Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva VIP Julho 2019 São Paulo

Qual é/foi a experiência de morar com os pais/sogros no início do casamento?

Glaucia, dia 30 de Setembro de 2018 às 16:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Olá noivas (os) e casadas (os), ótimo final de tarde para vocês Smiley heart
Sabemos que ouvir um “Deus me livre” sobre iniciar a vida a dois morando com os pais ou sogros é comum de se ouvir, mas gostaria de saber a opinião de quem passou ou já tem certeza que passará por isso. Como foi morar com os sogros/pais após o casamento? Para você que tem certeza que vai morar após o casamento, por que tomou essa decisão?

Ótimo domingo para vocês Smiley kiss

23 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 12 de Setembro de 2021 às 00:24
  • Vanessa
    Noiva Novata Setembro 2021 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é vdd
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Setembro 2020 Minas Gerais
    CONSELHEIRA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    JAMAIS MORE COM SOGROS, EU VIVE NA PELA ESSA EXPERIÊNCIA FOI UMA DAS PIORES DA MINHA VIDA, POR MAIS BACANA E CORAÇÃO BOM QUE A PESSOA TENHA, VC PERDE TOTALMENTE SUA LIBERDADE, HAVIA DIAS QUE EU NÃO TINHA VONTADE NEM DE SAIR DO QUARTO, DEPOIS DE UNS 02 MESES, EU PASSEI A SAIR DE CASA CEDO E PASSAR O DIA TODO FORA NA CASA DA MINHA MÃE (ISSO NOS DIAS DE FOLGA OU FÉRIAS).

    NOS DIAS DE TRABALHO, FICAVA ENROLANDO NA RUA PARA NÃO IR PARA CASA.

    A CASA É DE OUTRA PESSOA, SÃO REGRAS E JEITO DE OUTRA PESSOA, CABE A VC SE ADAPTAR E AGUENTAR PALPITES E NEM PODE RECLAMAR.

    MOMENTOS E CONVERSAS A SÓS COM SEU MARIDO SÃO RARAS.

    PENSA BEM, EU NÃO MORO NUNCA MAIS COM NINGUÉM.

    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Complicado mesmo Dhessica, mas acredito que a convivência seja mais fácil com os pais do que com os sogros!
    • Responder
  • Dhessica
    Noiva Master Março 2018 Rio de Janeiro
    Dhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando por isso, 6 meses de casada.
    Pra mim esta sendo um pouco mais facil pois é na casa dos meus pais.
    A questao da convivencia com eles é boa, namoramos por 10 anos e nunca tivemos problemas. Agora morando na mesma casa ja é mais complicado. Meu pai bebe e as vezes perde a razao. Nos temos que aturar, eu ja era acostumada mais meu marido ñ. As vezes e dicifil lidar. Nesses 6 meses ja pensamos em nos mudar 2x rsrsrs
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Abril 2019 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Eu e meu esposo nos conhecemos a distância, ele morava em Sp e eu em Minas Gerais. Fomos amigos, namorados, noivos e então decidimos casar no civil e morarmos juntos ja que estavamos pagando casamento e não aguentavamos mais a distância, fora o dinheiro que gastavamos cada vez que ele vinha me ver ou eu ia ver ele.
    O pai dele aposentou e decidiu vir morar no interior de Sp. A mãe dele é dona de casa e eles tinham dito q para não atrapalhar a vida dele e deixar ele sozinho na capital dariam uma casa pra nós no interior. Resumo da história.
    Eu vim morar no interior, larguei minha família em Minas e nos casamos no civil e hoje moramos juntos na casa dos pais dele. Eles tiveram que fazer muitas reformas na casa e não conseguiram dar a casa pra nós. Graças a Deus a relação que tenho com eles é muito boa e respeitosa e agradeço a eles pelo tempo que estou aqui porque é com isso que estou conseguindo quitar as dividas do meu casamento e ficar perto de quem eu amo porque um relacionamento a distância não era fácil. Mas pra falar a verdade nós ja estamos vendo as possibilidades parar poder sair daqui, porque nada melhor que a sua casa, sua privacidade, você fazer as suas coisas sem ninguém palpitar ou ficar em cima... Nós nos casamos em abril do ano que vem e se Deus quiser alugada ou financiada ate la teremos nossa casa. ❤️ Se você tiver opção eu não aconselho, porque por mais que você tenha uma boa relação conviver com outras pessoas não é nada fácil. Mas se for preciso faça de tudo para manter a convivência até ter sua casinha..
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disponha 😊 😊 😊 😊 😊
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal Lorena, uma relação boa assim é bacana. Obrigada por responder Smiley kiss

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Esperta Novembro 2018 Distrito Federal
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha! Desejo o dobro pra vocês! Smiley heart
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de oficializar o casamento minha mãe morou comigo e meu esposo pois ela ficou muito doente mudamos para morar com ela foi super tranquilo minha mãe era uma pessoa maravilhosa assim como minha sogra as duas eram nota 10 como sogras tanto que fizemos homenagens para as duas em nossa cerimônia 😊😊😊😊
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você hahaha no fim valerá a pena! Desejo muita sorte e felicidades para vocês. Obrigada por responder Smiley smile
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Esperta Novembro 2018 Distrito Federal
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu cheguei a encucar com isso há um tempo. A única coisa que não poderemos fazer é barulho kkkkkkkkk fora isso, não será um problema (pra mim pelo menos). Apesar de ser do tipo que anda "pelada" pela casa, não vai ser um sacrifício pra mim estar vestida o tempo todo nesse meio tempo. A mãe dele não se mete no nosso relacionamento e nem fica em cima. Todas as vezes que vou pra lá, ela passa mais tempo dentro do quarto do que fora kkkkkk a gente dá um jeito. Já falei pro meu noivo: não me importo de "me conter" (na frente dos outros) por 2 anos. Vai ter valido a pena quando a nossa casinha estiver pronta.
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! E em relação a privacidade? Acha que isso será um problema morando com eles?
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Esperta Novembro 2018 Distrito Federal
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Eu e meu noivo moraremos com os pais dele até construir nossa casa (nossa estimativa é que seja 2 anos). Eu tenho um ótimo relacionamento com meus sogros, então acredito que vai ser bem tranquilo. Até porque eu trabalho o dia todo e só ficarei em casa à noite kkkkkkkk eles me tratam como filha, com muito carinho e cuidado e, por isso, acredito que não terei problemas com eles.
    Acho que desde que o relacionamento seja tranquilo, com respeito, não terá problemas na convivência.
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vanessa conte-me mais por favor haha morou com seus sogros ou seus pais?
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se a relação de vocês foi boa então foi tranquilo, isso é bacana. Obrigada por responder.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Janeiro 2019 Pernambuco
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha experiência foi horrível, não aconselho kkkk
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa outubro 2020 Ceará
    Clarissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já morei por dois anos. Ainda não nos casamos, apenas moramos juntos. Depende muito do seu relacionamento com seus sogros. O mei sogro é falecido e a gente morou com minha sogra e o irmão do meu esposo. Foi tranquilo. Claro que morar no que é seu nem se compara.
    Mas não reclamo do tempo que ela me acolheu lá inclusive sou muito grata. Mas ela até hoje me trata como se eu fosse filha dela tbm.
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi Acsa, realmente é uma situação complicada. Penso que me sentiria sem liberdade também, é uma questão complicada. Obrigada por responder Smiley smile
    • Responder
  • Acsa Karen
    Noiva VIP Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Acsa Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A princípio iremos morar com meus sogros, eles se mudaram esse fim de semana para uma casa enorme com 4 quartos, 3 banheiros, 2 salas e 2 cozinhas. Teremos um quarto e um banheiro só nosso e uma "sala" nossa tbm. Contudo tenho pensado em ficar no meu apartamento onde eu moro e pedir pra minha família me ajudar no aluguel até que eu estabilize financeiramente pq só meu namorado que trabalha. Porque mudou de ideia Acsa? Não sei se vou conseguir conviver lá, não tenho paciência com a minha cunhada de 8 anos, odeio bagunça e eles não ajudam muito, eu vou ser a que fica em casa o dia todo e as vezes meu sogro fica tbm pq trabalha por conta própria, tenho medo de não me senti a vontade ou com liberdade por mais que eu me dê bem com eles e tenho medo que isso atrapalhe o meu casamento.
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que dará certo Luana Smiley smile Obrigada por responder, ótimo dia Smiley kiss
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A casa onde meu noivo mora hoje com a mãe é dele, deixada pelo pai, e lá tinha uma laje gigantesca, decidimos construir lá. Minha sogra nunca foi de se meter em nada e tenho certeza que continuará assim após o casamento, eu me sinto muito acolhida por ela. Apesar disso, não temos o plano de continuar lá pra sempre...
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A última coisa que passa na minha cabeça, aliás nem passa pela minha cabeça é morar eternamente com os meus pais. Sem dúvida as pessoas que escolhem essa opção no início do casamento é para guardar dinheiro e conseguir ter a casa própria! Queria saber das pessoas que passaram por essa experiência e o que acharam e você mencionou que conheceu algumas e para elas deu certo. Obrigada por responder, tenha um bom dia Smiley smile
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Constante Abril 2019 Rio de Janeiro
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não iremos morar "literalmente com os meus pais". Vamos morar em cima da casa deles até termos uma instabilidade maior para comprar terreno ou uma casa, pois meu noivo estava desempregado e começou a trabalhar a pouco tempo. Conheço muitas pessoas que moraram com os pais até terem condições maiores pra ter a sua casa própria e sempre foram muito felizes. Mas não é porque vc mora com seus pais que você deve esquecer da vida não fazer nada, não procurar um trabalho. Sempre tenha em mente o sonho de ter a casa própria.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas