mais tarde, o que me acalmou um pouco, mas ainda assim penso que n terei a mesm energia, com 40 anos quero ter um pelo menos maiorzinho.
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois quando ?
    Vc ta na casa dos 30?
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre pensei assim, mas pelo fato do meu marido ter um filho, o meu pensamento vem mudando a cada dia. Ele tem um filho de uma outra pessoa, e não tenho um filho do MEU marido? Estou me sentindo de ego ferido sabe?
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você tirou as palavras da minha boca rsrsrs

O fato de ser extremamente responsável por uma vida me deixa apavorada. Não me vejo nessa situação sei lá. E farei todo meu possível para não ter filhos, o mundo está cada dia pior.

• Responder
  • Jhenifer
    Noiva Ativa Abril 2050 Rio de Janeiro
    Jhenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é que eu não queira ser. Mas a minha prioridade vai ser nunca ter filhos, a situação atual do mundo é caótica... eu não quero ter a responsabilidade de criar uma pessoa, ensinar valores e tals. Quero poder viver sem as responsabilidades de ser uma mãe.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu, por enquanto quero focar muito em minha profissão e depois em ter filhos ...
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu tomei esta decisão por muitos motivos, passei a vida toda vendo minha mãe abrir mão de varias coisas por mim, meu noivo já tem um filho, outra não levo o minimo jeito e não tenho paciência com crianças e pode soar egoísta, mas não quero abrir mão da vida que tenho e dos meus planos para cuidar de uma criança, não me vejo fazendo isso como minha mãe fez e além disso acredito que criar um filho envolva muito mais a questão psicológica do que financeira (dinheiro se da um jeito), mas a mente é mais complicado.

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ser mãe se Deus quiser. Laaaaa no futurooooo......... coisa de 10 anos na frente (eu acho)

Mas até pouco tempo atrás eu não queria de maneira nenhuma. Por medo de parir, por não querer amamentar (até hj me pergunto como vou fazer qd chegar essa hora), por não querer estragar meu corpo (não acho errado falar essa frase), por medo de ser uma boa mãe etc. Mudei de ideia por 2 motivos; 1- sou católica e 2- é o sonho do meu marido e antes de casarmos tivemos q resolver vários pontos, esse foi um deles. Nos seremos pais, mas somente lá no futuro....
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que a gente se cobrar por conta da idade é super normal...

Eu completo 35 anos em alguns dias... E tenho muito medo de não conseguir mais engravidar naturalmente, por conta da idade. Mas meu noivo acredita muito que ainda vai acontecer, e que minha ansiedade só atrapalha esse processo...

Mas também, sei que existe a maternidade tardia, conheço várias mulheres que foram mães após os 40 e correu tudo muito bem!

Eu torço pra ainda conseguir... Senão, eu adoto!!

Mas... Vamos parar de nos cobrar tanto e curtir o momento com nossos amores... Smiley winking Smiley heart

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao... para sem sincera nao mesmo , mais nao quero ter mais nenhum
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não tenho isso como sonho, tenho outras ambições, medo tbm tenho medo de me arrepender de não ter tido, acho cruel termos um prazo para isso. Mas ao mesmo tempo não quero ter mais tarde que estou, tenho 31 faço 32 final do ano o tempo ta passando e fico pensando que decisão vou tomar, meu marido mostrou que quer talvez se eu não soubesse do desejo não ficasse tão pensativa, na verdd eu mesm estou me cobrando por causa da minha idade.
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc se arrepende?
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu ja so mae mais nao quero ser de novo nao
    1 ja esta otimo ❤ acho q seria mt egoismo meu colocar um ser dao inocente nesse mundo cruel de novo
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Jamile, bom dia...

Então... Mulheres que não desejam ser mães, mesmo sendo casadas e felizes em seus relacionamentos, são muito mais comuns do que a gente imagina, sabia?!

Eu sonho muito em ser mãe, e com certeza ficarei bem triste se não conseguir realizar esse grande sonho...

Mas não vejo problema nenhum em quem escolhe não ter filhos.

Ser mãe é uma responsabilidade muito grande, e eu entendo que algumas mulheres não a desejam pra si...É apenas uma escolha, e tudo bem! Smiley smile

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem total razão, nunca terá o mesmo peso para o homem.
    Jamile, você chegou a deixar claro seu posicionamento para o seu marido? Ele sabia disso antes de se casarem?
    Se ele entender e compreender totalmente o seu posicionamento, acredito que não deva ficar pensativa quanto a isso. Pois a opinião de terceiros não deve influenciar.

Mas ainda não consegui entender o que você esteja passando.. se quiser compartilhar, saiba que aqui nós não julgaremos o seu posicionamento. Você é livre!
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    . penso o que escreveu nas primeiras cinco linhas, e por mais que Marido queira, sou eu a Mulher que terá mais compromisso e ocupação terei que amamentar passar a maior parte com o bebê, e ainda educar, por mais que o Pai ajude, não é a mesm coisa. A mulher sempre será mais prejudicada
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jamile

Problema algumImportante eh a pessoa se realizar Tendo filho ou n Isso eh muito pessoal e de cada um E vc? O que acha?
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jamile,

Já tive um período da minha vida que não queria ser mãe, por egoísmo. Por querer fazer o que quisesse e quando quisesse sem preocupação, por medo de parir, amamentar, educar e por não querer que o meu corpo mude e crie marcas. Mas depois que conheci o meu noivo, meu pensamento mudou e hoje é um dos meus maiores sonhos. Mas não acho errado quem não tenha este sonho, muito pelo contrário, compreendo bem. E acho que é uma escolha.
    E você o que pensa sobre isso? 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas