Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tábata
São Paulo

Qual a diferença entre madrinhas e testemunhas?!

Tábata, dia 4 de outubro de 2012 às 16:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10

E ai meninas, vocês conseguem explicar qual a funçã de cada uma? Quantas são e onde ficam distribuídas?

10 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 11 de outubro de 2012 às 15:09
  • P
    Noiva VIP Setembro 2014 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Moro no vale paraíba na cidade de Lorena interior de SP rsss

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahahahaa, ok, então tudo bem. De onde você é?

• Responder
  • P
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou to interior, vc é da capital. é diferente rsssss

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas eu sou de São Paulo também hein, não vale me enganar hahahaha.

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahaha, jura?! Mas como isso? Porque você tem que escolher quem vai assinar como testemunha da sua união.

• Responder
  • P
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito bom saber disso!!!!!

Eu procurei saber aqui na minha cidade, não é os noivos que escolhem as testemulhas na igreja, aqui é quem chega primeiro

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os padrinhos estão no altar, podendo entre eles estar as testemunhas, mas a testemunha é para o efeito legal, madrinhas e padrinhos de efeito sentimental hahahaha.

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tarefa dos padrinhos:

• Organizar a despedida de solteiro do noivo.
    • Reunir os amigos e familiares do noivo, e organizar todos os aspectos de um evento que agrade ao noivo.
    • Na cerimónia deve ajudar o noivo no que ele necessitar, e deve ser responsável pelas alianças.
    • Deve ajudar o noivo a chegar à cerimónia a horas.
    • No caso de não terem um “mestre de cerimónia”, este papel pode ficar para o padrinho, ajudando os convidados a tomar os seus lugares, entregando os missais.
    • O padrinho coloca-se ao lado direito do noivo, entregando-lhe as alianças na altura certa.
    • Na recepção do casamento, o padrinho deve fazer um pequeno discurso, com um pouco de humor, mas jamais deve dizer algo de mau gosto.
    • Deve fazer um brinde aos noivos, e nunca se esquecer de mencionar o quanto bela a noiva está.
    • É também de sua responsabilidade decorar o carro de saída dos noivos e o quarto da noite de núpcias; isto se os noivos não viajarem nessa noite.
    • Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha só:

Os noivos vão precisar de testemunhas em duas ocasiões do casamento civil:

• A primeira é na hora de dar entrada no processo de habilitação. Neste dia os noivos deverão levar duas pessoas conhecidas, inclusive parentes com exceção dos pais e avós, portando RG original. Estas pessoas deverão estar aptas para atestar que os noivos não têm qualquer impedimento para se casarem;

• A segunda é na hora da cerimônia, no dia do casamento. Neste dia são necessárias duas pessoas maiores de 18 anos, que são também chamadas de padrinhos, as quais deverão estar presentes na realização da cerimonia civil. Estas pessoas poderão ser as mesmas que foram na hora de dar entrada na habilitação ou não. A escolha é dos noivos.

• Se o casamento for realizado em diligência (fora do cartório) são necessários 4 padrinhos

• Se o casamento for realizado no próprio cartório são necessários 2 padrinhos

• Responder
  • P
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa pergunta, não sei responder

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas