Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Curiosa Setembro 2021 Espírito Santo

Qual cerimonialista escolher?

Gabriela, dia 28 de Setembro de 2020 às 12:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Olá noivinhas!! Hoje quero a opinião de vocês sobre qual cerimonialista escolher, estou em dúvida entre duas.

1° cerimonialista: a primeira eu já conheço o trabalho e a vi assessorando o casamento de uma amiga. O valor é mais barato e ela conta com mais 4 pessoas na equipe para ajudar no dia. 2 pessoas irão mais cedo pro local da recepção para esperar os convidados. Mas ela é somente para o dia. Ela faz reunião com os fornecedores, mas quem vai realmente procurá-los sou eu.

2° cerimonialista: foi indicação da dona do cerimonial, portanto não conheço o trabalho. Gostei da proposta dela por me auxiliar na procura dos fornecedores, diferente da outra que é somente para o dia. Como ela já fez vários eventos no local da minha recepção, ela tem vários contatos confiáveis e que já fizeram um ótimo trabalho lá. Ela faz reunião e também vai junto nas reuniões com os fornecedores. Porém, a equipe é só ela e mais um. A minha recepção é bem perto do local da cerimônia, mas penso que é importante ter alguém lá esperando os convidados. O valor é um pouco mais alto também.
Enfim, estou em dúvida. Minha mãe votou na 1° e meu noivo na 2° haha. O que vocês acham?

11 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 29 de Setembro de 2020 às 10:04
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conhecer o trabalho era um ponto bem importante pra mim mesmo. Já que pude ver de pertinho o ótimo trabalho que ela fez. Vocês me ajudaram bastante. Muito obrigada Emelly.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela sua opinião Giovanna. Para o dia realmente é importante pra que saia tudo como planejado. 😊
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana. Obrigada pela sua opinião. Não tinha pensado que a 2° cerimonialista estava oferecendo uma asessoria completa. E o ponto mesmo é o dia!!! 😊
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade neh. Realmente eu tenho um tempo disponível pra fazer essa pesquisa!!! Obrigada pela sua opinião.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião Mayara. E nunca tinha pensado nisso que tu falou!!
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Gabriela!

Se quiser saber a opinião de outras noivas sobre esse tema, vem participar nesse debate: Cerimonialista ou assessoria completa?

Vem dar uma olhadinha no jogo da semana também: O que as redes sociais dizem sobre você? JOGUE! 1f3b2

Smiley kiss

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolheria a opção 1 por vc já conhecer e tbm por ela ter mais pessoas trabalhando no dia. Os processos que fazemos antes do grande dia, vc pode se organizar e fazer sozinha. Além de que a assessora deve ser seus olhos durante a festa, sendo conhecida da dona, ela pode não defender tanto seu ponto de vista em algumas coisas.

• Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que a questão principal é: Você é o seu noivo tem tempo de pesquisar e ir atrás dos fornecedores? Se a resposta for Sim a opção 1 e melhor,agora se vc são super ocupados, não tem tanta habilidade e conhecimento nessa questão a opção 2 e a melhor
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho mais importante já conhecer o trabalho e caber no orçamento, então escolheria a opção 1.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Gabi, concordo com a Ana!

Também ficaria com a 1a pois para mim o mais importante é a assessoria do dia!

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OI Gabriela,

Isso depende de que serviço é mais importante pra vc. O serviço de assessoria completa, com o contato e negociação com os fornecedores, ou o cerimonial do dia, que foca na recepção dos convidados e organização final da recepção.

Eu, particularmente, prefiro focar no cerimonial do dia e montagem da recepção, e dispenso a assessoria completa, pq prefiro contatar eu mesma os fornecedores e fechar os contratos sozinha, então ficaria com a 1ª. Mas essa é apenas minha impressão diante do seu relato. Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas