Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayssa
Noiva Principiante Junho 2021 Rio de Janeiro

Qual espumante escolher para o casamento?

Rayssa, dia 31 de outubro de 2020 às 13:04 Publicado em Fórum Festa 1 7
Gente, me ajudem a decidir! Meu noivo gosta mais do tipo BRUT que é mais seco eu prefiro o Demi-Sec que é mais suave. Tenho lido que para casamento o brut é mais recomendado só que eu acho muito azedo, forte sei lá ... o que vocês acham? Os convidados irão enjoar se eu só servir o demi sec?

7 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 2 de Novembro de 2020 às 11:03
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Rayssa!

Uma bebida suave é mais fácil de agrade a mais gente. De qualquer forma, vale analisar o perfil da maioria dos seus convidados Smiley smile

Te deixo um artigo e um debate que pode interessar também:

Como escolher vinhos e espumantes para o dia C: 10 dicas práticas

Jogo de cálculos: bebidas alcoólicas

Beijos,

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que Demi sec é o ideal, pq não desagrada aqueles que tem paladar mais refinado (que estão acostumados com Brut ou séc) e também é tolerável pra quem não tem paladar para vinho (e geralmente bebem só vinho doce).
    Pessoalmente, eu só tomo Demi sec.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho isso muito pessoal, eu não entendo muito, mas vou na onda do meu marido que ama demais, ele gosta para eventos especiais ele costuma comprar um Chandon, um Chardonnay ...
    Eu sou mais do vinho mesmo, assim consigo agradar ambos paladares que os convidados que não bebem a gente serve aqueles vinhos naturais sem álcool.
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rayssa, isso depende do estilo dos seus convidados, eu prefiro o Brut, assim como prefiro o vinho seco.... Então varia bastante !
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rayssa, não sei se você conhece, mas recomendo o casa perini aquarela. É o espumante preferido daqui de casa e o que serviremos no casamento. Já dividimos com vários convidados, dentre eles algumas pessoas que preferem bebidas fortes como whisky ou vinho seco e mesmo assim adoraram. É um espumante doce, mas por ser super leve e refrescante, acaba agradando todo mundo. recomendo conhecer.
    Qual espumante escolher para o casamento? 1

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento vou servir Classic dá salton brut
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rayssa, vc conhece o perfil dos seus convidados quanto à bebida? Eles bebem espumante? Acho mais interessante levar em consideração isso do que dicas da internet rs. Eu não bebo espumante, então não conheço, mas tirando pelo vinho que é o que eu gosto, o paladar da maioria das pessoas que não são habituadas prefere os mais suaves, então talvez isso valha para o espumante tbm rs. E considere os outros tipos de bebidas oferecidas 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas