Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jeniffer
Noiva Novata Maio 2017 São Paulo

Qual a melhor forma de servir jantar

Jeniffer, dia 27 de Março de 2016 às 08:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Oi quero fazer o meu casamento com jantar mais não sei se faço servi servi ou prato feito e servi pronto já não sei a melhor forma me deixem dicas

11 Respostas

Última atividade por Janaina, dia 28 de Março de 2016 às 03:50
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Elizabete voce sabia che voce caio di ceu pra so pra mim ne kkkkk Nossa essa ideia è maravilhosa,Vou escrever no Meu caderninho e Vou ligar para o buffet e falar isso,e Depois sera una coisa muito rapida Porque sera 80 pessoas Ou menos ainda,muito Obrigado de coracao mesmo beijos
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Noivinha! Prefiro os empratados, servidos diretamente nas mesas. Tenho receio das filas para pegar comida!
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou super a favor do buffet (à americana) porque eu posso escolher realmente o que eu gosto de comer Smiley smile
    • Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em um jantar à francesa o garçon passa na mesa servindo cada convidado com tudo que tem, exemplo, um passa com o arroz o outro com legumes etc. No teu caso vai está totalmente adequado com o rodizio.França eles fazem muito esse tipo de jantar em ocasiões menos formais.
    • Responder
  • J
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Elizabete voce sempre me ajudando muito Obrigado linda,Como assim francesa?? Os garcon passam con arroz e saladas e contornos??? Esses europeus Sao chatos mesmo kkk Ele nso quer ninguem levantando e ficar andando pra la e pra va con prato Na Mao Ele falou che vira bagunca kkk è Bem assim mesmo merenda de escola kkkk
    • Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jana, eu entendo bem porque seu marido não quer self service, na França eles também ainda torcem o nariz para esse estilo dizem parecer a fila da cantina da escola (que besteira né), mas a ideia do seu marido não é boa porque servi pratos montados em rodizio de churrasco não combina, te recomendo o serviço à Francesa onde os convidados ficam sentados e os garçons vão servindo os convidados na hora, tudo a ver com o rodizio de churrasco, acaba sendo um grande rodizio de tudo e ninguém levanta da mesa.
    • Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso depende muito do tipo de casamento e também de como são seus convidados, Eu acho que a melhor maneira de servi um jantar de casamento no Brasil é no estilo americano (buffet self service), pois as pessoas ficam muito mais a vontade e comem o tanto que quiser. Se seus convidados forem pessoas mais sofisticadas e acostumadas a comer em restaurantes gastronomicos você podeo optar pelo serviço à Inglesa, onde os pratos já vem montados e são iguais em quantidade para todo mundo, quem não é acostumado a isso não vai gostar porque pode não comer a quantidade desejada, eu já fui em muitoooos jantares assim porque na França eles sempre fazem nesse estilo e observei que se não tiver um buffet super eficiente e com muitos garçons esse tipo de jantar pode ser uma catastrofe porque os pratos quando montados tem que ser servidos muito rápido para não esfriar e também para que todos comecen a comer ao mesmo tempo. A minha dica é que você precisa conhecer muito bem os seus convidados e ver o que mais se adequa ao estilo deles.
    • Responder
  • Ruana
    Noiva Constante Maio 2017 Paraíba
    Ruana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Não vejo problemas em servir à americana (self service), mas ao escolher o jantar servido na forma de empratado (prato já feito) você estará optando por uma forma bem mais elegante. E não significa que os convidados não terão opções, pois você pode servir pratos variados (exemplo: uma opção de carne uma de peixe e uma de ave). Com certeza é bem mais chique! Espero ter ajudado
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então Jana eles servem tudo junto nos buffet que eu já fui provavelmente no seu que é rodízio eles devem ficar passando só com as carnes, vc me pegou na sua pergunta kkk pq eu nunca fui a um casamento com buffet de rodízio :/ eles devem colocar os acompanhamentos no prato e ficar passando com as carnes.. Mas seria melhor perguntar
    • Responder
  • J
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Thais tudo bem??? me da essa ajuda pra mim por favor? eu nao entendi muito bem,o meu menu è de rodizio de carne a gaucha,porque morando fora e con convidados estrangeiros esse menu era o melhor pra ficar bem brasil sabe,e meu marido nao quer self service,quer tudo no prato,mas ja conversei con meu wedding planner,nao trovamos un acordo,porque tem as guarnicoes nè como faco,me pode ajudar por favor beijos

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que ambos tem vantagens e desvantagens os pratos prontos geralmente o pessoal reclama da quantidade (dependendo do buffet) e o serve serve é ruim pq alguns buffets limitam a quantidade de carne e faz fila mas entre os dois ainda prefiro o serve serve pois mesmo que limite em uma coisa vc tem outras variedades ilimitadas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas