Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Principiante Novembro 2025 Rio de Janeiro

Qual é o mais acessível

Larissa, dia 6 de Fevereiro de 2025 às 16:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Guardado
O mas acessível, bolo de corte ou bolo fake
Ouço muito falar que bolo de mesa fica mas caro , mas em contrapartida bolo em marmita também não fica pra trás ( porque tenho fazer uma quantidade a mais)
Me ajudem

Bolo fake

71%

55 votos

Bolo de corte

27%

21 votos

19 Respostas

Última atividade por Sofia, dia 10 de Março de 2025 às 18:52
  • Sofia
    Noiva Curiosa Março 2029 São Paulo
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Larissa, tudo bem? No meu caso, optei pelo bolo fake porque achei que ele é mais acessível e prático.

Com o bolo fake, você tem a decoração linda de um bolo de corte, mas sem precisar produzir uma quantidade enorme para servir todos os convidados – o que ajuda muito no orçamento. Além disso, o bolo fake permite que o bolo real seja menor, reduzindo os custos com a quantidade extra, como no caso do bolo em marmita.

Claro, tudo pode variar de fornecedor para fornecedor, mas essa foi a escolha que mais se encaixou para mim. Espero ter ajudado e te desejo um casamento maravilhoso!

• Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gostaria do bolo de corte na mesa, mas iria encarecer muito e queríamos usar o orçamento para outras coisas tbm.

Então o fake na mesma e o bolo de corte pra servir. Vc tbm pode optar por um bolo mais simples e investir em outros tipos de doces, como sorvetes, churros, açaí e afins.
    Por aqui estamos pensando em sorvete e churros, alem do bolo e docinhos oferecidos pelo buffet
    • Responder
  • Karla
    Noiva Curiosa Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha.
    Depende do bolo que vc escolher. Se vc quiser um bolo muito grande vc pode colocar meio fake e meio real.
    Por aqui optamos por bolo de real na mesa. A família do meu noivo é fiscal de bolos de festa e a minha sogra é a rainha dos fiscais 🤭 Ela nos presenteou com o bolo, então quisemos expor o presente.
    • Responder
  • Karla
    Noiva Ativa outubro 2025 Maranhão
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode fazer o bolo fake de quantos andares vc precisar. E deixa o bolo de corte para o buffet
    • Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie amore, vou deixar outro tema aqui que pode te ajudar a calcular o valor do casamento gratuitamente: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/descubra-quanto-seu-casamento-pode-custar-gratuitamente--t737478 . Espero que te ajude Smiley heart

• Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se voce vai fazer em buffet, eles geralmente oferecem bolos fakes.

nas minhas pesquisas o fake foi mais em conta pois o bolo de corte para expor, precisa ser bonito e isso vai encarecer.
    Imagine tambem que o bolo de corte precisa ser resistente pois ficará exposto durante horas, com pessoas passando perto etc etc...

Já com o bolo fake, o de corte ficara o tempo todo na cozinha e será entregue nas mesas já cortado. Nao precisa de nenhuma decoração especifica, só precisa ser gostoso. Dependendo do sabor, gelado fica melhor!!

• Responder
  • Helena
    Noiva Principiante Novembro 2025 Paraíba
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, bolo fake talvez até seja mais acessível, mas pode gerar mais arrependimentos também... Além de você não ter o momento super tradicional do corte do bolo com seu futuro marido, muitas vezes, esses bolos cenográficos que já foram usados em 500 outras festas, estão meio sujos, feios. Sem contar que é mais legal para os convidados ver o bolo ser cortado na frente deles. Não sei como está o seu orçamento, mas eu, particularmente, não acho que tudo que você perde usando bolo fake compensa a economia, que às vezes é coisa de 300 reais.
    • Responder
  • Ester
    Noiva Ativa outubro 2026 Paraná
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui optamos por servir bolo de corte e o bolo fake para decoração!

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós optamos por ter apenas o bolo fake na mesa, no cardápio do buffet poderíamos escolher entre 5 sobremesas e como bolo é uma coisa que as pessoas comem sempre e com facilidade optamos por escolher algo diferente de bolo servimos creme brulee.
    No seu caso, investiria pesado no bolo de corte e na mesa colocaria o total fake, ou um andar bolo de verdade e o resto fake com o Luís falou…
    Pra gente realmente o bolo era dispensável… Mesmo sendo fake fizemos a foto fingindo cortar. 🤌🏼😅Qual é o mais acessível 1

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bacana, teria fotos ? Se puder me enviar, te agradeço muito 😊
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O topo é bolo de verdade o restante é uma base de madeira, o meu foi assim.

a parte de sima do meu bolo era de verdade.

Qual é o mais acessível 2

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como seria esse meio fake ? Muito obrigada Deus abençoe também.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bolo fake na mesa ou meio fake com o topo de verdade para você tirar foto cortando o bolo, e de corte mais simples, não deixando de ser gostoso é claro, pra mim fica mais bonito pois será cortado dentro da cozinha e não onde os convidados ficarão olhando. Deus os abençoe.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai vc esta fazendo uma estimativa de quantos bolos por convidados?
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada meninas , me ajudou bastante!
    • Responder
  • Kaylaine
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui escolhi bolo fake para mesa da decoração, assim acredito que reduz muito o custo.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sem dúvidas, bolo fake para mesa por melhor custo benefício e investiria pesado no bolo de corte para servir.. no caso, já fazer em potinhos acrílico por ter uma pegada mais clean facilitaria bastante.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com a Thamara! Bolo fake na mesa e de corte para servir.
    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolheria bolo fake pra mesa de decoração, e um bolo de corte para servir.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas