Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline Aragão
Noiva Constante Maio 2022 Distrito Federal

Qual a diferença do Chá de Casa Nova e dos Presentes de Casamento?

Caroline Aragão, dia 6 de Julho de 2020 às 17:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22

Olá, noivinhas! Desculpe minha falta de conhecimento nesse assunto, mas sempre tive essa dúvida.
Fui em poucos casamentos depois de adulta kkk e quando era criança não precisava levar presente! Smiley xd


-Como funciona a Lista de Casamento? Não é a mesma coisa que fazer Chá de Cozinha/Panela/Casa Nova?
-E as pessoas que dão presentes (poucos meses antes) no Chá, ainda levam presentes no dia do casamento?

Tô pensando em não fazer Chá, só a Lista de Casamento. As pessoas costumam levar os presentes no dia do casamento ou entregam pessoalmente em outro momento?

Tô meio perdida aqui.
Obg desde já Hahahaha


22 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 13 de Julho de 2020 às 23:54
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz de ter ajudado 😘
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Coisinhas novas é sempre bom!! Smiley laugh

    E o chá é um momento de muita alegria, em que vc pode partilhar essa jornada de casamento com as pessoas que mais gosta. Todas as minhas amigas fizeram e eu amei participar. Smiley kiss

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada!! Que bom que pude ajudar!

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa!! Que bom que te ajudei!! E sim, pra vc seria melhor o fictício msm, já que vc já mora sozinha e tals... É ótimo quando os noivos pretendem comprar as coisinhas do jeitinho que sempre sonhou ♥️♥️


    Sobre o presente criativo: tbm ameeeei kkkkkk rimos bastante!!!
    • Responder
  • Caroline Aragão
    Noiva Constante Maio 2022 Distrito Federal
    Caroline Aragão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada casadinha! Amei a explicação e expliquei desse jeito pro meu noivo entender tbm kkkk ficou bem claro. Agora só preciso decidir se farei chá também ou só a lista.... obrigada!!Smiley heart

    • Responder
  • Caroline Aragão
    Noiva Constante Maio 2022 Distrito Federal
    Caroline Aragão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ajudou sim, noivinha e muito! Acho que vou fazer a lista virtual tambem. Talvez seja mais vantajoso presentes fictícios pra receber em dinheiro e comprar do nosso jeito! Obrigada pelas explicações! Agora preciso decidir se vamos fazer chá ou só a lista de casamento

    • Responder
  • Caroline Aragão
    Noiva Constante Maio 2022 Distrito Federal
    Caroline Aragão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinhaaa, obrigada pela explicação! Adorei a ideia da lista fictícia! Eu tenho bastante coisa porque moro sozinha, talvez seria melhor receber em dinheiro pra comprar o restante do nosso jeito ne? Obrigada pelas dicas... agora esse presente criativo aí do exemplo ADOREI tambem kkkkkkkkk muito criativooo!

    • Responder
  • Caroline Aragão
    Noiva Constante Maio 2022 Distrito Federal
    Caroline Aragão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela ajuda noivinha... Super ajudou! Bem explicado! Estou na dúvida se faço os dois ou só a lista. Eu moro sozinha e já tenho bastante coisa, mas fico pensando que talvez ganhar tudo novo seria melhor ainda ne? Estou na duvida Smiley xd

    • Responder
  • Caroline Aragão
    Noiva Constante Maio 2022 Distrito Federal
    Caroline Aragão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente nem tem lógica uma pessoa levar por exemplo um eletrodoméstico por exemplo no dia do casamento né Smiley xd ... Muito obrigada pela explicação noivinha!!

    • Responder
  • Caroline Aragão
    Noiva Constante Maio 2022 Distrito Federal
    Caroline Aragão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem esclarecido noivinha, obrigada.. essa do chá de casa nova eu não sabia Smiley xd
    Estou pensando em não fazer chá nenhum kkk mas estou na dúvida... a cota é uma ótima ideia!!!

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até onde eu sei chá de casa nova eh quando não tem casamento, mas a pessoa mudou de casa, independente de ser pra morar sozinha ou com amigos ou amores.
    Chá de panela normalmente são utensílios de cozinha e algo mais simples e a lista de casamento tem presentes mais elaborados.
    Eu só vou fazer lista de cota de lua de mel, pois já tenho minha casinha do meu jeito Smiley smile
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim hahahah amo muito ♥️
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, Beka! Essa parte de brincar de casinha da vida real é ótima, né? Hahaha ❤️❤️
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Nane!! Que boom, gosto tanto de eu mesma montar minha casa, cada cantinho!! Pra vcs, essa opção é ótima tbm!! ♥️
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carol bem em modo práticos os Chás são eventos a onde se pede utensílios domésticos coisas de utilidade do lar. Os presentes de casamento são presentes mais caros como eletrodomésticos. E muito comum pedir os 2. Geralmente hj em dia os Presentes são feitos por lista a onde geram um credito e depois vc escolhe o quer. Ou ate mesmo listas com o Icasei que convertem o presente em dinheiro. Raramente as pessoas levam presentes no dia do casamento
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Arrasou na explicação, Rebeka! 💛
    Eu também não farei o chá e teremos lista fictícia, pois já moramos juntos. 😊
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carol,
    Eu vou ter as duas coisas, chá vê lista, e pensei assim:
    - O chá é um momento de descontração e de reunir as amigas. A lista será de utensílios de cozinha, limpeza e lavanderia. Coisas baratinhas mesmo, do dia a dia.- A lista de casamento terá coisas um pouco mais "finas", como faqueiros e eletroportáteis. E faremos uma presencial, em que a pessoa vai a loja comprar, e outra virtual, em que a pessoa compra no site da loja. Nos dois casos a loja nos entrega, já que não é comum levar presente em casamentos.
    Espero que ajude 😘
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A Keyte já disse tudo!!👆🏼
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora que vi a mensagem da Keyte e ela resumiu bem hahaha
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, Caroline!! Tudo bem?? Vou tentar tirar a maioria das suas dúvidas RS


    Hoje em dia, nós temos 2 tipos de lista de casamento: A lista real, onde os convidados mandam os presentes pra casa do noivo ou a lista fictícia, onde você coloca a lista de presentes com um determinado valor , e o dinheiro vai pra sua conta!! A última , foi a que escolhi, pois pretendo comprar os presentes do meu jeitinho, e o dinheiro dos móveis nós praticamente já juntamos 💕
    Diferença principal: nos chás, a lista contém na maioria das vezes, itens como enxoval (jogo de cama, banho, talheres) são coisas mais baratas!! Na lista de casamento, alguns casais optam por colocar até itens como enxoval e até móveis (que são mais caros rs)
    No caso das listas fictícias de casamento, podemos até colocar cotas, ex: "jantar romantico para o casal", "café da manhã na cama", "massagem" e até mesmo cota para a lua de mel "aluguel do carro" , "passagens aéreas", etc!! Como também , os presentes criativos, vou colocar inspiração aqui embaixo:
    Qual a diferença do Chá de Casa Nova e dos Presentes de Casamento? 1
    Hoje em dia, tem gente que ainda opta por levar os presentes no dia, como tem gente que prefere levar na casa do casal!! Depende muito do perfil dos seus convidados 🥰
    Sobre o chá de casa nova/panela: Não irei fazer, pra mim, é mais um gasto rsrs optarei apenas pela lista fictícia!!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, vou te responder o que eu penso que é tá? rs!

    O chá de casa nova acho que é mais para se reunir com os amigos, e pedir presentes mais baratinhos, tipo potes de plástico, kit para banheiro, essas coisinhas mais simples.

    Muitos casais que fazem chá de casa nova não fazem o casamento, mas nada impede que quem fizer o casamento faça o chá.

    Como os presentes do chá costumam ser coisas mais simples, então sim! as pessoas que são convidadas também para o casamento dão o presente de casamento.

    Quanto a como vai ser entregue o presente depende de você, antigamente era muito comum levarem no local da cerimônia, hoje em dia o mais comum são as listas virtuais, eu fiz uma.

    Ai você pode pedir presentes fictícios e utilizar o dinheiro para comprar o que quiser, ou pode fazer uma lista dessas lojas fisícas e depois só ir lá retirar os produtos.

    Espero ter ajudado um pouco.

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol, no chá os presentes tem valores baixos (10, 20, 30, 40, 50 reais) e são itens pequenos, sabe? Colher de pau, pano de prato, itens de decoração, jogo de potes, essas coisas

    No casamento normalmente, mas isso não é regra, são ganhados presentes mais caros, como liquidificador, batedeira, microondas, jogo de camas etc

    Obvio que cada caso é um caso e que nunca devemos esperar receber um presente de alguém, mas é basicamente isso!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas