Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Março 2018 Rio de Janeiro

Qual a antecedência para marcar a igreja?

Adriana, dia 15 de Novembro de 2016 às 11:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Oi gente, sou nova por aqui, estou começando a organizar meu casamento e já estou perdida! RsTodo mundo me diz que a primeira coisa que tenho que fazer é marcar a igreja, então fui eu procurar igrejas antes de mais nada. Queremos casar no dia 14 de abril de 2018. Aí quando achei a igreja que queria, na Gávea, Rio de Janeiro, eles só abrem a agenda para 2018 no segundo semestre de 2017! E agora? Eu marco as outras coisas (fotógrafo, salão, DJ, etc) e fico ligando toda semana para a igreja a partir de junho? Pensei em fazer isso mas minha mãe acha muito arriscado, se tiver algum problema vou ter tudo marcado sem igreja faltando 6 meses.. é assim mesmo? Preciso de um socorro de noivas mais experientes!

9 Respostas

Última atividade por Eliza, dia 21 de Agosto de 2019 às 13:51
  • Eliza
    Noiva Novata Março 2021 Minas Gerais
    Eliza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente
    Aqui na minha cidade só marcam a Igreja com 4 meses antes
    E agora??
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Março 2018 Rio de Janeiro
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada, meninas! Vou continuar procurando igrejas então e ver se consigo algo que possa ser reservado com mais antecedência, para ir organizando tudo com calma.
    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cada igreja tem o seu regulamento, flor. na minha, por exemplo, tenho q dar entrada no cartório e só marcar a data com a habilitação do casamento em mãos... por isso, vamos dar entrada no cartório em março do ano que vem para podermos marcar a cerimônia para novembro. com isso, o nosso casamento no civil vai ser em junho...

temos umas 3 igrejas em vista, para q, caso alguém marcar na que queremos, já teremos pleno b e c...

este debate poderá te ajudar:

Cronograma para organização do seu casamento: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/cronograma-para-organizacao-do-seu-casamento--t198614

• Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom... aqui fiz o contrário já marquei o espaço da festa q é mega concorrido p festa... Igreja, buffet, ornamentação eu pré agendei pois não abriu agenda ainda. Ainda bem q a cidade é pequena e a Igreja ñ é concorrida p datas d casamento..
    • Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Adriana, marquei a data na igreja com 1 ano e 7 meses de antecedência. Não feche nenhum contrato antes de ter a data certinho na igreja, enquanto isso não acontece guarde $$$ , pesquise os itens que você quer fechar, guarde inspirações de make, penteado, vestido, decoração da festa. Enfim aproveite para pesquisar muito e já definir como vai ser o seu dia C. Assim quando você marcar a data, já vai estar com tudo planejado na sua cabeça e com o $$$ pra fechar os contratos!
    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A primeira coisa que fiz foi marcar a igreja, agendei com 1 ano e 4 meses de antecedência, mas se a igreja que você quer não abre a agenda antes é melhor guardar o dinheiro e ir pesquisando e depois que marcar a data fechar os contratos.
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2016 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É importante ser uma das primeiras coisas. Pois as datas precisam se coincidir. Ja pensou alugar o espaço e contratar tudo e nao conseguir a data na igreja que quer?
    • Responder
  • Anna
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não feche nenhum contrato antes de marcar a data na igreja. Enquanto não marca a data na igreja vai juntando dinheiro para pagar os fornecedores e etc.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas