Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Ativa Novembro 2026 São Paulo Estado

Qual contratar primeiro?

Maria, dia 15 de Janeiro de 2025 às 08:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Guardado

Relou, noivaas!

Qual vcs contrataram (ou contratarão) primeiro? Cerimonialista ou o espaço da recepção? Antes eu tinha uma opinião formada e achava que o ideal era fechar com a cerimonialista primeiro, mas agora não tenho mais certeza.

Cerimonialista

35%

19 votos

Espaço da recepção

64%

35 votos

19 Respostas

Última atividade por Marcela, hoje às 13:26
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós fechamos assessoria e local na mesma semana, tínhamos ido em uma feira de festas que tinham vários fornecedores para vermos sobre o local que queríamos e acabamos conhecendo a nossa assessora e também os decoradores e a orquestra. Então na mesma semana fechamos já esses quatro contratos, local e buffet, assessoria completa e orquestra. Aí a partir do dia que assinamos com a assessoria ela já deu continuidade no que já havíamos fechado sozinhos e auxiliou em todo o resto.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fechei os dois mais ou menos no mesmo tempo, mas primeiro mesmo foi a cerimonialista pois o lugar ainda estávamos visitando e analisando, mas pouco dias depois fechamos o lugar

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na verdade se você tivesse colocado a opção assessoria ao invés de cerimonialista, aí poderia até ser de forma diferente as respostas, pois são funções diferentes,:

Cerimonialista: Foca na coordenação do dia do casamento, garantindo que o cronograma seja seguido.

Assessoria de Casamento: Envolve-se em todo o planejamento, do início à execução, oferecendo suporte completo.

Se o orçamento só dá para a Cerimonialista, então você precisa fechar primeiro todos os contratos, pra no dia e somente no dia ela pode dar o suporte. Se sua intenção é uma assessoria, então deve contratá-la primeiro, porque ela fará o levantamento dos custos encima do perfil do casal e poderá lhe indicar as melhor opção para vocês. Deus os abençoe.

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Suelen!!

Assim é bom pq ela mesma ja vem com as opções e vcs só escolhem, né?! N tem q ficar procurando e sem saber se realmente é um lugar de confiança.

Muito obrigada pela ajuda Smiley heart

• Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei primeiro a cerimonial, passei a data e o nosso orçamento e ai ela foi indicando os lugares.

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém, vai ser tudo perfeito 🙏🏻♥️

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Eu tinha uma data em mente, mas era verão e comecei a pensar nas madrinhas, calor demais, elas se arrumando, passando sufoco, convidados.. aí lá no dia, meu coração foi tocado por outra data, acho que foi a data que Deus quis.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Pri!!

Tenho essa sensação, de tudo incerto kkkkkk será oq faremos, vamos atrás do espaço tbm, as vzs é bom ir pela maioria kkkkkkk

obrigada pela ajuda Smiley heart

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eitaa Pam, escolheu a data lá? kkkkk Senhoooor

Mas sim, com ctz vamos escolher o lugar primeiro tbm, obrigada pela ajudaa Smiley heart

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu peguei primeiro o espaço, até porque antes disso parecia que nada estava certo ainda, pois todo orçamento que você faz eles pedem a data, o local e a quantidade de convidados.

Então, para segurar a data que eu queria, fechei primeiro o local. Depois cerimonial, que já me ajudou muito com os demais fornecedores.

Mas se você já sabe que quer cerimonial, e vai contratar para todo o processo, não vejo problemas em fechar com ela antes.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui eu fechei primeiro o espaço, a data eu escolhi lá hahaha. Já tendo o lugar fica muito mais facik de fechar os outros fornecedores, inclusive, todos eles perguntavam onde ia ser o evento.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Carol!!

Se tudo der certo, o local ja vai disponibilizar decoração e um brunch, oq ja facilita (eu acho kkk)

Obrigada noivinhaaSmiley heart

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Arrasou, Cam!! Obrigada Smiley heart

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Tha!!

Tbm ja temos alguma noção doq queremos, acho q fechar o espaço primeiro vai ser mesmo a melhor opção

Obrigada pela ajuda!!Smiley heart

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Le!!

Obrigada pela sua opinião, ajudou muitooo Smiley heart

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiro estipular data, segundo local.. após isso decoração, buffet e cerimonialista.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiro a data, depois o local

• Responder
  • Thamara
    Super Noiva Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro de tudo é sempre o espaço para recepção, os demais vem depois. Pelo menos eu fiz assim. Pq eu já tinha em mente sobre meus fornecedores e minha assessoria é somente para o dia. Mas se vc não tem idéia sobre nada, te aconselho a fechar uma cerimonialista primeiro.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu contratei o espaço primeiro e uma assessora que já fez casamento lá, mas não tem um certo e errado né.

O bom de contratar assessora primeiro é pq elas tem indicação de lugar onde tiveram boas experiencias.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas