Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Novata Julho 2027 São Paulo Estado

Quais perguntas fazer para cerimonialista?

Beatriz, dia 11 de Março de 2025 às 14:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4
Olaa, eu estou começando buscar cerimonialistas e gostaria de saber quais perguntas vocês acham importantes para fazer para conhecer mais sobre o trabalho delas e sobre o que será realizado no dia

4 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 13 de Março de 2025 às 16:41
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que estas seriam algumas sugestões de perguntas essenciais para fazer a uma cerimonialista, para ter uma ideia clara sobre o trabalho e os serviços oferecidos:

Qual é o estilo de trabalho dela? Pergunte como ela costuma organizar os casamentos, se é mais detalhista, flexível ou segue um estilo específico. Isso ajudará a ver se a cerimonialista combina com a visão de casamento que você tem.

Quais serviços estão incluídos no pacote? Esclareça se ela oferece apenas a organização do dia ou se faz assessoria completa (desde a escolha de fornecedores até o controle do evento).

Quantos eventos ela coordena no mesmo dia? Isso é importante para garantir que o foco dela será exclusivo no seu casamento ou, caso ela tenha outros compromissos, como será a dinâmica.

Como ela lida com imprevistos no dia do casamento? Saber como a cerimonialista gerencia problemas ou contratempos vai te dar uma ideia da experiência e da capacidade de resolução de conflitos dela.

Quantos profissionais fazem parte da equipe no dia? Pergunte sobre a quantidade de pessoas envolvidas, para garantir que tudo correrá de forma tranquila.

Quais fornecedores ela recomenda e trabalha com frequência? A indicação de fornecedores confiáveis pode ser uma vantagem. Além disso, saber se ela já tem uma rede de contatos pode facilitar o processo de contratação.

Qual o cronograma dela para o dia do casamento? Entender o planejamento do dia e como ela gerencia o tempo ajuda a evitar atrasos e confusões no evento.

Como funciona o processo de reuniões e acompanhamento? Pergunte quantas reuniões vocês terão e como será a comunicação até o dia do casamento.

Essas perguntas te ajudarão a ter mais segurança na escolha da cerimonialista que atenda às expectativas do casamento. Deus os abençoe.

• Responder
  • C
    Noiva Curiosa Abril 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem RSVP (confirmação de presença)?

O que é incluso no pacote?

Quantas pessoas tem na equipe que trabalhará no dia?

Você conhece o espaço contratado? (Isso se vc já contratou o espaço)

Você está acostumada com casamento XYZ? (isso se seu casamento for diferente, por exemplo, de religiões não tão comuns ou tiver outra proposta)

Quantos anos trabalha na área?

Você pega porcentagem dos fornecedores que indica? (toma cuidado com essa e pesquise muuuuito sua assessora. A maioria faz os fornecedores indicados cobrarem mais caro de vc para ganharem em cima. Acontece muito).

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinhaa,
    Uma dica: Busque indicações de pessoas próximas, indicação de quem já teve serviço prestado é uma boa.
    Algumas perguntas que acho importante:
    Quais serviços estão incluídos no seu pacote?
    Como você costuma organizar o cronograma do casamento?

Você trabalha com uma equipe? Se sim, quantas pessoas estarão presentes no dia?

Qual é o seu plano para coordenar fornecedores (buffet, DJ, fotógrafo etc.) no dia do evento?Você oferece auxílio na elaboração do roteiro da cerimônia e da festa?

• Que tipo de suporte você oferece na montagem e desmontagem da decoração?
    • Como você organiza a entrada dos noivos, padrinhos e pais na cerimônia?
    • Qual é a sua experiência com o espaço escolhido para o evento?
    • Você coordena a disposição das mesas, lugares marcados e recepção dos convidados?
    • Você participa de reuniões com fornecedores ou apenas coordena no dia do evento?
    • Como você gerencia possíveis atrasos ou imprevistos com fornecedores?

• e tudo isso também vai depender do tipo de pacote que você fechou, e no orçamento já bem especificado (na maioria da vezes) daí você se baseia nisso e pergunta tudo!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, eu anotei essas duas:

Perguntar se haverá mais alguém além dela para auxiliar no dia do evento

Perguntar se estará presente do inicio ao fim do evento

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados