Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cássia
Rio Grande do Sul

Qual dica você daria para quem está começando a organizar o casamento AGORA??

Cássia, dia 4 de Setembro de 2018 às 09:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 34

Bom dia, brides! Smiley heart

Espero que estejam tendo uma terça-feira bem produtiva!

Pensando em tudo que você já passou nessa fase de planejamento, queremos saber:

Que dica PRÁTICA você daria para as noivinhas que estão no início da organização?

34 Respostas

Última atividade por Rehh, dia 17 de Setembro de 2018 às 12:12
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A dica mais massa para quem vai casar é pesquisar,comparar preços para conseguir bons valores e qualidade top.
    • Responder
  • Adriele
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o primordial é organização e antecedência.

    Comece ver/pagar com o máximo de antecedência possível, afinal você não vai querer começar uma nova fase da sua vida cheia de dívidas.. Pesquise bem, cote mais de um orçamento, conheça vários lugares; não feche pela emoção, mas também não feche só porque "é o mais barato".. lembre-se que esse dia ficará marcado pra sempre, então escolha bem e de acordo com aquilo que você sonhou pra você.

    Não dê ouvidos à comentários negativos (terão de monte). Busque ajuda aqui, essa comunidade já me salvou de pirar váaaarias vezes rs

    E por último, tenham foco e estabeleça prioridades. É um período em que a gente gasta bastante e tem que abrir mão de algumas coisas, mas pense que você está beneficiando um futuro lindo em sua vida!

    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus, são muitas coisas hahaha Mas a palavra chave é organizar com bastante antecedência e focar na sua lista de convidados, o negócio pra dar dor de cabeça!!!! Estou uma pilha por isso e acho que deveria ter focado nela muito antes e cortar quem já deveria ter sido cortado kkkk Não dá pra encher a lista de pessoas "por consideração" tem que chamar quem realmente vem!

    Outra dica importante é TENHA UMA ASSESSORIA/CERIMONIAL" faz toda diferença na hora de organizar tudo e vc se sentir segura que no dia tudo vai sair do jeitinho que vc planejou.

    • Responder
  • Prii Andrade
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Prii Andrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    * ORGANIZAÇÃO! É a palavra chave! Não saia fechando tudo na empolgação, pesquise muitooooo. Vá nas cidades vizinhas e coloque tudo no papel. Feche com quem te oferece mais e pelo melhor preço...

    * COLETE INFORMAÇÕES sobre os fornecedores com quem vc vai fechar, busque nas redes sociais pessoas que já fecharam com eles e pergunte tudo!

    * TENHA FOCO! Nós não esperamos (e nem queremos) que imprevistos aconteçam, mas infelizmente, não sabemos se no decorrer dos preparatórios haverá ou não. Mas tente não fugir do foco, financeiramente falando. Se você estipulou valor 'X' para depositar todo mês, sejam persistentes...

    * MANTENHA A CALMA, se fizer tudo com antecedência e organização, depois não vai precisar ficar igual louca...Caso as finanças permitam, contrate uma assessora, é essencial!

    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que Faça uma lista de todos os itens que querem e prazo para contrata cada um, pesquise pelo menos três fornecedores diferentes de cada serviço, faça do seu jeito cada detalhe.

    • Responder
  • Marinara
    Super Noiva Janeiro 2019 Paraíba
    Marinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que pesquisem muito,gente tomem cuidado em relação a tudo principalmente ao buffet não bote gente a mais do que 10 na lista de casamento e nem diminua,em relação a fotógrafo também já vi muitas noivinhas reclamando em relação a fotografos ruins...Meu amores Boa sorte pra vocês ❤😘❤
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Dezembro 2018 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nosso brasãoQual dica você daria para quem está começando a organizar o casamento AGORA?? 1

    Boa tarde, o grande dia será em 15 de dezembro de 2018. Decidimos em maio desde ano que iriamos nos casar. E foi tudo muito na loucura, pois a ideia inicial, seria que fosse apenas no cartório e para os mais chegados. (umas 100 pessoas). Enfim...nada disso....kkkk meu casamento será na igreja, com recepção em uma chácara para 400 pessoas. Minha dica é: PESQUISE. PENSE BEM NO QUE VOÇÊ QUER. POIS DÁ SIM PARA FAZER.

    Uma igreja perto da minha casa cobrou R$1.000,00 para realizar a cerimonia...não tinha nada na igreja... Fui pesquisar e perto da casa do meu noivo achamos uma por R$750,00 com decoração, tapete, assessoras, som, ... o cursinho dos noivos.. e a recepção com mesas, cadeiras, geladeira, frízer, aparadores,... por um precinho bem bacana...

    • Responder
  • Keila
    Super Noiva outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    PLANEJAMENTO
    Planilha financeira com datas e prazos, foi minha ótima amiga.

    Coloque todos os seus fornecedores na planilha.


    COMUNICAÇÃO

    Os dois (noivos) devem estar alinhados e cientes com/sobre o planejamento financeiro.


    TOLERÂNCIA
    Na verdade, não sei se essa é a palavra a chave. Mas os dois tem que ceder em alguns quesitos. Principalmente, quando o orçamento é limitadíssimo. Por favor, não briguem kkk Sejam tolerantes.

    • Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha dica para as noivinhas que estão no começo da jornada é :

    - Tenha tudo anotado .

    - Não deixe a ansiedade tomar conta.

    - Cuide do relacionamento pois pelo fato da festa ser uma responsabilidade grande os nervos estarão a flor da pele e qualquer faísca vira explosão.

    - Não se descabele por problemas pequenos pois irá aparecer muitos pela jornada da preparação.

    - O ultimo e não menos importante : CURTA CADA SEGUNDO DESSA FASE Smiley heart

    • Responder
  • Thais
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom vamos lá:

    1 - Encontre seu cantinho e veja as condições de pagamento se não vai ficar tão pesado para arcar em conjunto das despesas do casamento;


    2 - Defina o seu casamento: casamento com festa, casamento por adesão, cartório, cartório e apenas cerimônia religiosa sem festa ... e assim vai as opções;


    3 - Determinado o que você vai fazer, defina uma data;


    4 - Faça uma lista inicial das pessoas a serem convidadas, pois dependendo do fornecedor o orçamento será em base da quantidade de pessoas convidadas;


    5 - Comece a buscar pelos fornecedores, pois quanto antes você os contratar mais tempo terá para acertar os valores referente ao casamento; p.s.: um dos fornecedores cruciais (na minha opinião) para quem fazer o casamento com cerimônia é a assessora, pois ela tomará as rédeas da situação enquanto você vive seu grande dia, depois vem a decoradora e o fotógrafo.


    6 - Busque por idéias DIY, ao invés de fazer certas encomendas, pode acabar sendo mais econômico e mão. (Eu fiz os convites e as lembrancinhas).

    • Responder
  • Dayna
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Dayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente, essa fase pode ser maravilhosa e de um amadurecimento para o casal. Aproveite essa etapa e a encare de forma produtiva.

    I. Escolha a ESTAÇÃO do ano que você gostaria de casar, o ESTILO do casamento, e principalmente o ORÇAMENTO, e então defina o local que mais combina com vocês (sítio, fazenda, salão de festa, praia).

    Obs: normalmente a data será de acordo com a disponibilidade da agenda do local que vocês escolherem.

    II. Escolhido o local, pesquise uma cerimonialista que já tenha trabalhado lá e que tenha referências. A partir dela vem as indicações para outros fornecedores.

    Obs: Não confie apenas na palavra de quem está alugando o local, procurem páginas na internet e principalmente o depoimento de outras noivas sobre aquele profissional.

    III. Fechem primeiro o essencial: Decoração, Buffet, Foto e filmagem, Dj, Vestido de noiva e assessórios, a roupa do noivo...

    Lembrando sempre de pesquisar as referências.

    IV. Lance todos os gastos numa planilha para fazer o acompanhamento do orçamento.

    Obs: já tem uma planilha pronta no site.

    V. De acordo com o orçamento, feche com os outros profissionais: Banda de música, open Bar, Dia da noiva, carro para os noivos, etc...

    Curtam bastante, e acreditem... Passa muito rápido!

    Que Deus nos abençoe!❤️
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha dica para quem está começando é planejamento pois sem planejar não conseguimos definir o que queremos.
    1 defina a data do casamento e onde vão morar se aluguel ou não
    2 defina se vai ter festa ou não ou se somente um jantar etc e a quantidade de convidados
    3 pesquisa fornecedores busque ver descontos e conheça pessoalmente cada fornecedor antes de fecha não agir pela emoção mas pela razão
    4 defina em seu casamento o estilo dos noivos
    5 procure ver quais fornecedores são essenciais para vocês
    Quanto mais planeja e pesquisa é bom assim dá tempo para pagar tudo é casar sem dividas o ideal é procurar fornecedores com 1 ano e meio máximo para facilitar pagamento
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pesquise muito! Leia muito ! Não deixa sua ansiedade atropelar as coisas para fechar logo os contratos.. Vale muito a pena pesquisar e fechar com o que seu coração se identificar.. Nem sempre o mais caro será o melhor, além de tudo você precisa gostar dos seus fornecedores que cuidarão do seu grande dia!

    E aproveite muito essa fase, é uma delícia Smiley love

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu diria pra aproveitarem muito esse momento, porque ele passa muito rápido! Não deixem que pequenos atritos e estresses tirem o brilho desse momento mágico nem te afastem de pessoas que são especiais para vocês.

    • Responder
  • Ludmila
    Noiva Master Agosto 2018 São Paulo
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para as noivinhas que estão nessa nova jornada a minha dica é ....
    Planejem-se, o planejamento é essencial para o sucesso do seu casamento, não deixe nada para a ultima hora mas acerte os detalhes com bastante antecedência, feche cedo os fornecedores e curta muitooo a organização, é uma loucura mas quando passa deixa saudade e não se esqueçam

    " O quanto antes fechar, mas tempo tem para pagar " rs...

    Espero ajuda-las e bem vindas a esse universo maravilhoso chamado Casamento Smiley heart

    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É emocionante ficar noiva e começar os preparativos , mas tenha calma , não feche contratos sem ter certeza do que está fazendo para não se arrepender depois .
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Julho 2018 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Contrate um cerimonialista pelo menos para o dia do casório.

    Façam tudo de acordo com a capacidade financeira que vocês têm. Só vocês conhecem a realidade do bolso do casal.

    Evitem pedir ajuda e não contem com pessoas que oferecem auxílio e prometem dinheiro.

    Não se sintam obrigados a convidar quem quer que seja. A lista de convidados é do casal apenas.

    • Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A primeira coisa que deve ser definida é o orçamento. É ele quem vai ditar o numero de convidados, o estilo do casamento, os fornecedores, as prioridades.

    Minha outra dica é ficar calma e fazer tudo como OS NOIVOS querem e ninguém mais.

    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeira coisa que eu acho importante fazer é a lista de convidados. Mas o mais importante é fazer essa lista o casal, sem interferência de ninguém. Depois vcs vão e dão uns cinco ou mais convites (dependendo da quantidade de pessoas que vai contratar), para a sogra e a mãe. Chame pessoas íntimas, isso serve para padrinhos ( principalmente). Não se importe se tiver apenas três casais que realmente vc tem a certeza que tenha consideração por vcs. Isso ajudará a não ter frustrações no decorrer do tempo, até chegar o casamento.
    Organize com antecedência ( a não ser se tenha bastante grana rsrs), planejamento é tudo na vida, principalmente de noiva RS. Para não ficar devendo depois do casamento. Afinal a festa, a lua de mel, vai passar, e as dívidas vão ficar para vc depois do casamento. E não é legal para quem está começando a vida a dois agora.
    Faça uma planilha dos gastos, e quanto e em quanto tempo vc vai conseguir pagar, antes de marcar uma data. Já vi muitas noivas desesperadas, no último mês antes do casamento, faltando 10 mil para pagar do casamento 😱, e não ter daonde tirar.
    Não conte com outros! Conte com vc e seu noivo apenas. As vezes pensamos que as pessoas vão te ajudar, sinto muito, mas nem sempre é assim 🤷.
    Quando digo ajudar, é em todos os sentidos.
    Acho lindo quando vejo noivinhas comentando que seus familiares, amigos e padrinhos, ajudam.
    Ajuda não significa apenas ajuda financeira. É ajudar no que precisar, até psicologicamente.
    Eu infelizmente tive pouquíssima ajuda das pessoas. Mas graças a Deus, está tudo encaminhado, me caso em 01/12/18. Tenho que agradecer muito a Deus o noivo que tenho!
    Bom espero ter ajudado com as minhas dicas, desejo tudo de bom para cada uma de nós 😘🙏
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Abril 2019 Espírito Santo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo vai girar em torno de sua lista de convidados, principalemente seu orçamento!

    Pense bem quem vale a pena convidar e quem é indispensável.

    • Responder
  • Elizabethe
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Elizabethe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha dica é, não de apegue a detalhes pequenos, as vezes a gente quer controlar TUDO, algumas coisas tbm não são essencias/necessárias para o dia C, então ao inves
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como muitas noivinhas ja disseram aqui, e vou repetir: definir o orçamento.
    Ter o casamento dos sonhos, tood mundo tem, mas temos que ser realistas. PÉ NO CHÃO meninas, nao adianta querer atropelar as coisas, ter tudo que tiver direito no dia que quer com o orçamento fixo. Um casamento lindo e inesquecível é possivel com qualquer orçamento, mas a indústria de casamentos cresce cada dia, por isso temos que ter a cabeça fria pra fazer escolhas inteligentes e nao se deixar levar por tudo que nos oferecem. Faça uma planilha com tudo que você quer, vá orçando e controlando seus gastos, se já passou ou está no limite, reveja e repense se tem algo dispensável (e acredite, sempre há!). Essa é a hora de redefinir o que é mais importante para voces (casal), mas não se esqueça de pensar nos convidados também. Por mais que o casamento seja nosso, ele não tem a mesma graça se os convidados nao aproveitarem tbm, afinal de contas, se investimos tanto dinheiro nisso, é pra eles também!
    Nao sei deixem levar pelas emoções(eu sei que é bem difícil), mas pés nos chão que conseguimos o casamento dos sonhos sem ultrapassar nosso orçamento. Smiley winking
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley ring Bom Dia Brides!!



    Os noivos podem começar pela lista de convidados chamem pessoas intimas de ambos para que vocês não se arrependam de te-los convidado depois ou esquecer de chamar alguém especial

    logo após disso decidir o estilo do casamento(Rústico,Clássico,Simples,Elaborado).

    A escolha dos padrinhos é super importante,escolham pessoas que vocês possuem vinculo e confiança pois são eles que vão apoiar e ajudar vocês na jornada ate o grande dia.

    feito isso pesquisar o local onde será realizado o casamento (salão,sítio,chácara,restaurante).

    próximo passo é pesquisar como será o cardápio e qual fornecedor vai contratar (buffet,cozinheiros,Fest food).

    começar a pesquisar os modelos de vestidos que lhe agrada e ir em busca dos valores do aluguel ou compra.

    PS: é sempre bom experimentar vários modelos pois não são todos que ficam bem no nosso corpo.

    tentei se organizar ao máximo e tenham foco para que tudo saia como vocês sonham!!

    Bom Grande dia à todasSmiley heart



    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeira coisa: definir o orçamento! Porque definindo o orçamento da pra ir descobrindo quantos convidados, local, estilo de festa e tudo mais.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiramente: começar a organização com o máximo de antecedência, isso é decisivo para o orçamento, pois tendo mais prazo para quitar menos dívidas ou zero dívidas terá no casamento, além é claro de poder coincidir as férias com a Lua de Mel do casal. Literalmente "Tempo é dinheiro". Depois definir orçamento e estilo do noivos e tentar não fugir da proposta. Usar e abusar de planilhas, listas e cronogramas e se possível contratar assessoria, nem que seja para o dia apenas. E o mais importante "respira e não pira"

    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeira coisa: ficar calma!

    Nós costumamos enlouquecer no início da organização por ter muito o que decidir! Mas, se tiver muito tempo ainda pro casamento, não é necessário ficar tão ansiosa.

    Segunda coisa: tenha em mente o que você quer para o casamento antes de contratar qualquer pessoa! É muito fácil se iludir com as inúmeras possibilidades e coisas que temos para casamento! Se não "segurar a onda" acabamos escolhendo 1.001 coisas e no final, o orçamento sai pelos ares! kkkk sem contar que indecisão atrapalha demais, cada hora inventamos algo diferente e nunca saímos do lugar!

    Terceira coisa: Uma coisa de cada vez! Em relação aos contratos grandes, estou fazendo 1 de cada vez, na verdade, 1 em cada MÊS kk para não pesar tanto!


    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois de amanhã casamos no civil e daqui 10 dias, no religioso. Minha dica: organize tudo com calma e saiba bem quem são as pessoas q vc escolheu p trabalhar e p ir como convidado ou padrinhos, pois assim, qdo chegar perto do dia, vc n se desespera. Nós estamos super tranquilos e aliviados ^^
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que a primeira coisa é colocar no papel o que vcs querem, oq fazem questão ou não. Depois planejar o orçamento. Com isso em mente, pesquise! Pesquise muuuito, pq tem mta diferença de preços no mundo de casamentos

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu primeiro passo foi conversar com o meu noivo para saber os gostos dos dois juntos, e sempre participar junto de toda decisão, após isso montamos uma lista e definimos o nosso limite de orçamento, o tanto que poderíamos gastar, e não podíamos passar disso! Decidimos fechar bem antes com os fornecedores para poder pagar tranquilo cada um deles, e sempre escolhíamos de 3 a 4 pára pode juntos analisar qual estava com o preço melhor e que agradasse os dois juntos.

    Coloquei tudo em uma planilha para não ir me perdendo, e isso me ajudou muito!

    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que primeiro passo é conversar muito, você e o noivo e definir o que podem gastar e investir no casamento sem prejudicar o orçamento de vocês, pois existe vida após o casamento e não se pode meter os pés pelas mãos. Depois de definir o orçamento se for alguem muito leiga nesses assuntos, oriento a contratar um cerimonial para ajudar nos preparativos, se tem alguma noção começar a fazer orçamentos, perdi as contas de quantos orçamentos eu já fiz, mas vale a pena pois você consegui comparar tudo.

    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cá, primeiramente nos definimos o nosso orçamento, quanto iríamos poder gastar na festa, e fizemos a primeira lista de convidados pq é isso que determinará o valor do casamento. A primeira coisa que eu indico para todas as noivinhas é Contrate primeiro uma assessoria e uma cêrimonialista, isso pra mim é indispensável!!!❤
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Constante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia,inicialmente eu comecei foi determinando o estilo do casamento,depois resolvi analisar o que seria prioridade (o que não abriria mão) coloquei tudo em um caderno e assim comecei a olhar fornecedores e fechar contratos ... Falto mais de um ano para meu grande dia e já estou com tudo planejado !!! Agora só pagar !!! Bjos noivinhas...


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas