Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Y
Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado

Qual cor ideal para as madrinhas?

Yasmim, dia 4 de Maio de 2025 às 17:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Guardado
Minhas madrinhas são muito neutras, elas não gostam de usar cores chamativas e eu não quero força-las a usarem. Elas preferem um preto básico, ou cor neutras. Seria uma boa?

Preto

11%

12 votos

Cinza/bege

6%

6 votos

Cores pastéis

66%

69 votos

Cores fortes/ chamativas

16%

17 votos

24 Respostas

Última atividade por Yasmim, ontem às 13:56
  • Y
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa eu ameii, acho que vou fazer isso quero que elas se sentam a vontade com a roupa que quiserem acho que torna tudo mais especial
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Penso assim também, e optei por não escolher cor para as madrinhas. No fim, achei o resultado maravilho e elas conseguiram economizar muito usando vestidos emprestados ou que já tinham.

Qual cor ideal para as madrinhas? 1

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, se você quer deixar elas a vontade eu apostaria também nos tons pastéis, fica discreto e alegre ao mesmo tempo.

• Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que mais que a cor, é importante o sentimento de felicidade de quem você ama, e aí você vai ficar feliz também Smiley heart ! Tem alguma foto de inspiração do que você quer?

• Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu te entendo perfeitamente, mas nesse caso nao tem pqe a sua vontade ficar em segundo plano para deixar os demais confortaveis.
    E independente da cor escolhida, elas vao estar bem e felizes

• Responder
  • Y
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Elas são bem tranquilas, eu que quero deixar elas confortáveis também. O dia é meu e do meu noivo mas minhas madrinhas são muito especiais pra mim e quero que elas se sintam bem também nesse dia, obrigada pelas dicas meninas 🩷
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é! é apenas um dias, na verdade algumas horas, se nao podem entender isso, tem algo de muito errado nessa amizade!

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, votei em cores pastéis, mas eu acredito que você deve escolher a cor que você quiser, o casamento é seu, elas não vão derreter se usarem uma cor que elas não gostam muito, em um único dia, que é seu dia por sinal, que é para ser especial para você e seu noivo.

Madrinhas de preto ficam lindas e super elegantes, mas reforço, o casamento é SEU, peça para elas usarem a cor que você e seu noivo quiserem!

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Michele, não vão morrer se UM DIA fizerem a sua vontade. Precisa primeiro pensar em você, é o seu dia.
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ficar super legal fora que nude tem muitos vestidos chiques.
    O meu foi Rosê puxado pro goiaba. Não quisemos nada chamativo e a cor que escolhemos para as madrinhas e gravatas não fez parte da decoração.
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu super te entendo, mas o casamento é seu, então elas tem que entender e respeitar a sua escolha de cores. A não ser que vc deixe em aberto e cada uma vá com as cor que preferir.

Acho que esse é um momento em que as vontades dos outros não devem prevalecer. Se elas não conseguem usar 1 tom de cor por 1 dia, alguma coisa precisa ser revista nessa amizade
    • Responder
  • Y
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa muito obrigada pela ajuda!! Tive várias ideias aqui 🩷
    • Responder
  • Y
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho medo dos tons pastéis meio que apagar elas sabe, quero deixar elas confortáveis mas também que combine com meu gosto
    • Responder
  • Y
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tinha pensando em nude, vou colocar como opção obrigadaa
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minhas madrinhas não tem preferência de cores, e todas gostaram da cor que eu escolhi! Mas nesse caso eu acho que seria melhor os tons pastéis.
    Porém eu, Michelle, sou do time das cores fortes e vibrantes
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Yasmin, quando eu estava organizando meu casamento, já sabia que queria as madrinhas em tons neutros. Fiquei com as opções de preto ou nudes, mas para evitar dor de cabeça com as diferenças de tom (nude tem uma infinidade de variedades, subtons, etc) e também por uma questão de gosto estético, eu escolhi preto. Eu gosto muito e combinava com o estilo e horário do meu casamento (à noite, no outono, numa igreja tradicional).

Eu acho que você precisa fazer essa escolha com base nesses critérios mesmo, principalmente no que você gostaria de comunicar visualmente: você quer um visual mais clássico, elegante? Quer algo mais leve, delicado e romântico? Quer algo mais diferentão, da moda? Acho que respondendo essas perguntas, você consegue chegar numa ideia mais nítida.
    Ah e só pra fechar: se for escolher por nudes (cinza e bege), saiba que são opções que infelizmente não são tão fáceis de encontrar para locação Smiley sad

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Eu prefiro os tons pastéis e os nudes. O preto, eu Marcela, não acho legal para casamento. Mas aí vai de você.
    • Responder
  • Y
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas ideias!!

• Responder
  • Y
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigadaa pela ajuda!

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com toda certeza tons pastéis é o que cairá melhor.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Diante de tudo o que você disse, com certeza dá pra equilibrar isso aí sem abrir mão de estilo.

Se elas são mais neutras, forçar uma cor vibrante pode deixar tudo meio desconfortável — e dá pra sentir isso nas fotos depois. Agora, sua ideia de manter a paleta que você curte, tipo verde ou rosa, mas em tons escuros, funciona muito bem. Um verde musgo, oliva escuro, ou um rosa queimado, marsala… tudo isso mantém o toque elegante e ainda respeita o perfil mais discreto delas.

Sobre o preto: é uma cor linda, clássica, mas geralmente a galera evita usar em madrinhas porque pode pesar nas fotos e tirar um pouco a “alegria” visual do altar. Mas se você quiser liberar, não tem regra proibindo.

O segredo é: se você alinhar bem o tom geral e elas se sentirem confortáveis, vai dar certo — e o visual vai continuar harmonioso, boa sorte e Deus os abençoe.

• Responder
  • Pâmella
    Pâmella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu casamento será verde oliva, minhas madrinhas irão usar verde oliva e duas demoseilles irão usar terracota.
    Mas o fuchsia também casa muito bem com verde, tenho uma amiga que será verde, branco e fuchsia, a decoração fica linda demais.

• Responder
  • Y
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se eu escolher por exemplo a paleta verde ou rosa, e elas forem nesse tom só que bem escuro fica bom? Porque pastel realmente acho que elas não se sentiriam bem
    • Responder
  • Pâmella
    Pâmella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Depende muito da paleta do seu casamento, acredito que se sua paleta não for de cor escura, preto não vai ficar legal. Acho que o ideal seria tons pastéis, mas depende muito também do que você quer, o dia é seu, apesar de gostar muito das madrinhas, é a sua decisão que deve prevalecer.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas