Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Curiosa Dezembro 2014 Bahia

Qual a melhor forma de realizar o pagamento para o buffet ??

Juliana, dia 17 de Fevereiro de 2013 às 15:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22

Oiii Meninas , estou com uma dúvida super cruel !!

qual a melhor forma de pagar o buffet parcelado ou é melhor juntar o dinheiro e pagar a vista , para os dois casos eu achei pros e contras mais n consegui discernir qual o melhor .

Pagar parcelado:

Prós- vc fica despreocupada pq ja esta tudo acertado e vc ja esta pagando e alem disso vc consegue garantir o preço atual do mercado que consequentemente deve ser menor do que na época do seu casamento.

Contrás - Diante de todos os acontecimentos que estamos vendo no mundo de hoje, não é em todos que podemos confiar , vai que agente paga e na hora o povo some com ja aconteceu com várias pessoas ou então se o buffet for a falência oq fazer??

Pagamento a vista data proximo ao casamento:

Prós - vc n corre o risco de falência do fornecedor e é muito mais dificil eles sumirem na hora pois normalmente se paga uma porcentagem antes do casamento e a outra bem proximo do dia , no dia ou ate mesmo um dia depois , logo o buffet n irá se arriscar em perder dinheiro.

Contra- pode ser que vc n consiga garantir o preço de mercado da mesma época em q vc esta realizando as pesquisas com isso o orçamento com certeza deve almentar , e ainda corre o risco de alguem por saber q vc esta juntando o dinheiro lhe pedir emprestado por algum motivo,que a depender do motivo você fica até sem ter como negar o emprestimo.

Estou pensando em fazer da seguinte forma , fechar contrato agora com o buffet, mas fazer uma acordo contratual onde eu vou realizar o pagamento somente poximo da data do casamento a vista !

Como vcs estão lhe dando com esta questão ??

22 Respostas

Última atividade por Alanne, dia 11 de Abril de 2017 às 12:35
  • Alanne
    Noiva Novata Junho 2018 Rio de Janeiro
    Alanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,

Gostaria de saber se eu der a maioria das coisa para o buffet como: pratos, copos, lembracinhas etc, eu ganho descontos?

• Responder
  • C
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Celina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm estou nesse dilema..pois os Buffet que fiz orçamento, um aceita parcelar mas terei q alugar cadeiras e comprar docinhos dá quase 2,000 o outro não quer..parcelar.Prefere dar uma entrada e o restante uma semana antes do casamento, porém já tem cadeiras e tbm sou receosa para guardar esse dinheiro..O que vcs me aconselham?
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2014 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu apagaria a vista se pudesse pelo desconto que dão, até pq minha cidade é pequena e todos meio que conhecem os lugares para aluguel. Risco de sumirem com meu dindin não haveria rsrs Maaas como não tenho como mesmo, por causa dos outros detalhes, vamos pagar parcelado... ^^

Realmente, cada caso é um caso.... estude bem o local. Veja quem já casou nesse lugar e o risco fica bem menor... Smiley winking

• Responder
  • M
    Noiva Constante Novembro 2014 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hoje vou fechar com meu buffet e ainda não sei de que forma vamos decidir o pagamento

• Responder
  • Thais
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não encontrei O buffet, mas pesquisei alguns e tem um bom desconto se pagarmos à vista. Apenas o buffet que vimos primeiro, não dá desconto e pede q seja pago em 10 parcelas, nada a vista....

• Responder
  • J
    Noiva Novata Setembro 2014 Bahia
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vou seguir a sua idéia....gosteiSmiley smile

• Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Dezembro 2013 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu paguei a vista e tive um desconto de 2.000,00 mantive a tabela de 2012.

• Responder
  • Melina
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu to pensando ainda como vou fazer, mas ainda não achei nenhum orçamento que me agrade

• Responder
  • L
    Noiva VIP Julho 2015 Rio de Janeiro
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, a vista normalmente, eles concedem um bom desconto ne!

As vezes vale mais a pena juntar e pagar tudo de uma vez do que pagar tanto juros

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O melhor mesmo é pagar a vista, assim vc consegue um desconto, nao se esqueça d antes de assinar o contrato ler tudinho, e se conhecer algum advogado, peça pra ele te ajudar pois se faltar algo, ou alguma clausula estiver em inconformidade, ele te avisa!

• Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também estou nesse dilema =/

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu eu fiz em 15x, já paguei 4 parcelas rsss, vou terminar 1 mês antes do casamento...

• Responder
  • Mara e Fran
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mara e Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ainda não fechei o buffet mas pretendo pagar uma entrada boa e depois parcelar o restante.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente eu dei uma entrada e 19x parcelado... foi a melhor coisa que fiz!

• Responder
  • C
    Noiva VIP Agosto 2013 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o melhor é dá uma entrada num valor um pouco maior e o resto pagar mensalmente.

• Responder
  • L
    Rio de Janeiro
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Juliana, tenho um buffet e o que sempre alertamos é que todos os tipos de serviço tenham

um contrato!!

Pois com ele você tem a total segurança de que se algo acontecer com a empresa você será ressarcida com os devidos acréscimos por conta da "desistencia" do buffet.

Antes de mais nada, você deve procurar informações sobre o buffet, se ele tem cnpj.

Hoje com a internet fica mais facil de achar os "podres" das empresas, nada que um google não ajude!!

Na maioria das vezes os buffets nao aceitam pagamento com mais de um ano de antecedencia, pois o preço que você ta pagando para um casamento do ano vigente nao é o mesmo para o ano seguinte!! é melhor que você faltando pelo menos um ano reserve sua data!!

Espero tere ajudado.

• Responder
  • Michelle
    Noiva Master Novembro 2014 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós até pensamos em colocar o dinheito na poupança e pagar tudo no mês do casamento, mas não teríamos o dinheiro da entrada e eu sou meio receosa quanto a guardar dinheiro, acho que quando temos uma dívida nós vamos lá e pagamos, mas quando temos que guardar o dinheiro é sempre mais difícil.

Nós vamos pagar em 20 vezes, com os valores de 2013 mesmo e ainda demos muita sorte que erraram no orçamento que nos mandaram por email, o preço do jantar ouro em 2013 seria 88,00 por pessoa, mas me passaram 68,00 (acho que era o preço de 2012). Aí vamos pagar 68,00 mesmo, vale a pena guardar bem todos os emails Smiley winking

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso de dar a entrada e logo pagar o resto é bem normal né, você pode fazre uma conta e ir juntando tudo para depois pagar e ter certeza que esse dinheiro não será tocado. E quando você parcelou, vai pagar o preço 2013 ou 2014? Como foi o acordo?

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2013 Minas Gerais
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boas dicas..O meu tbm foi parcelado...

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou pagando mensalmente. Termino em março de 2014.

• Responder
  • Michelle
    Noiva Master Novembro 2014 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm vou fechar o contrato e começar a pagar mensalmente até a data do casamento, até pq o buffet que nós escolhemos é muito concorrido e já tivemos que mudar a data do dia 15 para 08/11/2014 justamente pq já estava alugado para o dia 15, ainda bem que conseguimos na igreja pq ela tbm é muito concorrida. Aí o buffet deu 2 opções: pagar em 20x (até o mês do casamento) ou dar 30% a vista e o resto pagar até 15 dias antes da festa mas como não temos os 30%, vamos fazer parcelado mesmo!

• Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou pagar parcelado, os buffets aqui estão fazendo de tudo para aumentar o valor, então eu vou pagar parcelado pq vou ter a responsabilidade de estar com o dinheiro para pagar, e com a opção de pagar de uma vez sempre acontece algo para vc mexer no dinheiro, e sobre tentarem me passar uma rasteira eu vou ter uma cópia do contrato e nada melhor que a justiça. Smiley laugh

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas