Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Curiosa Abril 2017 São Paulo

Qual a função de uma cerimonialista/assessoria?

Mariana, dia 10 de Janeiro de 2016 às 14:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8

Olá noivinhas!

Me caso entre março~maio do ano que vem e estou começando meus preparativos para o casamento. Nas últimas semanas me vem uma pergunta na cabeça: qual a função de uma cerimonialista e de uma assessoria?

Eu vejo todos falando que auxília e ajuda no grande dia, mas continuo com muitas dúvidas.

No meu caso, não acredito que precise de algúem para me ajudar com os fornecedores, pois já tenho duas irmãs casadas e toda a família e amigos com experiência nisso, mas queria alguém que cuidasse do dia do casamento em si, somente na festa, com relação a recepção dos convidados, servir comida, limpeza, etc.

A cerimonialista me ajudaria com isso?

Existe pacotes que incluam garçons e pessoas para cuidar que ninguém entre de penetra na festa?

Me ajudem!! kkkkk

8 Respostas

Última atividade por Aline, dia 18 de outubro de 2016 às 12:22
  • Aline
    Noiva Principiante Dezembro 2016 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha, olha assessoria deve te ajudar com tudo isso e assim vai conseguir ficar mais tranquila. Você pode contratar assessoria só para o dia, mas recomendo que tenha esse serviço. Como possuem uma equipe muitas vezes conseguem muitos serviço com a equipe de assessoria. Dá uma pesquisada, aqui no casamentos.com tem ótimas sugestões.

No meu caso estou com http://yesparty.com.br/ elas são fofas, mas contratei assessoria parcial, não consigo administrar meu tempo rsrs estão sendo muito fofas mesmo, super indico!!!

Bjo noivinha e muita sorte!

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, NO MEU CASO, eu acho sim que foi a melhor coisa que eu fiz. Bju Smiley winking

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha!

Me exclareceu muito!

Bjs!

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, você acha que compensou mais uma chácara com esse tipo de pacote do que pagar tudo separadamente?

Bjs!

• Responder
  • Laís Cirino
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Laís Cirino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Existem vários pacotes de assessoria. Pelo que você nos relata, você procura um pacote de assessoria dia. Na verdade, eles assumem de 45 dias a 30 dias antes do casamento, fazem reuniões com todos os fornecedores pra organizarem o layout do espaço (onde vai ficar o que. Exemplo: aqui a pista de dança, aqui a mesa do buffet, precisa de um ponto de luz ali etc). Também fazem um cronograma da festa (quando vai cortar o bolo, quando vai jogar o buquê, quando abre a mesa do buffet). Vão orquestrar os fornecedores no dia (supondo que a entrega dos doces atrase, por exemplo, é essa profissional é que fica ligando pra empresa), organizar o cortejo (de acordo com a ordem que combinaram, de pajens, daminhas, padrinhos etc), depois da festa põe seus pertences no carro, guarda docinhos que sobraram, te passam relatório pra vc ver se teve algum descumprimento de contrato (pq se houve algum problema durante a festa, ela é quem resolveu, vc nem deve ter ficado sabendo).

Bem, pode fazer muitas coisas, como vc vê. Serviços de limpeza e segurança, elas podem providenciar com antecedência (pois já tem uma lista de pessoas de confiança), mas são pagos a parte, normalmente. Tudo deve ser conversado antes, pra vc ter clareza de quais serviços estão inclusos no pacote oferecido.

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha tudo isso depende muito de uma série de fatores.

O cerimonialista pode ser sinônimo de celebrante ou assessor(a). O celebrante é a pessoa que conduz a cerimônia, como padre ou pastor em caso religioso, ou um juiz de paz, por exemplo.

Já a assessoria é mesmo alguém contratado para ajudar em todo o planejamento, com fornecedores, etc. Pra quem não tem tempo ou se sente perdido, não sabe fazer, é crucial ter. Eu não contratei. Porém, eu fechei uma chácara em que a cerimônia e festa será no mesmo local e o pacote que eu fechei está incluso todoooo o serviço: buffet, garçons, DJ, recepção dos convidados na entrada, organização da festa, etc. Foi um pacote. Eles farão a festa acontecer no dia, mas não me ajudam em nada no meu planejamento de itens fora do escopo da chácara, o restante fica por minha conta.

Por isso, depende do tipo de contratação que faz para cada item e como deseja seguir com os planejamentos.

Bjos!

• Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A assessora vai te ajuda em tudo isso, vc passa tudo pra ela e ela cuida e organiza do seu jeitinho. Vc não se preocupa com nada no grande dia.
    • Responder
  • Karin
    Noiva Esperta Julho 2016 São Paulo
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A cerimonialista do dia vai te ajudar com a organização do casamento no dia....Eles não tem garçom....em relação a entrada de penetra vc pode exigir que eles liberem a entrada apenas das pessoas que estão na lista....mas td isso deve ser conversado antes de fechar com a assessoria para ver se fazem o serviço....
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas