Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Toni
Noivo Novato Dezembro 2026 São Paulo

Qual a importância que vocês dão para a "lista de convidados dos pais"?

Toni, dia 21 de Janeiro de 2024 às 01:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Guardado
Oi pessoal, me surgiu uma dúvida: qual a importância de convidar essas pessoas que até são seus conhecidos, mas o convite é mais pelos seus pais/sogros quererem do que por vocês mesmos.


Quando digo "pouca importância" é tipo: até chamo, mas só se couber na lista rs

Muita importância

9%

9 votos

Pouca importância

56%

55 votos

Não chamo mesmo!

34%

34 votos

23 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 25 de Janeiro de 2024 às 11:08
  • Thaís
    Noiva Novata Setembro 2024 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dinheiro. Se os pais forem convidar, eles ajudam a bancar os convidados deles
    • Responder
  • Ane
    Noiva Ativa Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Ane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da minha parte minha mãe sabe que é caro e não dá para chamar todos, então quem ela quer incluir ela mesma vai pagar. Os pais do meu noivo falaram em convidar tb, mas não tem como gente! A gente paga por pessoa
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Zero, não chamo mesmo. Somente quem tem contato comigo ou com o noivo e olhe lá
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, se o seus pais estiverem pagando, acho importante levar em consideração ALGUNS (e não todos) os pedidos para serem inseridos na lista.

    Por mais que seja díficil, colocar os limites de vocês dois para que entendam que é um momento de vocês.

    Agora, se eles não estiverem pagando, então não pode dar opinião HAHAHAH

    • Responder
  • Yve
    Noiva Ativa Março 2024 Distrito Federal
    Yve ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Assim... como meus pais estão pagando grande parte do casamento, considerei importante a lista deles. Apesar que conheço grande parte desses convidados.

    Minha mãe tem amigas de mães que estudaram comigo há 30 anos e meu pais tem amigos que já são conhecidos há mais 40 anos, ou seja, praticamente conheço a minha vida toda e qndo conversam perguntam como os filhos estão. Considero uma grande consideração.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seus pais ou sogros estão pagando ou ajudando boa parte do casamento?

    Se sim, muito válido, se não estou ajudando não dou nenhuma importância. Se sobrar uma vaga eu até vejo, mas que seja alguém que pelo menos eu ou meu noivo conhecemos

    • Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os pais vão pagar o casamento? Não? Então não vai chamar ninguém e ponto final. Uma amiga quando casou chamou todo mundo que os pais e os sogros queriam, mas eles cobraram dos sogros e dos pais pra pagarem os convidados a mais.
    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui separamos 5 convidados pros meus pais e 5 pra mae do meu noivo. Não aceitamos mais do que isso e deixamos a possibilidade de vetar algumas pessoas caso não concordássemos com a escolha mas eles escolheram direitinho kkkkk
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui, a gente abriu espaço pros pais chamarem algumas pessoas, especialmente porque vários deles me viram crescer ou o meu noivo, então são pessoas que me conhecem há muitos anos. Mas tudo tem um limite
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Novata Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso assim, se seus pais/sogros te ajudarem a pagar as despesas da festa e essas parada n tem problema colocar esses conhecidos deles na lista, mais se n estão ajudando a pagar não chama pq o casamento é seu e é vc que está pagando
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós chamamos apenas os que tem alguma relação com a gente também. Até colocamos outros na lista inicial, mas depois tiramos kkkk mas nossos pais aceitaram bem isso, então tudo certo
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho legal conversar (vc e seu noivo) e chegar em um número ok de convidados que agrade eles e não deixe vocês no prejuízo, entende?

    Depois de ter chamado todos que queria, incluindo familiares, abri para alguns amigos dela. Pouca gente, claro, até pq o mais importante pra ela eram familiares e eles ja eram meus convidados mesmo.

    Não ignore completamente as demandas deles, mas também não deixe correr solto. Seu casamento é um marco importante na vida dos seus pais, mas acima de tudo é um evento sobre você e seu futuro marido.

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Abril 2024 Alagoas
    Elivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faço questão que minha mãe esteja comigo nesse grande sonho meu 😍🙌
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é muito complicado mesmo, acho que o que dá mais dor de cabeça é a lista mesmo 🫠
    Mas tem que se manter firme e colocar limites, os noivos que convidam e ponto
    • Responder
  • Toni
    Noivo Novato Dezembro 2026 São Paulo
    Toni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que eu, minha noiva e meus pais pensamos em fazer. Mas além dos custos, queríamos muito algo mais "reservado" aos mais chegados, e isso tem gerado uma encrenca... 😖
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que o casamento não seja só meu e do meu noivo, mas dos pais também. Afinal estamos unindo FAMÍLIAS. A festa é deles também.
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha! Então, um dos motivos de eu e meu noivo termos preferido arcar sozinhos com os custos do casamento é o de ter maior independência na nossa lista de convidados. Óbvio que convidaremos amigos dos nossos pais, mas os que serão convidados são os que têm maior importância e participação na nossa vida.
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dou pouca importância, mas é algo que está me dando muita dor de cabeça, então eu e meu noivo chegamos ao combinado de convidar se eles pagassem pelo convite a mais dependendo da pessoa.
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordei em chamar apenas pessoas que conhecemos, fora isso, não!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Zero, tanto dos meus pais quanto sogros, e nem é pelo dinheiro, é pela nossa privacidade no dia
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu cheguei a considerar 2, 3 pessoas que eles queriam muito!

    E como sei que foram importantes na vida deles, relevei.

    Mas não dei atenção para os demais KKK
    Afinal, eu e meu noivo que estamos pagando tudo!

    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei mais por consideração. Mesmo que eles estivessem ajudando na festa (que não é o caso) essa é uma decisão que cabe aos noivos. Eles pediram pra colocar pessoas próximas do trabalho
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Por aqui, esse tema foi motivo de briga com a família do meu noivo e com a minha família, mas não vamos deixar, pois acaba que se ceder uma vez, teremos que ceder várias e queremos um casamento menor e com pessoas mais próximas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas