Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo Estado

Qual estilo buffet escolher

Milena, dia 11 de Maio de 2024 às 22:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Meninas fiz um post e acho que ficou um pouco confuso
Aqui os buffet nos dá opção de contratar completo ou contratar com toda mão de obra e equipamentos e disponibiliza a lista para comprarmos no mercado
A diferença seria de 8mil reais.. a minha dúvida é será que compensa pagarmos a mão de obra e equipamentos e nós mesmo fazermos a lista de mercado? O serviço prestado será exatamente o mesmo, é a msm empresa.. Segue print para entender..A média Aqui de buffet no interior de SP é de 100 a 200 reais.. Qual estilo buffet escolher 1

13 Respostas

Última atividade por Jenifer, dia 15 de Maio de 2024 às 11:07
  • Jenifer
    Noiva Ativa outubro 2024 Goiás
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii noivinha, então o buffet que eu fechei só funciona dessa forma, paga a mão de obra e os materiais a gente compra, eles não oferecem outro tipo de contrato. No nosso pacote está incluso, a mão de obra das cozinheiras, a prataria para servir, os pratos, talheres, taças e toda a parte de limpeza que envolve o buffet. Nosso cardápio será uma mesa de frios a vontade de entrada, e o almoço com dois tipos de carnes. Pra gente saiu 8 reais por pessoa, e a comida é maravilhosa. No total iremos pagar cerca de 1500 de mão de obra e comprar todo o material. Em média ficará tudo uns 4.500 a 5.000. O buffet com tudo incluso que vimos, incluiria as mesmas coisas, a diferença é que eles fariam a compra, sairia tudo a 7.000,00.

    Então pra gente compensou demais. Moramos no interior, então acaba que conseguimos fornecedores mais em conta. Mas para comprar os materiais iremos para a cidade vizinha para comprar no atacado. Isso irá acrescentar cerca de uns 300 reais na conta final, mas pra gente compensou muito.

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falando só da comida, acho que compensa, mas coloca na conta tbm, tempo gasto e gasolina, aí vc terá a resposta. Se a diferença for mínima, pelo trabalho não compensa, se for significativa só seguir rs.
    • Responder
  • Letícia
    Noivo Curioso Julho 2024 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, compensa muito. Acho que vale muito a pena. E único trabalho que você terá é de ir comprar as coisas.

    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era exatamente isso que eu queria saber Le! Então no caso financeiramente tem compensado né!
    Eles entragam exatamente o mesmo que vc.. menos o local.. então de alimentação está compensando muito né..
    • Responder
  • Letícia
    Noivo Curioso Julho 2024 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,
    O meu estou fazendo no formato que eu mesma compro todos alimentos e pago a mão de obra.
    Paguei R$6500,00 no espaço, mão de obra tendo 6 garçons, 1 churrasqueiro, 1 cozinheira e 1 auxiliar de cozinha. O pacote inclui o espaço, louças, decoração (Igreja e Espaço), e mão de obra de todo Buffet.
    Escolhi essa opção, foi financeiramente era a melhor. Os buffets sem bebida estavam saindo na faixa de R$17.000,00 o mais em conta q achei. E com comidas e bebidas estou gastando na faixa de R$5.000 para 200 convidados.

    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então a parte de ir comprar não é um problema para nós, moramos perto dos atacado, temos como transportar, nossos horários são flexíveis.. a minha única dúvida é será financeiramente compensa sabe..
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk nesse caso eu estou escolhendo oq financeiramente sai mais em conta kkkk pq para eu escolher o mais caro aumenta a quantidade que eu teria q trabalhar tbm kkkk
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha.. a minha dúvida é se em valor financeiro compensa sabe.. tenho uns horários bem flexíveis então ir fazer a compra não seria o problema 0ara nos... a dúvida era só se financeiramente compensa.. então o seu foi dessa forma e vc vou diferença de valor?
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa outubro 2024 Goiás
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, no meu casamento eu e meu noivo optamos pelo buffet com a gente comprando os materiais. Temos um orçamento bem apertado e a diferença pra gente seria quase 3 mil reais, então preferimos a opção que pesaria menos no nosso bolso. Mas é importante analisar o cardápio e fazer um levantamento de quantidade e valores de cada item que vocês teriam que comprar, porque as vezes da na mesma e vocês teriam trabalho extra atoa. No nosso caso, como iremos tirar mini férias do casamento, estamos bem tranquilos para conseguir fazer essa compra.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sempre escolho o que dá menos trabalho

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal é sempre ter o menor trabalho possível, mas acho que deve analisar o todo, a questão financeira, quanto tempo antes terá que comprar tudo? Terá pessoas para te ajudar a comprar e transportar? Está diferença de valores é significativa para vcs?


    Agora se for fechar com eles, já veja para eles incluir a bebida, pq se é para não ter trabalho que já inclua tudo neh.
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem nenhum tipo de bebida..
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Novembro 2024 Pará
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva, é 130 por pessoa sem bebida alcoólica?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas