Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Master Novembro 2022 São Paulo

Quais perguntas devemos fazer aos fornecedores? 🤔💭

Letícia, dia 9 de Maio de 2020 às 00:08

Publicado em Fórum Organizar um casamento 36

Como o próprio texto do debate diz: "Quais perguntas devemos fazer aos fornecedores?" E acrescento mais para complementar, não apenas fazer antes de contratar, mas se certificar que estará presente no contrato! • Buffet, Salão: - Há gerador? - Decoração do cerimonial está inclusa? - Qual a...
Como o próprio texto do debate diz: "Quais perguntas devemos fazer aos fornecedores?"





E acrescento mais para complementar, não apenas fazer antes de contratar, mas se certificar que estará presente no contrato!
• Buffet, Salão:

- Há gerador? - Decoração do cerimonial está inclusa? - Qual a quantidade de salgados e doces servidos? Trabalham com qual tipo de cálculo para isso? - Se contratarmos fornecedores a parte (ex. Fotógrafos) eles contam como convidados ou entram como staffs e não são cobrados? - Qual a forma de pagamento?
• Fotógrafo, Cinegrafista:


- Normalmente chegam quanto tempo antes da cerimônia? - Qual o material utilizado? - Haverá alguém para auxiliados e fazer backup das fotos durante a festa? - Qual valor é cobrado por quebra no equipamento? - Todas as fotos serão tratadas? - Será disponibilizado um álbum em drive para acesso? - Em quanto tempo receberemos as fotos, vídeos e álbum?
• Cabine fotográfica:


- Há limitação de revelações? - Quantas cópias saem por sessão? - Haverá monitores para auxiliar os convidados? - Chegaram com quanto tempo de antecedência? - Precisaram de mesa para auxiliar e deixar os objetos para caracterização? - As fotos serão disponibilizadas?
• Em todos os casos e tipos de fornecedores:
- Quais multas são aplicadas por adiamento ou cancelamento da festa? - Qual a forma de pagamento? - Poderei entrar em contato para organizar os horários a qualquer momento ou há restrições? - Qual a garantia do seu trabalho? - O que você me fornece que nenhum outro conseguirá? - Por qual motivo você seria a minha escolha ideal?

Meninas,
Quis deixar aqui algumas das perguntas que fiz e faço antes de contratar os meus fornecedores, e creio que possa auxiliar alguma de vocês nessa jornada de busca e cotação de valores.
E quem tiver mais perguntas interessantes, compartilhem!
Há alguma dessas que você nunca havia cogitado perguntar?
O que mais te chamou atenção neste debate? (Mais reflexão)

36 Respostas

  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade!
    Vejo tantas noivas que são pegas de surpresa por falta de informação no contrato ou duplo sentido.
    Por isso é muito importante ler e ter certeza de que entenderam o contrato.
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, com certeza. Importante tbm ter tudo descrito certinho no contrato pra não ter nenhuma surpresa no meio do caminho 😅
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Paula,
    Acho isso essencial para podermos nos organizar. Faz toda a diferença, né?!
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas! Qdo fui fechar contrato, fiz uma listinha com todas as dúvidas pra não esquecer de nada..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas