Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná

Qual é a idade certa para casar?

Bruna, dia 11 de Maio de 2017 às 09:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24

Bom dia, boa tarde, boa noite, novinha! (Não sei a hora que você estará lendo isso).


Já estou há algum tempo aqui na comunidade e já vi noivas de vááárias idades. E sempre vi debate falando sobre isso.. Alguns aconselhando uma noiva mais nova a adiar o casamento, pois ela tinha apenas 17/18/19 anos, era muito jovem para casar. Hoje vi mais um debate desse, de uma noivinha com uma certa insegurança, pois é bem nova. Fiquei pensando sobre o assunto e escrever sobre isso.

Pois bem, precisamos lembrar uma coisa: Uma história de amor NUNCA é igual a outra. Eu conheci meu namorado, futuro noivo e marido, com 18 anos de idade. Nos noivaremos este ano, com 20 e casaremos daqui dois anos, com 22. Essa é a forma que encontramos de dar certo A NOSSA HISTÓRIA. Queremos terminar a faculdade primeiro, dar entrada no apê e etc. Isso NÃO É UMA FÓRMULA, não é o CORRETO ou o ERRADO. É a NOSSA história.

Não existe certo ou errado para o amor! Me lembro que quando eu tive meu primeiro namorado, aos 15, eu era muuuuuuuito apaixonada por ele. Vivia num conto de fadas achando que eu teria apenas um único namorado em toda a minha vida! E eu pensava comigo mesmo que nos casaríamos ao 18 anos. Até falávamos sobre isso! Alugaríamos uma casa e casaríamos. Não deu certo, por motivos que não convém mencionar.. Mas se tivesse dado certo, eu estaria há 2 anos casada hoje! E não vejo problemas nisso! Hoje dou graças por não ter casado, mas não pela idade, e sim pela pessoa que graças a Deus não faz mais parte da minha vida.

Quando meus pais casaram, ela tinha 17 e meu pai 20. Três meses depois minha mãe engravidou de mim, e quando eu tinha 2 aninhos, engravidou da minha irmã. Hoje eles tem 21 anos de casados, com mais um filho de 4 anos de idade e vivem SUPER BEM! Como casal e financeiramente falando! Não fizeram faculdade, investiram em ter o próprio negócio. Ralaram a vida toda pra me dar de comer, de vestir, de estudar! E somos uma família fez! Tem amor no meu lar, sempre teve! E é isso que importa. A felicidade e o amor importam, e isso não tem absolutamente NADA a ver com dinheiro ou idade. Qual a idade certa para casar? Em qual idade você não é nem nova nem velha? Onde está escrito isso? Pela lei, a partir dos 16 você já pode casar.. E enquanto você estiver vivo, depois disso, você pode casar! Minha avó se casou com o terceiro homem, depois de ser viúva duas vezes e foi muito feliz! Hoje, infelizmente é viúva novamente, mas me lembro de como ela parecia uma adolescente namorando com o Roberto escondido,aos 70 anos, enquanto eu namorava também escondido aos 15 anos. Amor não tem idade. Felicidade não tem idade. Se você é nova e está lendo isso, não tenha insegurança. Se você o ama e tem certeza que este homem que você vai casar te fará muito feliz, te ajudará em tudo, vai fundo! Saiba que você vai sim ser feliz, se você o ama! Mesmo que você não tenha muitas condições financeiras, vai dar tudo certo. Vocês vão se ajudar e o amor vai falar muito mais alto no seu lar! Vão amadurecer juntos e construir uma família linda! Escreve o que eu tô te falando! Ore a Deus e peça para que Ele abençoe seu lar e que esse amor que começou quando vocês eram tão jovens, permaneça até a que a morte os separe!


Um beijo!

24 Respostas

Última atividade por Eloá, dia 14 de Junho de 2019 às 00:29
  • Eloá
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Eloá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Incrível! Embora já faça um tempinho que você escreveu, saiba que me ajudou bastante!! Deus abençoe a sua vida! Me casarei com 23, e meu noivo com 24 muitos dizem que sou nova, e tenho preocupações em relação a vida financeira, estabilidade.. mas acredito que assim como você disse orando a Deus e tendo amor tudo dará certo!

    Obrigada novamente! Beijos ❤
    • Responder
  • Samira
    Noiva Novata Abril 2020 Bahia
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 17 anos e o meu namorado 19, nosso plano é casar em 2020, temos bastante medo das críticas ou até mesmo ficamos inseguros. Mais depois desse texto eu percebi que não devemos da ouvidos para as críticas, não existe idade para se casar!!
    • Responder
  • Daniella
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindas palavras, não existe idade certa. Mas para tudo a um tempo determinado para acontecer na vida de cada um.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante outubro 2018 Minas Gerais
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa... que texto maravilhoso,Bruna! E é isso mesmo que vc disse,tenho 23 anos e me caso ano que vem com 24 anos e ainda tem gente que fala que estou muito nova... e sempre pensei sobre qual será a idade certa...? Não sei,só sei que isso é o que menos importa,de fato! Falou tudo! 👏👏
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate maravilhoso mulheeeer!! Parabéns Smiley heart
    • Responder
  • Manu
    Noiva Constante outubro 2022 Espírito Santo
    Manu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vdd Noivinha, está certíssima.

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arrasou ! Smiley heart

    super concordo e amei o debate.

    • Responder
  • Claudia
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou não existe idade certa, o importante é o amor e estar feliz ao lado do seu amado. Eu namoro com meu noivo desde os 15 e estarei casando com 24 anos, esperamos eu terminar a faculdade para marcar o casamento, já que o ap compramos eu tinha 19 anos. Sejam felizes meninas e meninos 😙
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate, e concordo com você, não existe idade certa, e sim pessoas certas, no momento certo. Smiley kiss


    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente Tuanny! Para cada um existe uma "idade certa" diferente haha Obrigada por comentar! Smiley heart

    • Responder
  • Tuanny
    Noiva Ativa Abril 2018 Rio de Janeiro
    Tuanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quem decide a "idade certa" é você, quando você achar que esta preparada pra esse passa, essa nova fase, responsabilidades.. Não importa os outros.
    E tudo é muito particular, como você disse Bruna, não existe formula mulheeress rsrs

    O importante é ser Feliizz, e pra isso não tem idade.

    Beijuuss lindas

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade, não existe idade certa e sim a pessoa certa! Temos que dar esse passo importante quando nos sentirmos preparadas. Ótimo debate, noivinha Smiley heart

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Cami! E sobre você ter 27, quem decide casar aos 35, por exemplo, vai achar você nova casando aos 27. Já quem casou as 17, acha que tá tarde.. Depende do ponto de vista. Mas o que importa é que esse foi o momento reservado por Deus pra sua vida, agora você está preparada! Vai ser feliz e ama o seu noivo né? haha Tudo de bom no seu casamento linda!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Owwn, que linda! Também tenho um carinho especial por você! ♥

    Mas é bem assim mesmo! A história de vocês é exemplo também de que se um casal se separa uma vez, não significa que não vá dar certo nunca mais!

    E concordo com você quanto aos debates sobre meninas novas kkk do que adianta comentarem "Você é nova, não faz isso" se já tem contratos fechados e data marcada? hahaha mas enfim, o que você falou é verdade.. Não é a idade, é noção do que é preciso fazer para mandar um relacionamento duradouro! Muitas tem essa noção aos 15, 16 anos, e outras com 30, 40 não entendem isso. Aí que está a diferença. Há casamentos que a história começou na adolescência foi até que a morte separasse. Há outras histórias de casamentos que tinham tudo pra dar certo, financeiramente falando, com idade "madura" e não deu.. Resumo: NÃO EXISTE FÓRMULA, nenhuma história é igual a outra haha

    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo Bruna!!Smiley smile

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Aparecida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que texto lindo!!! É isso mesmo! Minha mãe se casou aos 20 anos e meu pai aos 24, e estão casados há 31 anos rsrs Eu me casarei em abril do ano que vem , há 15 dias de completar 27 anos rs nada novinha rsrs... Mas esse foi o momento, me sinto mais preparada agora 😘
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, não sei porque mas tenho um carinho especial por você ♥


    Concordo exatamente com tudo o que disse, vejo também que tem muitas que fazem esse debate perguntando se é nova pra casar e etc ( acho bem desnecessário) até porque se já está com esse projeto em mente não vai ser meia dúzia de noivas falando NÃO CASE que irá alterar isso.

    Eu acredito muito em que há um tempo certo para todas as coisas, e não tem relação direta com o número da idade e nem os dígitos da conta bancária, até porque se dinheiro fosse significado de um casamento feliz não veríamos os ricos da TV se separando.

    Eu comecei a namorar aos 13 anos ( com meu noivo) , MUITO, MUITO NOVA e hoje eu vejo isso. Tive aprovação da família e não namorei escondido, mas durante o relacionamento não deu certo, éramos as pessoas certas no momento errado.. Namoramos por 2 anos e terminamos.. Nisso cada um seguiu sua vida e ambos tiveram outros relacionamento mas também não deram certo.. depois de 2 anos separados e sem contato algum nos reaproximamos, e hoje temos 3 anos de namoro e menos de 4 meses para o casamento.

    Hoje, vejo que não era só a idade que fez não dar certo, mas eu não tinha noção do que era manter um relacionamento que resultasse em um casamento e uma união para sempre.

    Ótimo debate!

    Beijos ♥

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Novata Setembro 2018 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super concordo! O importante é a cumplicidade e amor que um tem pelo outro ... e Deus abençoando sempre!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso aí! O amor é que importa!!!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente! Tempo de namoro não diz nada também! Cada um sabe sua história!!

    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com tudo o que disse no debate Bruna.

    O que realmente importa não é a idade e sim o que sentimos pela pessoa... se temos certeza dos nossos sentimentos é o que importa.

    Idade, tempo de nada, diferença de idade... isso não interfere em absolutamente nada.

    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo plenamente com tudo o que disse, eu sou dessa opinião também de que nenhuma história é igual a outra. Eu mesma, quando tinha meus 16 anos comecei a namorar e fiquei com ele por 4 anos, eu achava que ele era o amor da minha vida, por pouco não casamos e hoje eu dou GRAÇAS A DEUS por isso não ter acontecido pq se eu tivesse casado certamente já teria me separado.

    Tempos depois encontrei meu atual namorado, que agora é noivo, e vamos nos casar tendo certeza de que nascemos um para o outro.

    Por isso que digo que a questão idade e tempo de namoro/noivado, não interfere em nada. Cada qual sabe da sua história

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente Leia! O que importa é QUEM e não QUANDO! hahhaha

    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo debate Bru, e que lindas palavras!!
    Concordo com vc!!
    Me casarei com 22 anos, mais não veria nenhum problema se fosee com ****,ou 40 se fosse com o meu noivo!!
    Porque ele é o que me importa, estar com ele! Independente da idade e olha que namoro desde os 17 quase 18 com ele.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas