Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaella
Noiva Principiante Dezembro 2018 Rio de Janeiro

Qual é o seu gasto mensal de compras no mês?

Rafaella, dia 27 de Março de 2018 às 20:35

Publicado em Fórum Vida de casal 53

Oi, gente!! Ainda não estou casada, mas eu e o meu noivo estamos fazendo uma média de gastos pra ver quanto iremos gastar com contas, comida, lazer, etc. Quem já é casada, me dá um help? Qual a sua média de gastos no supermercado por mês, contando comida, produtos de limpeza, etc.??
Oi, gente!! Ainda não estou casada, mas eu e o meu noivo estamos fazendo uma média de gastos pra ver quanto iremos gastar com contas, comida, lazer, etc. Quem já é casada, me dá um help? Qual a sua média de gastos no supermercado por mês, contando comida, produtos de limpeza, etc.??

53 Respostas

• Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que gastamos uns 350 de supermercado (já incluindo feira) e mais uns 150 de padaria.
    • Responder
  • Suellen
    Noiva Esperta Março 2018 Distrito Federal
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Garimpar ofertas virou uma saga para mim também !

• Responder
  • Suellen
    Noiva Esperta Março 2018 Distrito Federal
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em compras , oscila as primeiras compras são um pouco salgadas...

influencia também se comem em casa, se trabalham fora e levam marmita.

em média está um gasto de 300/400 compras para um casal ( isso eu pesquisando entre muitas pessoas) tem gente que gasta mil, tem gente que gasta 200

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dependerá muito , tem meses que se gasta mais.

tem coisas que não compramos sempre ..

vocês ganham cesta básica no serviço? se sim já ajuda muito e reduz bastante a lista de compras.

Nós temos cesta básica e pra nós dura mais de 2 meses , sempre divido com minha mãe , as vezes vendemos pra um amigo do meu esposo.

No supermercado compramos mais produtos de limpeza/ higiene e algumas besteirinhas.

Mistura compro sempre no açougue que sai mais em conta, ja compramos pro mês e congelamos .

Estamos sempre de olho nas ofertas e vamos aproveitando pra comprar o que esta faltando.

Produtos de limpeza sao muito caros , e gastamos muito ,eu nao tinha noção disso kkkk.

• Responder
  • Ge&thi
    Noiva Esperta Junho 2020 São Paulo
    Ge&thi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha, ainda não casei , mas, ja moramos juntos a quase 3 anos, como somos em 3 eu meu noivo e meu filho, gastamos em torne de uns 900,00 por mÊs contando tuuudo, inclusive fralda para o bebe rsrs

• Responder
  • Mayte
    Noiva Constante Maio 2017 Paraná
    Mayte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

O gasto mensal de mercado varia do perfil de cada casal, aqui em casa varia bastante, teve mês que já chegamos a gastar 700,00 em mercado mas isso comprando muita coisa desnecessária. A nossa meta máxima é 500.

Mais recente, temos gastado em torno de 350,00 comprando somente o necessário, porém comendo muito bem. Tento sempre comprar os itens em promoção. Compra com legumes e verdura dá no máximo 13,00 por semana sendo exagerada. Tem itens de mercado que você compra que costumam durar mais tempo, então se você compra uma vez só precisa comprar de vez em quando. Fazer bolo, pão, bolachinhas ajuda muito a economizar também.

• Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tbm, hahahahaha (mas sorte que ele não liga de eu usar Knor, Sazon, só meu sogro que não come esses temperos, mas ele ainda não veio jantar em casa, rs) menina, agora que minha sogra deu um potinho com banha para nós, só estou fazendo comida com banha, fica uma delícia hahaha (mas só coloco uma colherzinha de café, sabe?!)

Eu só não curti muito fritar o tempero do feijão nela... das próximas vezes vou fritar no azeite mesmo. Mas do resto, fica TUDO ótimo! E é beeeeem saudável.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkk no começo pra mim foi um susto cozinhar assim. Sem caldo knor, só ervas, sao e azeite. Mas agora q acostumei está tranquilo. O ruim é q essas coisas saem caro. O avô do meu noivo usa banha, mas isso eu não uso não kkk
    • Responder
  • Tayanara
    Noiva Ativa Abril 2018 Paraná
    Tayanara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Rafaella, acho que depende muito dos Custos da Cidade onde você mora.

Eu por exemplo moro em Curitiba, gastamos aproximadamente 500 reais na compra principal do mês. E mais uns 300,00 a 400,00 que gastamos durante o mês comprando carnes, frutas, verduras, etc.

• Responder
  • Erica
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No supermercado gastamos 200 reais. É deve da uns 260, 300 se comprarmos coisas por fora tipo biscoito e feira.
    • Responder
  • Tábita
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu esposo tbm, hahahahahahaha

Só azeite extra virgem, banha de porco ou óleo de côco.

(então compramos azeite, a mãe dele nos deu um potinho com banha de porco e assim que nos estabilizarmos, vamos comprar o balde de óleo de côco que os pais dele usa (é bem carinho...))

• Responder
  • Tábita
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa primeira compra ficou em R$ 525,00 (pq não tínhamos nada em casa, né, haha)

Mas agora que vamos só repor o que for acabando, nós fizemos os cálculos e vamos gastar em torno de R$ 450,00 mensais.

• Responder
  • Rayssa
    Noiva Esperta Julho 2018 Goiás
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrs normal, mas varia muito os gastos, aqui onde eu moro tem muito daqueles mercados atacados e lá sai bem mais em conta, e tmb varia de cidade para cidade, aqui no entorno de Brasília as coisas são bem em conta, mas por exemplo em São Paulo dizem q é o olho do cara, vai variar muito, aqui graças a Deus conseguimos fazer compras que dura o mês td, e conseguimos comprar coisas boas e muitas besteiras, e graças a Deus a empresa paga tíquete alimentação, então já é uma economia maior para a gente.
    • Responder
  • Talyne
    Noiva Master outubro 2017 Mato Grosso
    Talyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Raffa, não sei bem direito quanto gastamos pois comemos na minha mae e ajudamos ela mas as nossa despesa gira em torno de uns 2.000,00 por mes contando com aluguel, luz, agua, comida e lazer

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com compras no mercado uns 500 a 700. Mas isso podetia ser menos. Compramos alguns supérfluos caros também. E outra q meu noivo não deixa entrar óleo em casa, então só uso azeite. Então vai 15 reais no vidro de azeite.
    • Responder
  • Rafaella
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Rayssa! Obrigada por responder, acho que eu me expressei mal no debate e a maioria das pessoas pensou nos gastos de uma forma geral. Eu queria saber justamente sobre os gastos de supermercado hehehe, valeu!! Deu pra ter uma ideia Smiley smile)
    • Responder
  • Rafaella
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, noivinha, na verdade a pergunta foi mais pra saber o gasto mensal apenas com o supermercado mesmo pra duas pessoas heheh.. mas obrigada pela contribuição! Smiley smile
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Esperta Julho 2018 Goiás
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu gasto mensal costuma ser uns 500, mas o bruto mesmo da uns 200, 250 o resto é praticamente só besteira. ( Biscoito, sorvete, bolo, doces, refri...)
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu moro com meu noivo a dois anos. Nós nos mantemos apenas com o salário dele, cerca de 1800.
    Do dinheiro dele sai às compras, material de obra, a passagem dele, internet e só.
    Nós não pagamos água nem luz por enquanto.
    Vc só vai ter uma ideia msm quando morarem juntos. Pq cada um tem uma prioridade é um estilo de vida
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nao sei hj como ficará, mas no meu casamento anterior nossas contas coma parcela do ap, compras, condominio etc, passava de 2800,00 tranquilo, ja contando com luz e internet.

Agora ainda nao tenho idéia, mas tbm contando com a parcela da compra da casa, deve ficar em uns 2 e pouco tbm.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Eu ainda não me casei. Mas, o valor das contas costumam variar bastante. Depende muito do padrão de vida que vocês querem/podem levar. Por exemplo: Qual o tipo de internet que vocês vão contratar? Vão contratar TV a cabo? Vão querer telefone fixo? Qual operadora vão escolher? Pois, cada uma oferece um preço. Quanto a luz? Se vocês ficarem em casa mais tempo, mais cara será a luz. Isso também se aplica a conta de água. E quanto ao supermercado? Vocês vão comprar os produtos de marca, ou preferem os da promoção? E sobre o lazer, é algo muito particular também, depende muito dos passeios que vão fazer, quantas vezes ao mês vão fazer e assim por diante. Em fim, cada casal vive de uma forma noivinha. E os preços é particular de cada um, não tem como comparar. Espero que tenha te ajudado. Bjos

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe