Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noivo Novato Julho 2023 Distrito Federal

Qual a importância da filmagem para vocês???

Ana, dia 24 de Fevereiro de 2023 às 11:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17

Qual a importância da filmagem para vocês??? 1

Oi gente, Tudo bem? Tenho feito orçamentos para filmagem e estou super em dúvida sobre o peso que ela pode ter no nosso orçamento, vocês acham que vale a pena contratar? Vocês contrataram ou pretendem contratar? Quanto pagaram aproximadamente?

17 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 7 de Março de 2023 às 14:03
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá olha para nós a filmagem e importante pois teremos as recordações depois e igual uma noiva falou.

Nós noivas tem por sermos as ultimas não vemos algumas partes do casamento e com a filmagem depois podemos presenciar tudo então na minha opinião e super importante ter a filmagemSmiley heart

• Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu gostaria, meu noivo não faz questão. Não entrou na lista de fornecedores pois o valor fica fora das nossas prioridades no momento. Mas como temos tempo ainda, não está definido.

Mas só ouço elogios de quem fez!

• Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana,

Eu confesso que quando vimos o impacto que teria em nosso orçamento, nós também balançamos, mas não abrimos mão por algumas razões:

1. Nós noivas teremos partes da cerimônia onde nós não vamos ver, só saberemos real como foi vendo a filmagem

2. O mesmo pro making of. Acho legal depois ver como meu noivo estava se sentindo enquanto cada um se arrumava

3. Pra mim foi o ponto decisivo: a lembrança pras próximas gerações. Em uma conversa com meu fisioterapeuta uma vez ele me contou que tinha assistido o vídeo de casamento dele com o filho pequeno e o filho chorou porque ficou emocionado e isso pra mim foi um ponto decisório. Em nosso caso pretendemos ter filhos, então fico imaginando como vai ser especial lá na frente sentar ao redor da família que vamos construir e assistir as imagens do dia onde tudo começou.

Somando tudo isso, decidimos nos apertar um pouquinho e contratamos a filmagem. Conseguimos um fornecedor muito querido que nos ajudou em um pacote essencial, sem todos aqueles 450 vídeos que normalmente querem nos colocar kk

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, pra mim nao era tao importante a filmagem, mas acabei fechando pq no mes que eu fechei o meu fotografo estava com uma parceiria super legal com uma equipe de filmagem e o preco estava otimo...

• Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee noivinha

Olha no início eu estava quase fechando um fotógrafo sem filmagem....por economia mesmo. Mas estava com essa mesma dúvida e só adiando a contratação desse fornecedor. E de verdade eu vi uma publicação no insta com filmagem com partes dos votos, a noiva entrando e enfim... Eu me emocionei, aí não tive dúvidas rsrsrs e contratei. Eu peguei uma promoção e paguei 2500,00 foto, filme e drone ( não inclui álbum impresso).
    Pra mim a filmagem da vida as fotos, você vai ver momentos engraçados, a música, ouvi a troca dos votos... Acho que é essencial a filmagem na recordação de um dia tão especial. Segue o pessoal que contratei https://instagram.com/pehfotografiaefilmes?igshid=YmMyMTA2M2Y=
    Beijos 😘
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou falar a real: hoje eu não contrataria.
    No dia todo mundo filma e te manda os vídeos e você mata a vontade de ver as coisas. Vi o vídeo 1x para aprovação e meu pai nem quis ver, nem outros parentes. Talvez quem tenha mãe seja diferente.
    Ou seja: é um investimento que não vale a pena para mim. Não me arrependi.. mas se meu orçamento fosse apertado não faria.
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra nós sempre foi questão fundamental e foi o primeiro contrato fechado. Aqui o meu pacote completo deu menos de cinco mil.
    Filmagem é essencial por que no dia tudo vai passar tão rápido que nem vamos prestar atenção e vamos querer ver detalhe a detalhe. Fica também uma recordação pra vida inteira, pros filhos, netos, se houverem.
    Eu vejo a filmagem do casamento dos meus pais até hoje, 33 anos depois que eles se casaram.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana inicialmente eu nao ia contratar filmagem. Depois de um tempo eu comecei a refletir sobre isso... e pensei "poxa, to escolhendo as musicas da cerimonia, mas nem vai ter filmagem para eu ouvir depois?"
    Então mudamos de ideia e incluimos e sabe de uma coisa? Nem pesou tanto no pacote, filmagem ficou 1/3 a mais do valor.

• Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu não vou contratar... sei que nunca vou assistir. Acho bonito o teaser, mas só.

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, por aqui nós optamos por fazer só a fotografia e nos arrependemos hahahah. Sempre fui dessas que "ah pagar caro pra um vídeo de 2 min no Instagram" e "ninguém vai assistir isso", mas depois que o dia passou a gente ficou meio triste de não ter esse dia tão especial em vídeo sabe? Foi muito emocionante, nossos votos foram lindos, choramos muito, nós e os convidados. É algo que só acontece uma vez, e mesmo que fosse ficar guardado, eu queria ter essa lembrança sabe? Acho que vai muito do orçamento e na minha opinião a prioridade sempre tem que ser as fotos, ter um fotógrafo excelente e tudo mais, mas ter o dia mais especial da sua vida em vídeo é algo único.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana...

contratei junto com a fotografia, e temos o vídeo da cerimonia inteira e o teaser de 15 minutos do make off / cerimônia e festa.

Contudo, fiz um acordo com fotografo para termos acesso ao material bruto e mais um teaser para presentearmos os pais, com cenas nossas.

sempre gostei da ideia do vídeo e dentro do carro esperando a minha entrada tenho certeza que ficariam muito chateada de não ter.

Não vemos as entradas dos pais, padrinhos ... daminhas ... o Noivo!

Me imagino, mostrando esse vídeo aos nossos filhos daqui a algum tempo, então foi algo que achei fundamental!

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para nós foi o único fornecedor que nem cogitamos ter, era uma certeza desde sempre não ter filmagem. Não curtimos e ninguém assistiria depois.
    • Responder
  • Marcela & Rodrigo
    Noiva Ativa Maio 2024 Santa Catarina
    Marcela & Rodrigo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana! No começo eu achei que a filmagem não seria algo relevante pelo valor que os profissionais estavam cobrando aqui na minha região (valor bem alto), no entanto nas reuniões com eles percebi o quão importante ela é e como ela vai nos lembrar dos detalhes e de situações que no dia do casamento nós não conseguimos enxergar por conta do nervosismo, dos protocolos e etc. É realmente uma lembrança viva para assistirmos depois, conseguir ver as reações dos nossos convidados, os detalhes da decoração que passaram batidos aos nossos olhos. Eu e meu noivo decidimos investir um valor exclusivamente para esse fornecedor, pois queremos ter essa lembrança para assistirmos depois...

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vale super a pena, eu queria muito, mas nosso orçamento não comporta Smiley sad se sobrar dinheiro até lá sem duvidas contratarei, mas assim como a fotografia eu só contratarei se puder pagar um bom fornecedor, a nossa fotografia ficou em 10-14 mil (depende dos adicionais) e essa foi uma escolha bem pontual pra mim porque sei que poderia ter contratado uma fotografia de 6 mil e filmagem de 4 mil por exemplo, mas não seriam OS MELHORES fornecedores e sim medianos, então optei por cortar algumas coisas mas contratar o melhor do melhor no que é prioridade pra gente
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim é algo importante, porém não sei se eu estaria tão disposta a pagar tanto. Acho que se não tivesse orçamento, eu provavelmente pensaria em algum jeito de improvisar para gravar os votos talvez colocando um tripé que ficasse gravando sozinho, sei la kkkk no meu caso vou ganhar de presente, então por isso que vou ter.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui depois do espaço e buffet a equipe de foto & filmagem foi nossa prioridade.

Eu acho muito importante porque é o que vai ficar do casamento - um dia que passa muito rápido.

Além disso, acho a dinâmica de chamar família/padrinhos para assistir o vídeo depois do casamento é MUITO gostosa.

E pensando em nós, noivas, é muito bom ver os outros entrando na cerimônia, as reações e tudo que "perdemos" por sermos as últimas.

Por aqui fizemos um pacote de foto & filme que ficou em torno de 15K, mas vimos opções mais baratas também, de aproximadamente R$8K e opções onde só o vídeo era 50K.

• Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu contratei apenas um vídeo curto/ trailer, pois queria ter memórias de cenas do casamento, mas não fiz questão de gravação completa (não sei como sentirei no futuro, mas acho que será suficiente a filmagem de alguns momentos só). Quanto ao valor, veio embutido no pacote de fotografia, que no final ficou cerca de R$5.000.

Depende do quanto vc quer recordar de cenas "vivas" do casamento Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas