Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elymelry
Noiva Novata Julho 2026 Amazonas

Qual a melhor época do ano para casar, inverno ou verão ?

Elymelry, dia 22 de Junho de 2025 às 12:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Guardado

Qual a melhor época do ano para casar, inverno ou verão?

inverno

35%

39 votos

verão

58%

66 votos

?

7%

8 votos

17 Respostas

Última atividade por Tam, dia 7 de Julho de 2025 às 21:46
  • Tam
    Noiva Ativa Setembro 2026 Ceará
    Tam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A melhor época é aquela que você mais gosta. Eu amo outono e primavera, então optei por um deste para celebrar o meu grande dia
    • Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha,

Não esquece de aproveitar a oportunidade para participar do nosso sorteio de um casamento gratuito aqui:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/ganhe-r-50-mil-para-o-seu-casamento--t740252

um beijo Smiley heart

• Responder
  • Iara
    Noiva Novata Setembro 2025 Minas Gerais
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porque onde moro o calor é insuportável
    • Responder
  • Elymelry
    Noiva Novata Julho 2026 Amazonas
    Elymelry ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Melhor oportunidades de fotos

• Responder
  • C
    Noiva Novata outubro 2029 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Clima e paisagem
    • Responder
  • Gaby
    Noiva Curiosa Dezembro 2025 Pernambuco
    Gaby ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor opção para casamentos ao ar livre (meu caso)
    • Responder
  • P
    Noivo Novato Janeiro 2027 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto do calor, mais fácil decoração e vestimenta
    • Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Ursula
    Noiva Ativa Fevereiro 2026 Paraná
    Ursula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de onde você mora.
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante outubro 2027 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto muito do inverno, porém prefiro o outono… Muitos dizem que fazer orçamentos para o outono acabam saindo mais caros, entretanto estou fazendo o teste… :/
    • Responder
  • Melissa
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me casei no outono por que no inverno sempre tem chance de chuva e nos casamos em um lugar aberto.
    se quiser casar em lugar fechado, não importa muito, mas se for aberto, o verão é a melhor escolha.
    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto do verão, então sempre vou escolher o verão pra tudo hahahahaah
    Mas eu entendo que tudo tem o seu lado positivo e negativo. Acho que vale a pena vc pensar no que vc quer.

Eu por exemplo, quero que casar ao ar livre, durante o dia, algo mais rústico, mas ao mesmo tempo romântico.Com isso tudo, decidimos que a melhor opção seria no calor. Mas tem o risco de chuva, ou calor demais, então ora não judiar dos convidados e de nós mesmos, escolhemos na primavera, que costuma ter um tempo agradável, e nem sempre chove.
    Eu acho que é mais sobre isso mesmo Smiley smile
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu casei no outono, mas acho que existem prós e contras em ambas as opções haha
    Se você deseja um determinado tipo de evento (matutino, ao ar livre), claramente o inverno não é uma boa opção. Ninguém aguenta ficar sob frio em uma cerimônia aberta, por exemplo. Mas também é sempre um risco a questão de chuvas na época do verão, sendo o inverno bem mais seco (o que poderia ajudar na estabilidade do tempo). Agora, em relação a vestuário, eu penso que inverno mesmo, extremo, é horrível pra se vestir pra eventos. Não se acha combinação, mesmo o vestido sendo de "frio", você precisa ficar pensando em casaco, meia calça, etc. Claro, isso estou partindo do pressuposto que seja realmente um local que faça frio e não só aquele "não-calor" típico do meio pro norte do Brasil haha

Enfim, são prós e contras nas 2 opções. Eu prefiro primavera ou outono por conta disso, foge dos extremos Smiley winking

• Responder
  • Tayane
    Noiva Novata Dezembro 2025 Paraná
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podemos escolher lugares abertos para realizar o evento
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De início eu casaria na primavera, mas com receio por ser uma época de chuvas resolvemos optar pelo outono (abril), devido a baixa probabilidade de chuvas, já q nos casaremos ao ar livre.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo que a Déborah disse, a princípio eu me casaria em setembro, mas sempre quis casar num domingo de dia e no calor seria pessimo, aqui no RJ já é mt quente por si só, nesse mês de setembro em diante entao nem se fala.. preferi casar no inverno, fica mais confortável pra todo mundo! Até mesmo pra se arrumar, não vai sentir aquele calor terrível e risco da maquiagem escorrer.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como casei no outono (meio termo), votei inverno. A meu ver, as pessoas ficam melhor acomodadas nos ambientes fechados, é mais confortável para se alimentar, os trajes são mais elegantes. No verão acho que as pessoas ficam mais incomodadas com roupas de festa, sem falar no risco de uma sem-noção aparecer cheia de recortes; as bebidas ficam quentes conforme a festa corre (nem sempre dá tempo de gelar tudo antes de servir), os alimentos expostos no buffet podem oferecer riscos; é necessário escolher um local bem ventilado e com ar condicionado bem adequado; fora o risco de chuvas a depender da região.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas