Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Novata Junho 2026 Bahia

Qual é o mês mais barato para se casar?

Thais, dia 13 de Janeiro de 2025 às 11:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 13
Vou me casar em 2026 mas, ainda não escolhemos a data. Queremos economizar o máximo possível, por isso estou disposta a flexibilizar a data por esse motivo. Vi que em 2022 o IBGE fez um levantamento onde os meses com menos demanda foram em fevereiro, janeiro, abril, março, junho e agosto. Vocês acham que ainda existe isso de mês mais barato? Estou muito indecisa!

13 Respostas

Última atividade por Anne, dia 18 de Janeiro de 2025 às 22:52
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que a região influencia bastante, aqui onde moro se você quer casar entre setembro e novembro você deve marcar com 1 ano e meio de antecedência e olhe lá, as datas são super concorridas pois são os meses com clima mais estáveis, principalmente setembro inicio de primavera, consequentemente tudo aumenta, todos os fornecedores passam pelo reajuste semestral, então os preços já são automaticamente mais altos que no começo do ano, as flores principalmente aumentam e muito por conta da primavera, então por aqui você teria que querer MUITO casar nesses meses kkkkkk

Eu mesma escolhi fevereiro por ter uma data significativa para nós e também por ser um mês de baixa temporada de casamento por conta do carnaval, porém, acho que quando descobriram que esse ano o carnaval seria só em março todo mundo quis casar em fevereiro, os finais de semana por aqui ficaram tudo cheios e graças a Deus garanti minha data com muito tempo de antecedência, se eu deixasse pra depois não ia encontrar mais nada disponível.

Já os meses de junho, julho e agosto por aqui não são meses com alta procura, pois são meses de muita chuva, por isso que acho que a região influencia bastante.

• Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vou me casar em setembro e atolei a carroça. Estou desesperada para fechar o local pois, setembro a busca é muito grande e já existe lugares que não tem mais disponibilidade. Escolhi setembro pela primavera pois eu não suporto o frio e (maio/junho) costuma ser bem frio e (julho/agosto) uma ventania sem fim. Início do ano ficaria apertado nosso orçamento e (novembro/dezembro) chuva.

obs: Julho não tem casamento na Paróquia que eu queria, então n teria essa opção tbm

• Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que maio/junho e novembro são os mais caros por conta do dias das mães, dia dos namorados e finados e são meses onde as flores ficam muito mais caras. Período de férias pode ser caro para os convidados (janeiro/fevereiro e julho as passagens tendem as ser mais caras, caso eles morem longe e precisem pegar avião). Tem a questão do dia da semana, lembro que quando fui fechar o lugar era mais barato casar em dia de semana e domingo, o sábado era o dia mais caro. Acho que as variações seriam mais nesses sentidos.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Creio que há interferência de alta e baixa temporada sim, por exemplo, o local onde fechamos tinha distinção, de outubro a março é alta temporada e era outro valor, de abril a setembro é baixa temporada e um valor bem mais acessível.

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim, tem meses que são mais caros pelo fato de datas comemorativas como dia das mães, dia dos namorados, mês das noivas são meses que encarece muito o uso de flor natural, isso minha cerimonialista e a decoradora falaram devido o fato que eu e meu esposo optamos pela decoração total em flores naturais.
    Mas infelizmente casar é caro por si só. 😅🤌🏼
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De Janeiro a abril costuma ter condições mais acessíveis.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bom de certa forma porque a gente não fica presa a determinados meses mas, é ruim porque não tem como economizar com a data kkkkkkk
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estava planejando decidir a data para depois começar a orçar mas, tô percebendo que isso é besteira quando o intuito é economizar. Não vamos ter lua de mel, então uma data que o tempo seja agradável e mais barato já tá bom. Muito obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu diria que os meses de inverno são mais caros apenas em regiões mais frias (sul e sudeste). De resto, não acredito que faça muita diferença, honestamente. Casei no tal "mês das noivas", mas o valores não diferiram em nada, nem pra mais e nem pra menos. Tudo é igualmente caro e superfaturado quando é pra casamento haha Smiley xd

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thaís! Existem meses que são mais caros sim, principalmente de setembro a dezembro. Tem locais que eu já solicitei orçamento que possuem valores mais altos para esses meses que citei. De janeiro a agosto a procura é menor por locais, então o preço cai um pouco, mas você tem que considerar também outros fatores além do local do casamento. Exemplo: se você casar em janeiro, pode economizar no valor do local, mas em compensação a viagem de lua de mel já é mais cara. Estou falando isso com base na minha experiência, já recebi orçamentos com diferentes valores para determinadas épocas do ano, mas tudo depende do local, talvez você encontre algum que nã otenha essa diferença, e pra ter certeza disso é só indo atrás mesmo hehe!

• Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Julho 2026 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qualquer época da o mesmo valor em um geral, o que eu penso é nas flores e na época pra fazer lua de mel
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensei dessa forma também, porque sempre diziam que maio era o mês das noivas, mas pelo menos comigo, tudo que fiz orçamento era o mesmo valor em qualquer época do ano, o que talvez possa mudar seja a decoração, que ao invés de escolher as flores da época, se quiser alguma outra talvez fique mais difícil.
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho que existe essa não, casar é caro em qualquer mês do ano

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas