Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Noiva Constante Março 2024 Espírito Santo

Qual fazer primeiro?

Pietra, dia 25 de Novembro de 2022 às 10:48 Publicado em Fórum Vida de casal 0 10
Guardado

Bom dia meu amores!

Estamos passando por um dilema: focar na reforma do apartamento para morarmos juntos ou investir no casamento primeiro Smiley atonished . Confesso que estamos mais tendenciosos a morar juntinho para depois casarmos, mas meus pais são mais conservadores e não estão gostando tanto dessa ideia Smiley sad

O que fariam primeiro?

Morar junto primeiro

34%

17 votos

Casar primeiro

66%

33 votos

10 Respostas

Última atividade por Renata, dia 29 de Janeiro de 2025 às 15:04
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu votei em casaria primeiro, mas aqui por outros motivos acabamos morando juntos primeiro. Assim é muito bom, ma tem dias que não são tão fáceis, por isso, acho que talvez eu teria aproveitado um tempo a mais cada um em sua casa, pois algumas coisas acabam mudando morando juntos, vocês dois criam a própria rotina e acaba sendo sempre a mesma coisa se não tomarem cuidado, e isso pode acabar gerando brigas, tive alguns problemas com meu noivo por causa disso (e as vezes ainda temos), mas nos esforçamos pra fazer coisas diferentes, passarmos mais tempo juntos, aproveitarmos o tempo que temos juntos como fazíamos antes.

Quando você mora junto, acaba tendo aquela ideia de antes tinha dia e hora pra se ver e por isso aproveitavam mais, e agora como se veem o tempo todo, acabam ficando "relaxados" nessa questão, aí tem que dar jeito pro relacionamento não cair no desinteresse.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente 👏
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não moraria junto antes de casar, nem que fosse apenas no civil para investir o dinheiro no apartamento. Pois quando se mora junto, essa ideia de oficializar vai caindo no esquecimento. Mas vai de cada casal, é muito pessoal.
    • Responder
  • Alexseen
    Noivo Novato Julho 2019 Mato Grosso
    Alexseen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estava procurando por algo novo para passar o tempo, algo que fosse emocionante e ao mesmo tempo desafiador. Então, eu tropecei no https://apostaaviator.com/ , um site que oferece um jogo bem interessante onde você tenta adivinhar o momento certo para parar o avião antes que ele caia. O que me chamou a atenção foi a simplicidade do jogo, mas ao mesmo tempo, a adrenalina que ele proporciona. Além disso, o site oferece várias promoções e bônus que realmente ajudam a começar com o pé direito. Com esses bônus, eu consegui explorar o site sem gastar muito do meu dinheiro e, aos poucos, fui entendendo a lógica do jogo. Agora, sempre que tenho um tempo livre, dou uma passada lá para me divertir.

• Responder
  • Agatha
    Noiva Ativa Agosto 2023 São Paulo Estado
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Logo Logo Juntinhos
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Pietra! Eu acho muito melhor casar já tendo um lugar pra chamar de seu, mas é opinião pessoal. Eu não gostaria de casar e ir pagar aluguel, por exemplo. Além disso, eu acho que dá tempo pro casal conhecer a rotina juntos antes de oficializar as coisas de forma mais permanente. Eu fui morar junto tendo namorado 7 anos e ainda assim foi um período de bastante adaptação e ajustes. Não sou religiosa, então, morar junto sem casar não é um problema pra mim, sinto que foi uma das melhores escolhas que eu fiz porque casar sem conhecer bem pode dar problemas sérios depois
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Pietra, acho uma pergunta com resposta muito pessoal, no meu caso, eu não moraria junto antes de casar, por escolha religiosa mesmo, então vai muito de vocês, o que você quer fazer primeiro?

• Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Pietra

Como a May falou, isso é uma questão pessoal e não existe um "melhor".

Sigam o coração de vocês!

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu prefiro casar primeiro. Talvez vcs poderiam casar e posteriormente após a reforma, fazer a festa.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que seja uma opção bem pessoal do casal, por aqui eu não moraria junto antes de casar devido as minhas crenças. Mas se vocês consideram esse o melhor cenário para vocês no final é o que importa!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas