Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Naeni
Noiva Ativa Agosto 2019 Amazonas

Qual a idade certa para casar ?

Naeni, dia 26 de Novembro de 2018 às 18:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 39
Olá noivinhas, vocês acham que tem uma idade correta para casar ou quanto tempo devemos namorar para poder decidir casar ?
Meu noivo e eu somos evangélicos, oramos e ficamos nos conhecendo por 6 meses antes de namorar.
E com 10 meses de namoro ele me pediu em casamento, foi muito lindo, na Praça de Alimentação de um shopping muito conhecido e movimentado da minha cidade .
Por morarmos perto, estamos nos dando super bem, tenho me surpreendido com ele.
O que vocês acham ? Qual a idade ? Quanto tempo?

39 Respostas

Última atividade por Sabrina, dia 3 de Dezembro de 2018 às 01:15
  • S
    Noiva Ativa Junho 2020 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade não existe idade certa, você tem que ter certeza que é isso que você quer pra vida e você tem que ver se tá dando certo realmente o importante é vocês dois se amarem e estarem de acordo em casar!
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Constante Dezembro 2018 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpe meu teclado kk eu escrevo rápido. Mas em resumo, veja se é realmente isso que quer. Converse com seus pais,e peça conselhos.nao há ninguém nesse mundo que queira mais o seu bem, do que eles.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Constante Dezembro 2018 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo perfeitamente. Também sou evangélica,souvda assembleia de Deus. Namorei por 4 anos. Tenho 18 anos e me caso final do mês. Não foi fácil chegar até aqui, mas o senhor nos sustentou. Sem contar que fomos nos conhecendo aos poucos,dia após dia.o defeito,a qualidade...a mania.
    Casamento é muito sério,e segundo a Bíblia,Deus abomina o divórcio. Eu não concordo com aquelas pessoas que só porque é evangelico,conhece hoje é casa amanhã. Eu acredito que cada caso é um caso, mas deve saber exatamente quem é aquela pessoa,e se realmente vale a pena. Olhar muito além do hoje. Olhar se ele vai ser um bom esposo,um bom pai, um bom genro. Olhar os defeitos e se os objetivos dele,baste com o seu. Não concordo em casar nas pressas e separar 4 meses depois. Assim como está escrito em Efésios 3, onde diz que a tempo certo para tudo
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Abril 2023 Rio de Janeiro
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha... Eu tenho 20 anos e meio casei no civil em março, e meu marido e eu só tinha 1 ano de namoro. Não existe uma idade certa para se casar, se você achar que está preparada e encontrou um rapaz ou uma moça que goste muito, não há problema, independente de qualquer idade. Só basta saber se é isso mesmo que ambos querem, e não importa quanto tempo estão juntos... Mas realmente é legal se conhecerem bem, pois o casamento é um compromisso sério.
    • Responder
  • Naeni
    Noiva Ativa Agosto 2019 Amazonas
    Naeni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelos comentários noivinhas, amei cada um .
    Sucesso para nossos relacionamentos...Smiley ring Smiley heart
    • Responder
  • Deise
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Rio Grande do Sul
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem isso de idade certa, vai pelo que você sentir... Eu morava sozinha, qua do conheci meu noivo namoramos 1 mês e meio e ele veio morar junto comigo, hoje fazem quase dois anos, e nosso casamento será dia 8/12/18, faltam pouquinhos dias... Vai pelo que seu coração lhe dizer, pq é nele que Deus fala conosco... 😘
    • Responder
  • Amanda
    Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe idade e nem tempo certo, mas noivinha eu vou falar por mim, eu esperei um pouquuuuinho mais, namoro a 4 anos e decidimos casar agora, pode parecer muito tempo pra alguns, mas só agora me sinto preparada pra essa responsabilidade!
    • Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não acho que exista uma idade ou um período certo, tenho 25 anos e meu noivo 26 namoramos a 1 ano e meio e sentimos que estamos preparados 😊
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina. Tranquilo. Só falei pois pra quem é cristão a castidade meio que pesa. Mas legal que vc é bem resolvida quanto a isso. Concordo no ponto do conhecimento. É muito importante.
    • Responder
  • Naeni
    Noiva Ativa Agosto 2019 Amazonas
    Naeni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não me leva mal mana, mas não estou falando pela questão de castidade, pelo contrário eu nem citei isso. Estou me referindo mesmo a questão de tempo de conhecimento e se havia idade certa, só isso mana.
    Mas obrigada pela palavras e por seus conselhos, com certeza não vou deixá -los de lado.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Claro a gente não pode prever o futuro mas pode se precaver. Quem tem castidade como propósito tem a questão do combate. Existem formas como evitar ficar sozinhos em casa, sair para locais públicos e por aí vai. E se acontecer, aconteceu. O que não pode é apressar as coisas sem ter certeza de que pode assumir (especialmente emocionalmente ) uma relação. Claro cada um sabe de si. Mas quanto mais velho, mais fácil saber isso.
    • Responder
  • Naeni
    Noiva Ativa Agosto 2019 Amazonas
    Naeni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Aline, graças a Deus meu noivo é independente e eu também, me viro como posso. Obrigada pelas palavras.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com tudo que vc falou, Nathalia! Conheço casais que só decidem casar por pressão religiosa, já que não podem ter relação antes do casamento. Minhas tias mesmo falam que crente não pode namorar muito tempo. Mas ninguém vê que pra casar além do amor e da vontade de ter relação o casal tem que ter uma cabeça boa e condições de se manter sozinhos. Casar e ficar dependendo da família ou passar dificuldade não dá!
    • Responder
  • Naeni
    Noiva Ativa Agosto 2019 Amazonas
    Naeni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, sucesso para seu relacionamento...
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem idade ou tempo de namoro certo. O importante é os dois estarem felizes e sentirem a necessidade de dar esse passo tão importante na vida dos dois. Ninguém e nenhum relacionamento é igual para usarmos como comparação. Independente do tempo o que importa é a felicidade e o amor ❤
    • Responder
  • Naeni
    Noiva Ativa Agosto 2019 Amazonas
    Naeni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha
    • Responder
  • Naeni
    Noiva Ativa Agosto 2019 Amazonas
    Naeni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha, obrigada .
    • Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não existe idade nem tempo, isso vai de vocês dois....

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não existe idade, mas acredito que, como tudo na vida, há um momento no relacionamento e na vida para isso.

    Pra nós essa momento chegou depois de 3 anos, quando já tínhamos passado por momentos bons e ruins e sabíamos que mesmo com os defeitos do outro queríamos ficar juntos, quando já tínhamos estrutura emocional e financeira pra ter uma vida confortável, manter uma casa, viajar e sair, porque como uma noivinha disse aí embaixo, o amor é fundamental, mas não paga as contas e eu acho que ninguém deveria casar pra passar perrengue ou continuar dependendo dos pais.


    • Responder
  • Naeni
    Noiva Ativa Agosto 2019 Amazonas
    Naeni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha que legal !
    Parabéns pro casal e sucesso .
    Obrigada pelas palavras .
    • Responder
  • Naeni
    Noiva Ativa Agosto 2019 Amazonas
    Naeni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, pelas palavras .
    • Responder
  • Naeni
    Noiva Ativa Agosto 2019 Amazonas
    Naeni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, pelas palavras ...
    • Responder
  • Naeni
    Noiva Ativa Agosto 2019 Amazonas
    Naeni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha ...

    • Responder
  • Israel
    Noivo VIP Setembro 2019 São Paulo
    Israel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a idade pra casar é quando senti segurança para compartilhar uma vida a dois, eu e minha noiva vamos casar com 42 anos e nos conhecemos a 2 anos.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente não acho nem idade, mas acho que pra casar devemos no mínimo ter como nós sustentar. Pagar um aluguel, contas do dia a dia, supermercado e acima de tudo ter maturidade emocional.

    Se dar bem não é a única coisa. Fora que acho que é preciso conhecer principalmente os defeitos da pessoa pra ver se conseguimos conviver com eles. Isso pq ninguém muda ninguem, a pessoa é o que é. Ou está disposto ou cai fora.

    E sinceramente não acho que isso se conheça com menos de dois anos de relacionamento sério.

    Fora que antes dos 20 anos sinceramente não sabemos nem o sabor do sorvete, quiçá se vamos aguentar os defeitos daquela pessoa (falo defeitos pq qualidades a gente ama né).

    Não se prenda por causa da sua fé. Castidade ajuda no discernimento. Conheço casais que -pasme- casaram com 5 anos de namoro e ambos virgens. Então castidade não é desculpa para apressar casamento. Sinceramente meses de namoro não dá esse discernimento não
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há meu ver não existe idade pra casar o que existe é maturidade, as vezes a pessoa tem uma certa idade mas não tem maturidade e muito menos responsabilidade para assumir uma família ou até mesmo construir uma família
    O importante é você ter certeza do que você quer a idade não tem nada haver
    • Responder
  • Naeni
    Noiva Ativa Agosto 2019 Amazonas
    Naeni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal noivinha. Obrigada
    Sucesso no seu casamento.
    • Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que isso é variável, idade não é algo tão forte assim pra determinado quando o casamento é ideal. Isso vai muito da forma como vocês se relacionam e seus planos pro futuro. Eu por exemplo tenho 22 e meu noivo 36 vamos nos casar com 3 anos de relacionamento.
    • Responder
  • Naeni
    Noiva Ativa Agosto 2019 Amazonas
    Naeni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Rafaela, essa questão da casa que ainda estamos organizando.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso é relativo. Algumas questões que deve levar em consideração são: estou realmente pronta? Se sim já é um bom começo. Temos condições de nos sustentar sozinhos após o casamento? A família pode ajudar mas vcs tem que ter condições psicológicas e financeiras para morar juntos.
    • Responder
  • Naeni
    Noiva Ativa Agosto 2019 Amazonas
    Naeni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei suas palavras Jéssica, obrigada, que seu casamento seja um sucesso.
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha linda, te contar que conheço um casal que namorou por 7 anos e o casamento durou só 2 anos.
    Conheço outro casal que engravidaram na primeira noite e estão juntos até hoje, com dois filhos.
    Casamento é uma aposta mesmo, a maioria sai da casa dos pais só quando casa. O negócio é estar ao lado de quem faça a experiência da vida a dois valer a pena.
    Eu vou casar com 24, me faz parte dos meus planos pois pretendo ser mãe com 28 mais ou menos, então já tenho um tempinho garantido pra curtir com o marido.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas