Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Suelen
Noiva Novata Setembro 2020 Santa Catarina

Qual a maior dificuldade que você teve ou está tendo para realizar o seu grande Sonho?

Suelen, dia 6 de Maio de 2021 às 11:48 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 30

Oi noivinhas! Vamos falar um pouco sobre as nossas dificuldades para realizar o nosso casamento. Assim podemos nos ajudar! Smiley heart

30 Respostas

Última atividade por Elkiany, dia 14 de Maio de 2021 às 16:32
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pandemia kkkkkkkkkkk ódio!

• Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Suelen, puxa que maravilha.
    Eu vou fazer o casamento no civil em 12/06/21 e depois vou viajar para a lua de mel, vamos ficar 1 semana juntinhos. Faremos a festa apenas em 18/12/2021.
    • Responder
  • VANESSA
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    VANESSA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O mais difícil foi adiar pela segunda vez a data. Nossa chega deu uma desanimada! Agora voltamos a falar sobre os preparativos, também estamos focando em nós, pois acabamos por tentar agradar todo mundo e vamos tumultuando tudo, o que é para ser prazeroso vira um tremendo tormento. Com tudo isso resolvemos fazer algo mais simples e pessoal, só com familiares próximos e os amigos mais próximos tbm.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Suelen!

Adorei a sua proposta de debate! Smiley ring

Vou deixar um jogo com esse tema. Caso ainda não tenha participado dele, vale passar por ele: Coisas que fogem do nosso controle.

Smiley kiss

• Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha maior dificuldade é a lista de convidados. Começamos com 30 pessoas e agora estamos em 60. Para mim, é muito fácil escolher quem chamar. Durante toda a minha vida nunca gostei de comparer aos eventos sociais familiares e mesmo com minha sendo enorme (160 pessoas) a maior parte eu não tenho nenhuma relação. Então selecionei quem eu convivo, quem me conhece e quem gosta de mim e é reciproco. Mas pro meu companheiro esta sendo sofrido.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O financeiro é minha maior dificuldade.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que linda noivinha eu amei o seu carinho 😍
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A pandemia é minha maior dificuldade Smiley sad

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós estamos pensando sobre isso mesmo. Como falta muito tempo, deixamos a lista um pouco lado e veremos novamente quando for para confeccionar os convites. Assim, veremos se manterá ou modificaremos. Eu realmente penso bastante nessa questão de chatear pessoas, mas ainda quero mudar essa visão, porque casamento é caro e precisamos ter quem é realmente importante.

• Responder
  • Suelen
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Vanessa, tudo bem? Então, não sei qual é a realidade financeiro de vocês, mas imagino que como todos, lista de convidados x buffet pesa muito no bolso, não é mesmo? É bem estressante, um loucura, passei por isso também! Mas sabe, no fim de tudo e também devido a pandemia, optamos por reduzir a lista, e aproveitar mais como casal. Reflitam se é necessário mesmo chamar tanta gente. E sabe, às vezes pensamos que as pessoas vão ficar chateadas, mas não ficam não! Depois de casarem, e aproveitarem os momentos que são só de vocês, convidem/visitem estas pessoas para um jantar, um almocinho, que tal? Fizemos isso com nossos queridos, e até levamos a lembrancinha. E a lista ainda não acabou por aqui, seguimos visitando os amigos!

• Responder
  • Suelen
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que maravilhoso, boa ideia! Quem sabe penso nisso na renovação de votos! Nós também fizemos algo mais íntimo, e a nossa maior dificuldade era adequar o espaço, por conta da restrição da pandemia. No fim, optamos por finger food e todos se serviram com tranquilidade. E todos amaram ♥

• Responder
  • Suelen
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Pamella, vi que você casa em abril/22, certo? Ainda tem algum tempo para readaptar as coisas. Eu tive que cancelar 3 vezes a minha data, porque eu inventava toda hora algo que eu queria e não abria mão. Sabe, no fim, a gente esquece de focar no casal e se sente um pouco cobrado por tanta informação, tanta exigência que criaram para um casamento. Parem um pouco, e a dois resolvam o que pode ser melhor, quais as prioridades, o que realmente fazem questão e o que talvez possa ser fútil. Tem muita opção de coisas mais econômicas e também de DIY. E no fim, não esquece de vocês dois!

• Responder
  • Suelen
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá meninas, olá Kamila! Ixiiiiiiiii, essa pandemia pegou todo mundo de jeito! Mas sabe, casei na pandemia! E foi incrível!! Minha lista reduziu bastante, e fizemos algo para 40 convidados. Deu super certo, ficou lindo mesmo! Depois da cerimônia e recepção, decidimos focar em nós dois. Focamos em passar momentos juntos fazendo o que mais amamos, caminhadas na praia, café juntinhos, pôr do sol, jantarzinho romântico. ♥

• Responder
  • Suelen
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Ingrid! Puxa, sei como é díficil essa questão. Não tem como cortar nada do orçamento? Sabe, às vezes é melhor cortar algo, e ter esse momento que é só de vocês. Ou quem sabe, pode mudar o destino, e escolher neste momento algo mais econômico, mas que traga o momento a dois. Sabe, não deixem que convidados, familiares, comida, bebidas, dentre outros, atrapalhem este momento único na vida de vocês! Faça acontecer, mesmo que seja simples, pensem melhor, e façam algo especial, algo só de vocês. Precisando de dicas, só pedir ^^ ♥

• Responder
  • Suelen
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Carol! Lista de convidados é uma loucuuura mesmo, passei por isso! É super estressante!! Mas deixa eu te falar, da nossa lista de 170 pessoas, casamos com apenas 40 convidados devido a pandemia e também por questões financeiras. Decidimos aproveitar muito mais como casal, e a pandemia acabou ajudando a explicar para as pessoas que não tinha como chamar todo mundo. No fim, ninguém questionou nada, e ganhamos tanto presente e tanta visita boa depois, sem nem pedir! E quer saber? Foi incrível! Fizemos algo em torno de 4h, entre casamento e festa, simples e inesquecível! Depois passamos uma semana juntinhos, dando uma pausa no trabalho, nos curtindo, passando o dia fazendo coisas que amamos. Boas refeições juntos, caminhando, meditando, amando! No fim, são só vocês que importam! ♥

• Responder
  • Suelen
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Jéssica! Fico feliz por estar em busca deste sonho! Não é tão difícil ter bom gosto com o pouco. Você gosta de ambiente rústico, moderno, qual seria o seu estilo? Eu casei na igreja e a festa foi em uma casa na praia, e a decoração foi mais rústica, com itens mais naturais. Busque inspirações de DIY e também peça ajuda aos seus queridos mais próximos. ♥

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ter bom gosto com pouco dinheiro rsrs

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pandemia, orçamento e lista de convidados... COMPLICADÍSSIMO!

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A viagem de lua de mel rs
    • Responder
  • Pamella
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Orçamento apertado, idealizei uma coisa e nossa realidade financeira é outra
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maior dificuldade é a pandemia 😭
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa maior dificuldade foi fechar o Menu, pois como nosso casamento foi em casa, tivemos restrição em relação a buffet. Não seria possível usar nossa cozinha por ser pequena e contratar garçons nunca foi uma possibilidade. Tivemos que pensar em coisas que não precisassem de montagem ou reposição. Fechamos uma super mesa de queijos e frios e 2 pratos quentes que foram servidos em ramequins ao inves de pratos. Foi super informal e aconchegante.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui está sendo a lista, pois já passamos do número fechado em contrato e a paleta de cores.

• Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem tirando a Pandemia não estamos tendo dificuldades
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Suelen!

Felizmente não tivemos. A única coisa mesmo é a pandemia que deixa tudo incerto, mas vamos que vamos porque a vida continua haha

• Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A dificuldade maior é a pandemia, da muito medo de não conseguir realizar e vir a frustração 😞
    Mas do resto está bem tranquilo
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pandemia e lista de convidados.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha maior dificuldade tbm está sendo a pandemia, já que já está tudo fechado e praticamente pago. E outra é lidar com a ansiedade, com o adiamento parece q ainda faltam anoooss pra nova data kkkkkk

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A pandemia.... kkkk

fora isso estamos bem !

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha no momento é a pandemia que eu tive que remarcar a minha data três vezes já! a lista de convidados foi um pouquinho chato também
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe