Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cibele
Noiva Principiante Junho 2024 São Paulo

Qual é realmente (na hora H) o papel das madrinhas e dos padrinhos?

Cibele, dia 25 de Agosto de 2023 às 14:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 11

Olá noivinhas!

Uma dúvida que tenho ao escolher as madrinhas e os padrinhos é saber qual é a real função das madrinhas e padrinhos no casamento. Pois sei que no papel são eles que vão aconselhar, apoiar, ajudar, alguém para conversar e até ajudar em alguns detalhes do casamento.

Mas na realidade os padrinhos e madrinhas fazem isso mesmo? Não é somente algo como "um convidado com nome diferente"?


11 Respostas

Última atividade por Tatielle, dia 28 de Agosto de 2023 às 07:19
  • Tatielle
    Noiva Esperta outubro 2023 Distrito Federal
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito de quem você escolhe pra ter essa função. Quando a escolha é bem feita você vai ter parceiros para qualquer momento da vida! Mas também pode se decepcionar e ver que a pessoa que você considerava tanto pode não estar nem aí para a sua felicidade aí fica como você disse " um convidado que tem um status diferente dos convidados".
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com o Luís: dizem que padrinhos têm mil funções e ainda temos aquela visão hollywoodiana de que participm de tudo mas, de todo modo, o mundo não para porque vamos casar e todos têm suas obrigações cotidianas. Quem cuida do casamento é o casal e, por mais frio que pareça, melhor que seja assim, para evitar dor de cabeça com gente de fora. Em tudo o que fazemos nesta vida, o melhor é não contar com terceiros em nada. Se os pdrinhos quiserem ajudar em algo, ótimo; caso não, siga a vida. Tudo parece utópico durante os preprativos mas, depois que casa percebe que o casal cria sua rotina e quanto menos gente para se intrometer na sua vida (os conselhos, as ajudas, o apoio, etc.), melhor.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade seria ótimo se fosse tudo isso e se fosse assim, mas não é, padrinhos teriam essa função de aconselhar e ajudar o casal, mas infelizmente poucos irão ligar e buscar saber como vocês estão, então escolha as pessoas mais próximas, se quer ajuda pra organizar peça, pergunte quem gostaria de te ajudar se assim achar necessário, mas além de tudo isso tenha dois pensamentos consigo não fruste se ninguém quiser te ajudar, ninguém é obrigado e não perca tempo se preocupando ou desgastando com isso afinal de conta o casamento é seu, acho que são 3 kkk esteja aberta se conseguir ajuda pode ser que pessoas queiram ajudar demais e isso pode ser problema, então ao invés de pedir só orientação, defina quem pode falar e quem pode fazer, no final é pra ser algo feliz e não algo que vc se arrependa.
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii novinha, olha escolhemos os padrinhos que são bem próximos a nós e já nos aconselharam no namoro, alguns até fomos padrinhos tbm, acredito que precisam ser pessoas importantes pra vocês 😍❤️🥰
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha! Também penso como você, eu e meu noivo nos preocupamos muito com quem vamos colocar de padrinho e madrinha. Pra gente, não é só alguém com o nome diferente no dia C ou "só pra dar presente caro", como vejo algumas pessoas dizerem. Acredito que são pessoas que se importam com os noivos, que sabem o significado do casamento, dão um bom testemunho disso e poderão ajudá-los quando precisarem de conselhos.
    • Responder
  • Cibele
    Noiva Principiante Junho 2024 São Paulo
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada meninas!

    Então é isso mesmo. Ainda bem haha

    Só tenho um pouco de medo de ser meio "abandonada" e ficar com todas as coisas para arrumar ou ninguém poder ir comigo ver o vestido, essas coisas.

    • Responder
  • Jullia
    Noiva Ativa outubro 2024 Rio de Janeiro
    Jullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhemos por aqui pessoas que influenciaram positivamente para o nosso relacionamento, sendo ouvinte, apoiando seja no nosso relacionamento ou nos sonhos que almejamos juntos. Ainda não os convidei, mas acredito que estarão disponíveis em ajudar nesse período e no pós também
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Cibele, por aqui eu escolhi as pessoas que eu realmente me vejo ficando velhinha com meu marido e essas pessoas.

    São nossos melhores amigos e a minha irmã. São pessoas que eu quero contar para sempre e que atualmente estão muito unidos conosco.

    Aqui eles não tem nenhuma "função" pré-estipulada. Mas uma das minhas madrinhas está me ajudando com a parte de ID visual, outras organizando despedida de solteira, etc. São pessoas que já estão na nossa vida e que são muito importantes. Os convidados mais importantes do nosso casamento, meio que se eles estiverem, ninguém mais importa porque a festa será ótima! Smiley laugh

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q sou um pouco "fria". Escolhi pessoas q tenho consideração, mas n necessariamente espero algo em troca em termos de aconselhamento. Acho q é só uma forma de homenagear a pessoa. Dizer q ela é especial p vc de alguma forma.
    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é isso. São os seus melhores e mais íntimos amigos
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu acredito que o papel dos padrinhos é exatamente isso... Aconselhar, apoiar o relacionamento e ajudar.

    Por aqui escolhemos pessoas que nos acompanham desde o inicio do nosso namoro e que irão nos ajudar parte de aconselhamento.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas