Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jacyara
Noiva Esperta Abril 2015 Distrito Federal

Quais os materiais que preciso pra pintas caixinhas MDF ???

Jacyara, dia 11 de Agosto de 2014 às 17:06 Publicado em Fórum DIY 0 25

Oiii meninas, vim hoje pedir um help! Quero saber quais os materias necessarios pra eu pintar minhas caixas MDF?! Me disseram que tem uma tinta de 1 litro que vende em loja de materias de construção que fica mais em conta, alguém conhece ? Sabe se é boa msm ? Me ajudem noivinhas e casadinhas lindas, pois já quero começar a pintar as minhas *---* Porém nem sei por onde, rsrs

Beeeeijos, obrigado e fiquem todas com Deus Smiley kiss

25 Respostas

Última atividade por Viviane, dia 22 de Maio de 2015 às 08:52
  • V
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigado pelas dicas Janaina!

    Ontem achei a "base" a moça que me vendeu disse que usa ela e depois a tinta que você quer, pra economizar na tinta, acredito que o resultado seja o mesmo que passar uma tinta branca antes da cor desejada.

    Sobre o verniz, não achei o fosco, vou continuar procurando.

    Beijo e obrigado!

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2014 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Flor!!!
    Comece lixando as caixinhas pra tirar todas as rebarbas...
    Quando eu fiz as minhas, pintei de branco, então passei umas três a quatro 'demãos'.
    Para outras cores, é sempre bom passar uma 'demão' de branco e depois usar a cor que deseja quantas vezes achar necessário...
    Usei a tinta PVA ou tinha ARTESANATO (é a mesma coisa) diluida com um pouquinho de água... E quanto ao verniz, se não quer que fique com o efeito envernizado realmente, use o fosco... O verniz serve pra conservar a peça.

    Beijos e boa sorte!!

    • Responder
  • V
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinhas!

    Comprei as minhas caixinhas e não sei por onde começar.

    Li que algumas falam em "base" e outras em "tinta branca", para depois usar a cor que deseja, gente é a mesma coisa?

    E sobre o verniz, pode ser usado o fosco? eu não queria aquele efeito brilhante.

    Obrigado... beijo...

    • Responder
  • Thamyres
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Thamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    obrigada jacy mim ajudou muito..

    • Responder
  • Jacyara
    Noiva Esperta Abril 2015 Distrito Federal
    Jacyara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thamyres, vou te contar minha experiencia...

    As minhas caixinhas são bem maiores que essas suas, acredito que as medidas é 15x17

    Eu usei dois potinhos de base de 250 ml (aconselho demais usar a base, pois você economiza na tinta)

    E usei 1 pote de 500 ml de tinta pva

    Co as caixinhas cruas, eu passei a base, ai quando seca (seca rapido viu) eu lixei com a lixa especifica para artesanato (ela é mais fina, se não me engano o numero dela é 220) depois de lixada retirar o excesso de pó que fica na caixa e pintar com a tinta desejada.

    Eu te aconselho comprar a base de 500 ml, 1 tinta pva branca e 1 tinta pva rosa de 250 ml

    Serão mais do que suficiente, e ainda vai sobrar!

    Dica: Passe a tinta com um pincel e iniformiza com o rolinho, assim você economiza demaaaaiiis da conta

    Minhas caixinhas já estão prontinhas e lindas. Ainda não tive tempo de tirar fotinhas pra mostrar pra vocês, mas assim que der eu mostro tudo que tô fazendo! Alias tudo que ta pronto ou quase, porque o casamento já é semana que vem *---* uhuuull

    • Responder
  • Thamyres
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Thamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada gatinha..
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2014 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi flor... não sei te dizer com exatidã, mas uns três daqueles grandes acredito q da... diluindo na medida certa! RS
    • Responder
  • Thamyres
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Thamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    boa tarde vc sabe mim dizer quantos potinhos de tinta compro pra pintar 120 caixinhas. a tampa e de 6x6x6 cm branca e a caixinha 5x5x5 rosa. mim ajude fazendo favor?

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2014 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa... Bem em conta esse valor né?! E que bom q as dicas serviram! rs

    Smiley winking

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2014 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahh que bom!!! Quando ficarem prontas, posta pra gente... rs

    Bjs

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2014 Pernambuco
    MARCIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada Carol, pela dica, fiquei aperriada pq tinha comprado as caixinhas e os materiais e quando comerçei a pintar estavam se rachando fui na loja perguntar se era a tinta mas me informaram que não era, vou tentar lichar tudo pra ver se melhora pq falaram pra mim que seria a qualidade da caixinha que não era boa e que aparecia a cola.

    • Responder
  • Melina
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Adorei as suas dicas...tava perdida pra pintar as minhas caixinhas. Comprei antes de saber pintar porque achei muito barata , R$1,00 em cada uma!!

    • Responder
  • Jacyara
    Noiva Esperta Abril 2015 Distrito Federal
    Jacyara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi flor, vou pintar de branco mesmo. Já comprei os materiais, a moça da loja tava ate pintando uma e me ensinou! Comprei a Base e a tinta, falta comprar o verniz apenas *---*

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2014 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Jacyra... Eu fiz caixinhas mdf para lembrancinha das madrinhas. Usei as tintas e verniz da acrilex.
    Tinta PVA ou tinta para artesanato (é a mesma coisa).
    Se for pintar só de branco, lixe a caixinha, tire o pó com um pano seco, dilua a tinta em um pouquinho de água e passe umas 3 demãos com o rolinho (assim não fica marcas, use o pincel só para os cantinhos), pra ficar bem branquinha, e depois passe o verniz (uma demão só).
    Se for pintar colorida, passe uma demão de branco e duas demãos da cor que for usar, e por ultimo sempre o verniz!

    Tinta para artesanato

    Verniz para artesanato

    Beijoos!

    • Responder
  • Carol Fernandes
    Noiva Curiosa Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Carol Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Existe uma tinta ptopia pra mdf que ficará otimo... se fizer com outras tintas pode raxar ! Beijos
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2014 Pernambuco
    MARCIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá gostaria que alguém tire uma duvida, pq comprei umas caixinhas de mdf e comprei uma base e depois a tinta de pva pra finalizar, só que estar rachando por dentro e não estou colocando muita tinta já passei três mãos e nada continua rachando será que é por conta da qualidade da tinta?

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameiii a idéia!
    Faço artesanato, e prefiro a tinta própria para mdf, vc irá encontrar num preço ótimo em lojas de artesanatos!
    • Responder
  • Jacyara
    Noiva Esperta Abril 2015 Distrito Federal
    Jacyara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É flor, o custo x beneficio então nem se fala. É um tanto cansativo, mas é uma delicia estar envolvida com esses detalhes né ?! Já havia comprado as caixas, hoje comprei os materiais e final de semana começo os trabalhos *---*

    • Responder
  • Valéria
    Noiva Constante Dezembro 2014 Alagoas
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu iria comprar prontas mas acabei de mudar de idéia vendo como é fácil! Smiley laugh

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2014 Pernambuco
    MARCIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas, comprei 220 caixinhas de mdf e só tinha comprado a tinta pva mas vi que é necessario que tenha a base acrilica, gostei muito, nunca tinha feito antes, agora vou tentar pra fazer para meu casamento rrs.

    obrigada.

    Márcia

    • Responder
  • Jacyara
    Noiva Esperta Abril 2015 Distrito Federal
    Jacyara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado Rê, voou olhar tudo com muita calma e muito amor *-*

    • Responder
  • Jacyara
    Noiva Esperta Abril 2015 Distrito Federal
    Jacyara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Ebaaaa, valeu minha liinda *---* Tudo anotado agora '

    • Responder
  • Jacyara
    Noiva Esperta Abril 2015 Distrito Federal
    Jacyara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ebaaaa, valeu minha liinda *---* Tudo anotado agora '

    • Responder
  • Renata
    Bahia
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jacy amore, eu Só sei que a tinta se chama Tinta PVA. Mais antes você precisa de uma base, chamada base para artesanato (ou base acrilica)

    A ideia é que a tinta PVA seja cintilante, porque ela possui um gliterzinho que dá um efeito lindo lindo. As outras são foscas, e algumas pessoas optam por passar um verniz e vai gastar mais tempo e mais dinheiro.

    Então você vai precisa, de uma lixa bem fininha, de pincel, rolinhos, e a tita PVA

    Primeiro você vai passar uma lixa se as caixas estiverem muito àsperas. Passe a mão e sinta a textura. Eu claro não tinha tempo pra isso e já pulei para o segundo passo.

    Segundo: Você passa uma mão de base acrilica com ajuda de um pincel e para não ficar as marcas passe um rolinho... Espere seca bem. Se achar necessário use o secador na maior temperatura para secar (eu usei e sujei o meu todo kk)

    2-pintar_externo1.JPGDSC03050.JPG

    Terceiro: Se achar necessário repita o segundo passo, porque quando mais você caprichar na base, menos trabalho vai dá para pintar.

    Quarto: Agora acho necessário lixar com uma lixa bem fininha para que a caixa fique bem lisinha, depois que passa a base parece que ela fica aspera viu.

    Quinto: Agora é só passar a tinta PVA cintilante com pincel, depois passe o rolinho e esperar secar (ou usa o secador novamente) Sua caixinha vai está prontinha. Se quiser passar uma nova mão de tinta tudo bem, Mais se a base estiver bem passada não precisará passar tinta duas vezes.

    Agora amiguinha decore do jeito que você quiser... Com fitas, rendas, tecido, laços, fotos etc...

    Quais os materiais que preciso pra pintas caixinhas MDF ??? 1

    Quais os materiais que preciso pra pintas caixinhas MDF ??? 2

    Quais os materiais que preciso pra pintas caixinhas MDF ??? 3

    Quais os materiais que preciso pra pintas caixinhas MDF ??? 4

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas